fbpx

Nossas Sugestões

10 sites com cursos online gratuitos para varejo

10 sites com cursos online gratuitos para varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 17/07/17

O conhecimento ajuda as empresas a aproveitarem as boas oportunidades e também a enfrentarem as dificuldades. Ou seja: conhecimento é fundamental para o sucesso em qualquer situação. O problema é que muitos pequenos e médios empresários não conseguem investir tempo e dinheiro na capacitação de seus profissionais. Pensando em ajudar os lojistas que enfrentam esse desafio, listamos neste artigo 10 sites que oferecem cursos online gratuitos para varejo.

cursos online gratuitos para varejoAs ferramentas citadas a seguir são muito úteis porque elas são online, o que significa que o conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer hora, dando mais flexibilidade aos profissionais que desejam aprender. E, além disso, elas são gratuitas!

Ou seja, não tem mais desculpa de falta de tempo ou dinheiro para não buscar conhecimento. Confira a seguir 10 sites com cursos online gratuitos para varejo!

Gazin oferece cursos online gratuitos para varejo

1 – Academia do varejo Gazin

cursos online gratuitos para varejo

Na Gazin Atacado, nós sabemos da importância que o conhecimento tem para que um negócio tenha êxito. Foi justamente pensando nisso que criamos a Academia do Varejo.

A Academia do Varejo tem o objetivo de orientar, treinar e aprimorar os conhecimentos dos clientes Gazin Atacado.

Por meio de uma série de treinamentos online gratuitos, o projeto visa ajudar pequenos e médios lojistas a aumentarem sua lucratividade. A grande vantagem é que conteúdo pode ser acessado tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, no aplicativo da plataforma.

A Academia do Varejo oferece cursos online gratuitos para varejo, abordando temas como:

  • cursos online gratuitos para varejoNegociação.
  • Tomada de decisões.
  • Administração do tempo.
  • Merchandising.
  • Recursos humanos.
  • Gestão de estoque.
  • Marketing.
  • Planejamento de carreira.
  • Motivação.
  • Dicas de vendas.
  • Gestão de pessoas.
  • E muito mais!

Clique aqui para saber mais sobre esse projeto e sobre como se cadastrar gratuitamente.

Outros cursos online gratuitos para varejo

Além da Academia do Varejo Gazin, existem ainda outros sites que oferecem cursos online gratuitos para varejo. Nem todos são específicos para lojistas, mas os temas podem contribuir para o seu desenvolvimento como profissional e gestor de vendas. E como conhecimento nunca é demais, esses conteúdos podem ser complementares na sua capacitação. Confira:

2 – Coursera

cursos online gratuitos para varejo

Esse site tem parceria com universidades internacionais e oferece cursos avançados na área de negócios, desenvolvimento pessoal e tecnologia. Clique aqui e saiba mais.

3 – Cursos EAD Senai e Sesi

cursos online gratuitos para varejo

Cursos básicos sobre logística, finanças pessoais, tecnologia, empreendedorismo, comunicação e segurança. Clique aqui e saiba mais.

4 – Cursos FGV

cursos online gratuitos para varejo

A Fundação Getúlio Vargas oferece alguns treinamentos online nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, gestão, direito e comunicação. Clique aqui e saiba mais.

5 – Instituto Nacional de Ensino a distância (INEAD)

cursos online gratuitos para varejo

O INEAD possui cursos em diversas áreas. Os que podem ser mais úteis para varejistas são os de administração, contabilidade e recursos humanos. Clique aqui e saiba mais.

6 – Fundação Bradesco

cursos online gratuitos para varejo

A escola virtual da Fundação Bradesco oferece cursos online sobre administração, desenvolvimento profissional, gestão e tecnologia. Clique aqui e saiba mais.

7 – Educação a distância SESI Paraná

cursos online gratuitos para varejo

O SESI Paraná oferece diversos cursos online gratuitos na área de desenvolvimento pessoal, tais como saúde, comunicação e finanças. Clique aqui e saiba mais.

8 – Sebrae EAD

cursos online gratuitos para varejo

O Sebrae oferece cursos online gratuitos para varejo, tais como: atendimento ao cliente, gestão financeira, estratégia de crescimento e dicas de vendas. Clique aqui e saiba mais.

9 – Prime Cursos

cursos online gratuitos para varejo

Cursos em várias áreas e alguns temas específicos que podem ser úteis no varejo, tais como: atendimento ao cliente, plano de vendas e pesquisa de mercado. Clique aqui e saiba mais.

10 – Veduca

cursos online gratuitos para varejo

Capacitações online nas áreas de inovação, gestão, finanças, sustentabilidade, recursos humanos, tecnologia e outros. Clique aqui e saiba mais.

E você, conhece mais sites que oferecem cursos online gratuitos para varejo? Deixe um comentário abaixo com sua sugestão e nos ajude a aumentar essa lista!

Bons estudos e boas vendas!

Imagens: Divulgação; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "10 sites com cursos online gratuitos para varejo"

Comentar

  1. Patricia Melo disse:

    Adorei o Portal Idea, ótimos cursos, fácil de navegar e ótimo atendimento

  2. Amanda disse:

    Um dos sites de cursos online que achei muito bom e recomendo sempre é o da UP Cursos Grátis… Fáicil de usar, barato caso precise do certificado e sempre tem promoções muito boas. Acessa pelo link: https://upcursosgratis.com.br

  3. Anônimo disse:

    Ótimo artigo Parabéns

  4. Attila Toledo Lopes disse:

    Eu gostei muito da Escola de Cursos Online (https://cursosescon.com.br/)… Atendimento de primeira, extremamente atenciosos, cursos muito bem elaborados e de muito bom gosto! Recomendo!