Para muitas pessoas, o sinal verde para a preparação para o Natal é ligado quando as primeiras lojas decoradas especialmente para a data começam a aparecer. E isso é perfeitamente normal, afinal, entrar no clima natalino é uma das etapas do processo de compra do consumidor.
Nesse sentido, o merchandising exerce um papel fundamental para os varejistas que pretendem aproveitar a última grande data comemorativa do ano para conquistar bons resultados em vendas. Sabendo disso, conversamos recentemente com especialistas em ponto de venda e merchandising para descobrir qual é o caminho que quem quer contar com o apoio dessa ferramenta para vender mais precisa percorrer. Como resultado, publicamos uma série de posts e também um e-book gratuito (disponível para download aqui).
Hoje, as melhores dicas apresentadas nesses dois materiais foram adaptadas especificamente para o Natal. Acompanhe e, depois de terminar a leitura, trabalhe para adequar as sugestões ao seu negócio e colocá-las em prática. O espírito do Natal pode lhe ajudar a vender mais!
O ESPECIALISTA DIZ:
“Uma exposição bem feita não só atrai o consumidor, mas também facilita a compra, garante economia de tempo e o ajuda a lembrar de necessidades.” (Edson Souza, fundador do site PDV Ativo)
O ESPECIALISTA DIZ:
“Muitas vezes, o diferencial não está no produto, mas na maneira como o apresentamos e ofertamos.” (Edson Souza)
O ESPECIALISTA DIZ:
“O merchandising tem a ver não só com os produtos, mas com o ambiente na loja como um todo – incluindo a equipe de vendas. Os profissionais precisam estar em sintonia com a mensagem que sua loja quer passar.” (Edson Souza)
O ESPECIALISTA DIZ:
“Avalie caminhos estratégicos dentro da loja. Faça o cliente andar por vários setores, assim, aumentam as chances de ele lembrar de algo que precisa comprar, ou mesmo de se interessar por um produto no caminho.” (Claudio Diogo, especialista em vendas e consumo e diretor da consultoria Tekoare)
O ESPECIALISTA DIZ:
“Recrie ambientes reais dentro da loja, retratando situações do cotidiano de seus clientes. As pessoas compram o produto pelo que eles proporcionam a elas, não apenas pelo que eles são.” (Claudio Diogo)
Usar o merchandising para vender mais pode ser mais simples do que você imagina. Aposte nessa ferramenta, siga os conselhos dos especialistas e veja os resultados surgirem!
*Guia prático de Merchandising para VAREJO
Quer ter acesso a mais dicas sobre merchandising (não só para o Natal, mas para o ano inteiro)? Baixe o nosso Guia prático de Merchandising para VAREJO. Ele é gratuito e reúne 35 dicas sobre como expor os produtos em sua loja de maneira estratégica: https://conteudo.gazinatacado.com.br/dicas-merchandising-para-varejo