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3 dicas de marketing para vender mais na web

3 dicas de marketing para vender mais na web

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/01/15

A internet é assim: uma rede de pessoas do mundo inteiro que podem compartilhar o mesmo ambiente e os mesmos conteúdos e informações, não importa a distância entre elas. Por isso, ter uma loja sua na web vai aumentar a capacidade de alcance de sua marca.

Porém, a loja online por si só não basta. É preciso investir em ações de marketing para fazer com que sua marca chegue mais longe, aumentando seu público e, consequentemente, suas vendas.

ESTAS 3 DICAS DE MARKETING AJUDAM A FAZER SUA LOJA ONLINE BOMBAR:

1. Capriche na descrição

descricao

Pode parecer algo até meio bobo, mas a descrição do produto é, na verdade, importantíssima para garantir seu sucesso na web. Principalmente por dois motivos:

  • O primeiro é que essa é a apresentação do produto. Na loja online, não há um vendedor falando sobre as características e benefícios de cada item. A forma como você vai descrever seus produtos é fundamental para convencer o cliente de que ele precisa adquiri-lo.
  • O outro motivo é que um produto bem descrito ajuda a destacar sua loja na internet. Assim, quando o consumidor procurar no Google por aquele item que você vende, ele irá encontrar sua loja online.  

2. Use e abuse das ferramentas digitais de comunicação

comunicacao digitalSe você está vendendo na web, o seu público-alvo é formado por consumidores com perfil digital, certo? São usuários da internet. Por isso, para captar a atenção desse tipo de cliente, você precisa usar ferramentas de comunicação com as quais eles estão habituados. Redes sociais, blogs e e-mail marketing são seus aliados nessa jornada online. Desenvolva e divulgue conteúdos relacionados a seus produtos – isso também vai ajudar a deixar sua loja bem posicionado nos buscadores (como o Google).

Nós já escrevemos diversos artigos sobre ferramentas digitais de comunicação. Aprenda e inspire-se nas dicas destes textos abaixo:

3. Realize promoções integradas com a loja física

integrarSe você está entrando agora na web e já tem uma loja física, precisa aproveitar todo o bom relacionamento que tem com seus clientes fiéis e antigos. Da mesma forma, não deve achar que cliente que compra na web não vai comprar na loja da rua. É importante pensar em ações para integrar esses dois ambientes (online e offline), aumentando sua base de clientes geral e fortalecendo o relacionamento com o público em diferentes canais. Aqui vão algumas ideias de ações integradas:

  • Quando o consumidor comprar na loja física, ofereça um bônus para a próxima compra se ele realizar o cadastro em sua loja online. Assim, você consegue captar informações sobre o cliente para continuar em contato com ele.
  • Se possível, dê a possibilidade de seu cliente rastrear na loja online o produto que ele comprou na loja física. Assim, se ele ainda não conhece seu e-commerce, já fica sabendo da possibilidade de comprar de você também pela web.
  • Ofereça a alternativa de pegar na loja física o produto comprado pela internet. Essa é uma boa alternativa para o cliente que não quer esperar a entrega. E sua loja também ganha, pois ele irá conhecer a loja física e se aproximar ainda mais de sua marca.

ENTÃO, PREPARADO PARA BOMBAR SUA LOJA ONLINE E VENDER MUITO NA INTERNET?

CLIQUE AQUI e leia também nosso post sobre como realizar a gestão e integração entre a loja física e a loja online.

Sucesso!

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