Na semana passada, apresentamos neste post aqui as falhas que todo lojista precisa evitar na Black Friday. Mas se você acha que o fato de fazer ações de Black Friday seja, em si, um grande erro (por causa da situação econômica do Brasil), iremos lhe mostrar hoje que não é bem assim.
Apresentamos, a seguir, três motivos e algumas estatísticas que mostram que vale a pena realizar ações de Black Friday! Você vai ver que dá para aumentar suas vendas mesmo com a crise que o país vive!
Atualmente, como parte do Programa de Inclusão Digital, smartphones, tablets, notebooks, computadores, modems e roteadores digitais têm as alíquotas de PIS e Cofins reduzidas a zero para venda no varejo.
Mas esse cenário vai mudar a partir do dia 1º de dezembro deste ano, quando os impostos voltam a ser aplicados nesses produtos. Com isso, eletrônicos fabricados no Brasil que custam até R$ 1.5 mil passam a receber tributos entre 3,65% e 9,25%.
Como a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, a lei ainda não estará em vigor e, por isso, mesmo que novas promoções sejam realizadas no futuro, os descontos dificilmente serão tão grandes e deixarão os produtos tão baratos quanto neste dia 27/11. Sabendo comunicar isso, você pode ter bons resultados em vendas de eletrônicos nesse período.
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De acordo com uma pesquisa realizada pelo Zoom, site de comparação de preços, 71% dos consumidores brasileiros pretendem comprar na Black Friday se encontrarem bons descontos. Além disso, 28% disseram que vão comprar com certeza e 64% afirmaram querer antecipar as compras de Natal nesta ocasião.
Os seus clientes do ano passado podem voltar esse ano, já que, ainda segundo o estudo, 99% dos consumidores que compraram na Black Friday de 2014 disseram que irão comprar novamente na deste ano.
A previsão de valor gasto por cliente também é bem animadora! Entre os entrevistados, 71% pretendem gastar mais de R$ 1.000,00 e 27% esperam investir entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00.
O crescimento no faturamento em vendas realizadas nas Black Fridays desde 2010, quando o Brasil entrou na onda pela primeira vez, mostra que essa é uma data que se consolida cada vez mais no comércio brasileiro. Veja a evolução:
Informações: Tecmundo Jornal do Comércio Gazin Atacado Imagens: freepikA previsão é que, neste ano, as vendas aumentem 15% em relação à última edição, chegando a mais de R$ 1.300 milhões em vendas.
Sua loja vai contribuir para essa estatística?
Fique ligado aqui no blog que, em breve, mostraremos grandes dicas sobre como aproveitar a Black Friday para vender mais!