fbpx

Nossas Sugestões

4 ações para fazer na loja em época de São João

4 ações para fazer na loja em época de São João

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/06/16

As celebrações de festas juninas também podem ser ótimas oportunidades para você aumentar suas vendas.

Você já viu aqui no blog:

→ Como preparar sua loja para as festas de São João

→ E dicas de promoções para a época de São João

Pensando em ajudá-lo a aproveitar ainda mais essas festas para movimentar sua loja, apresentamos neste artigo algumas atividades que você pode desenvolver para atrair mais clientes e, assim, também mobilizar suas vendas.

Confira as sugestões a seguir e aplique-as para promover um verdadeiro arraial em sua loja:

ações festa junina para varejo (1)1) Distribuição de comidas típicas

Falou em festa junina, falou em cocada, pé de moleque, milho, pipoca, cachorro-quente e muitas outras delícias típicas dessa época. Para chamar a atenção do público e fazê-lo entrar em sua loja, que tal distribuir alguns desses pratos tradicionais? Você pode distribuir cada dia ou semana um tipo de alimento ou bebida. Assim, o cliente que vier em um dia, não vai receber a mesma coisa se aparecer em outro.

E mesmo que o consumidor entre somente para ganhar a comida e não compre nada, não veja isso como algo ruim. Ele vai estar na loja, vai conhecer os produtos que você vende e, se for bem recebido e atendido, quando precisar comprar algo, é bem provável que ele retorne aí.

ações festa junina para varejo (3)2) Apresentações de dança

Outra forma de chamar a atenção do público é promovendo em sua loja apresentações de danças típicas dessa época. Você pode contratar um grupo de dança profissional para fazer as apresentações. Ou ainda, se quiser descontrair e os colaboradores aceitarem, pode pedir para os próprios funcionários da loja formarem uma quadrilha caipira.

Caso os vendedores façam isso, organize-os em turnos, para que o atendimento ao cliente não fique sem nenhum profissional disponível.

ações festa junina para varejo (2)3) Brincadeiras para crianças

Sua loja vai ficar supermovimentada se você aproveitar esta época para oferecer brincadeiras típicas de festa junina para crianças. Faça pescarias, tiro ao alvo, derruba lata, pintura artística e outras atividades tradicionais de São João. Enquanto os filhos brincam, os pais estarão na loja, conhecerão o estabelecimento e os produtos. Novamente, mesmo que eles não comprem naquele dia, é bem provável que eles retornem quando precisarem comprar algo.

Outra dica nesse sentido é misturar brincadeiras com promoções na loja, como a “pescaria do desconto”, que sugerimos neste artigo.

ações festa junina para varejo (4)4) Aula de culinária típica

Essa é uma maneira de atrair públicos de todas as idades. Promova aulas de culinária ensinando a fazer pratos típicos de São João. Um dia, pode ensinar a fazer cocada, no outro, bolo de milho, e assim por diante. Você vai ajudar pessoas que queiram aprender a fazer esses pratos e ainda promover uma bela experiência do público com a sua marca.

Além disso, com essa ação, você pode aproveitar para divulgar produtos que sua loja vende, tais como batedeira, utensílios para cozinha, fogão, etc.

Dica final

Todas essas ações farão mais sentido e terão mais eficiência se forem realizadas em um contexto apropriado. Ou seja, a loja como um todo precisa estar no clima junino. Para saber como preparar sua loja para as festas de São João, clique aqui.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 16
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "4 ações para fazer na loja em época de São João"

Comentar