fbpx

Nossas Sugestões

4 dicas para uma negociação eficaz

4 dicas para uma negociação eficaz

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/09/14

Linguagem corporal

tipos_clientes02Não são só as palavras que comunicam. Observe a linguagem corporal do cliente. Ele olha muito para o produto? Ele mexe muito com as mãos ? Coisas assim podem indicar o interesse dele, se ele está ansioso, irritado, feliz… Saiba identificar isso e usar a seu favor.  Além do hábito da observação, a leitura de livros, artigos e reportagens sobre linguagem corporal podem ajudá-lo a aprender como interpretar cada sinal que a pessoa com quem você se comunica emite.

Mantenha o controle

E a questão da linguagem corporal vale também para você, pois seu cliente também está lendo suas reações. Por isso, mantenha seu controle emocional e sua postura. Não transmita irritação, insegurança ou agressividade. Seja sempre calmo e receptivo, independente da postura do cliente.

Valor e preço

Mesmo quando trata-se de uma negociação de desconto, o foco não deve ser o preço. Seu trabalho como vendedor é mostrar tudo o que o cliente irá ganhar com aquele item, fazendo com que ele entenda que o preço proposto é um investimento justo se comparar com o que ele vai ganhar ao adquirir seu produto.

Pratique a empatia

Mostre ao cliente que você entende ele e que sabe exatamente quais são suas necessidades. Quando estamos conversando com alguém que nos compreende, ficamos mais abertos e flexíveis ao outro. Sinais afirmativos com a cabeça e palavras como “entendi” e “sei” podem ajudar nesse sentido.

Na hora de negociar com um cliente você acaba se atrapalhando e gostaria de mais dicas para melhorar nessa importante etapa da venda? Este outro artigo nosso (clique aqui para ler) pode ajudar!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "4 dicas para uma negociação eficaz"

Comentar