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4 grandes desafios de vendas para hotéis – e como superá-los

4 grandes desafios de vendas para hotéis – e como superá-los

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/07/16

Fazer uma empresa ter sucesso – seja de qual ramo ela for – nunca é uma tarefa fácil. O caminho é sempre cheio de obstáculos e é preciso aprender a superar as dificuldades para conseguir alcançar seus objetivos. E quando o objetivo é vender, o principal impasse é conquistar a confiança do consumidor.

A seguir, entenda quais são os grandes desafios de vendas ligados ao mercado de hotelaria e saiba como superar cada uma dessas dificuldades, garantindo que suas reservas estejam sempre em alta!

1) Destacar-se no mercado competitivo

vendas-hotelaria (3)A internet é o herói e, ao mesmo tempo, o bandido na história de muitas empresas. Ela expande o alcance de sua marca, possibilitando que seu hotel seja encontrado por clientes de todas as partes do planeta. No entanto, a rede mundial de computadores também aumenta significativamente o número de concorrentes – já que possibilita essa expansão para todas as empresas.

Nesse contexto, fazer seu hotel se destacar para ser encontrado e conquistar os clientes é um desafio e tanto. Cuidar da reputação da marca, atuar nos principais canais on-line e desenvolver uma estratégia de Marketing específica para a web são questões importantes para vencer essas dificuldades. Confira as dicas dos artigos a seguir que podem ajudá-lo muito nesse sentido:

2) Combater a sazonalidade

vendas-hotelaria (4)E falando em vilões, a sazonalidade é o inimigo número um dos hotéis e pousadas. Por mais que seu negócio tenha bons períodos de ocupação, ele ainda pode sair prejudicado se você não se preparar para as fases de baixa temporada.

Planejar-se e criar novas oportunidades para atrair os hóspedes e conquistar novos públicos pode ser o segredo do sucesso para ter hotéis lotados o ano inteiro. Aprenda mais com as dicas e informações dos artigos linkados abaixo:

3) Acompanhar as novas tendências do setor de hospitalidade

vendas-hotelaria (2)Outra questão que fica no caminho das vendas de hotéis e pousadas é o surgimento constante de novas tendências no mercado hoteleiro. Se o seu negócio não acompanhar os movimentos do segmento, pode ficar para trás, perdendo espaço e clientes para empresas mais atualizadas e alinhadas com o perfil do novo consumidor. O Airbnb é um exemplo de novidade que vem transformando o mercado da hospitalidade no Brasil e no mundo.

Mais do que “vencer” essas tendências, é preciso avaliar o que se pode aprender com as mudanças que elas trazem, que indicam também as preferências da nova geração de hóspedes. Entenda no artigo a seguir por que analisar o que faz o Airbnb ter sucesso pode ajudar você a atrair mais clientes.

4) Atender as expectativas dos hóspedes e fidelizá-los

vendas-hotelaria (1)Depois de fechar a primeira venda, vem outro grande desafio para hotéis e pousadas: atender as expectativas dos hóspedes, garantindo que eles saiam satisfeitos do estabelecimento, que retornem e recomendem a marca para seus amigos. Proporcionar uma experiência marcante para os clientes é um obstáculo e tanto, pois cada um deles possui preferências e perfis diferentes.

No entanto, existem duas chaves para garantir a satisfação do público: conhecimento e relacionamento.

Veja as dicas dos artigos a seguir e aprenda algumas maneiras de proporcionar uma experiência incrível aos seus hóspedes, fazendo com que a relação de vocês vá além e não seja de apenas uma noite só.

Como você enfrenta esses desafios no seu dia a dia? Quais são os obstáculos que impedem que seu hotel atraia mais hóspedes de venda mais? Deixe um comentário falando sobre sua realidade em relação a esse tema.

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