Fazer uma empresa ter sucesso – seja de qual ramo ela for – nunca é uma tarefa fácil. O caminho é sempre cheio de obstáculos e é preciso aprender a superar as dificuldades para conseguir alcançar seus objetivos. E quando o objetivo é vender, o principal impasse é conquistar a confiança do consumidor.
A seguir, entenda quais são os grandes desafios de vendas ligados ao mercado de hotelaria e saiba como superar cada uma dessas dificuldades, garantindo que suas reservas estejam sempre em alta!
A internet é o herói e, ao mesmo tempo, o bandido na história de muitas empresas. Ela expande o alcance de sua marca, possibilitando que seu hotel seja encontrado por clientes de todas as partes do planeta. No entanto, a rede mundial de computadores também aumenta significativamente o número de concorrentes – já que possibilita essa expansão para todas as empresas.
Nesse contexto, fazer seu hotel se destacar para ser encontrado e conquistar os clientes é um desafio e tanto. Cuidar da reputação da marca, atuar nos principais canais on-line e desenvolver uma estratégia de Marketing específica para a web são questões importantes para vencer essas dificuldades. Confira as dicas dos artigos a seguir que podem ajudá-lo muito nesse sentido:
E falando em vilões, a sazonalidade é o inimigo número um dos hotéis e pousadas. Por mais que seu negócio tenha bons períodos de ocupação, ele ainda pode sair prejudicado se você não se preparar para as fases de baixa temporada.
Planejar-se e criar novas oportunidades para atrair os hóspedes e conquistar novos públicos pode ser o segredo do sucesso para ter hotéis lotados o ano inteiro. Aprenda mais com as dicas e informações dos artigos linkados abaixo:
Outra questão que fica no caminho das vendas de hotéis e pousadas é o surgimento constante de novas tendências no mercado hoteleiro. Se o seu negócio não acompanhar os movimentos do segmento, pode ficar para trás, perdendo espaço e clientes para empresas mais atualizadas e alinhadas com o perfil do novo consumidor. O Airbnb é um exemplo de novidade que vem transformando o mercado da hospitalidade no Brasil e no mundo.
Mais do que “vencer” essas tendências, é preciso avaliar o que se pode aprender com as mudanças que elas trazem, que indicam também as preferências da nova geração de hóspedes. Entenda no artigo a seguir por que analisar o que faz o Airbnb ter sucesso pode ajudar você a atrair mais clientes.
Depois de fechar a primeira venda, vem outro grande desafio para hotéis e pousadas: atender as expectativas dos hóspedes, garantindo que eles saiam satisfeitos do estabelecimento, que retornem e recomendem a marca para seus amigos. Proporcionar uma experiência marcante para os clientes é um obstáculo e tanto, pois cada um deles possui preferências e perfis diferentes.
No entanto, existem duas chaves para garantir a satisfação do público: conhecimento e relacionamento.
Veja as dicas dos artigos a seguir e aprenda algumas maneiras de proporcionar uma experiência incrível aos seus hóspedes, fazendo com que a relação de vocês vá além e não seja de apenas uma noite só.
Como você enfrenta esses desafios no seu dia a dia? Quais são os obstáculos que impedem que seu hotel atraia mais hóspedes de venda mais? Deixe um comentário falando sobre sua realidade em relação a esse tema.