Nossas Sugestões

4 tendências de consumo para os próximos 5 anos

4 tendências de consumo para os próximos 5 anos

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/11/15

O final do ano está se aproximando e nada melhor que o clima de recomeço para fazer novos planos para o futuro, certo? Para lhe ajudar nessa tarefa, reunimos neste post quatro grandes tendências de consumo que estarão em evidência nos próximos cinco anos. 

Saiba quais são e analise o que você pode aplicar já em 2016 em sua loja, saindo na frente dos concorrentes e ganhando destaque no mercado!

tendências varejo 1

1. O varejo irá focar em serviços ao consumidor

Hoje em dia, tudo pode ser comprado pela internet – principalmente itens como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Então, para garantir que os consumidores comprem nas lojas físicas, o varejo precisará se diferenciar, oferecendo serviços que não são comuns na web.

Já demos algumas dicas sobre como fortalecer o relacionamento com seus clientes inserindo serviços na venda de produtos aqui no blog. Se você quer aprender como aderir a essa tendência na prática, clique aqui e saiba mais.

tendências varejo 22. As empresas usarão mais mensagens de texto via smartphone

Segundo especialistas, cada vez mais as empresas usarão mensagens de texto via smartphones para se comunicar com os clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados e, por isso, avisos, dicas e até vendas poderão ser fechadas por aplicativos como o WhatsApp. Uma tendência que deve atrair consumidores mais jovens!

Nós também já falamos aqui no blog sobre como usar o smartphone para se aproximar de seu consumidor. Clique aqui para aprender a utilizar o WhatsApp para oferecer um atendimento personalizado, e clique aqui para entender a influência da “geração smartphone” no varejo. 

tendências varejo 33. A habilidade de ser autêntico será valorizada

Para o consumidor, muitas vezes, a única diferença entre duas lojas está no nome. “Tudo é muito igual”, reclamam. No varejo, então, em que os produtos são realmente idênticos, isso é muito comum. Por isso, para se destacar, cada vez mais as marcas precisarão mostrar seus diferenciais no atendimento e no relacionamento, surpreendendo e encantando os clientes.

Para não ser mais uma no meio da multidão, sua loja precisa mostrar por que é melhor que as outras. Não sabe por onde começar? Clique aqui e entenda como encontrar seus verdadeiros diferenciais. E se você tem um e-commerce, saiba que é preciso surpreender os consumidores também na web. Clique aqui e aprenda como sua loja online pode ir além das expectativas do consumidor 

4. Sites responsivos serão mais populares

tendências varejo 4

A experiência online que o consumidor tem com sua marca será cada vez mais importante em sua decisão de compra. Por isso, os sites responsivos – ou seja, aqueles que adaptam o conteúdo e o design de acordo com o dispositivo que o internauta está o acessando – serão muito mais populares. Dessa forma, os clientes esperam uma boa navegação, seja no computador de mesa ou no celular.

Se quiser saber mais sobre a importância da experiência do usuário no ambiente digital, escrevemos um post especialmente sobre isso que pode lhe ajudar a entender melhor esse tema. Clique aqui e confira. 

Não é difícil levar essas tendências para a sua loja, não é mesmo? Então agora é com você! Leia e releia este artigo quantas vezes for preciso, decida quais tendências são interessantes para o seu comércio e comece a agir para colocá-las em prática. Suas vendas agradecem!

Imagens: freepik
Informações: Exame

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 0
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "4 tendências de consumo para os próximos 5 anos"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo