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5 dicas para fortalecer sua marca na web

5 dicas para fortalecer sua marca na web

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/07/16

A internet é um mundo aberto de possibilidades – ela pode ajudar a marca de sua loja a expandir seu alcance, a criar credibilidade, a fortalecer o relacionamento com seu público e a atrair novos consumidores. Mas para conseguir tudo isso é preciso saber quais caminhos seguir.

Sabendo disso, neste artigo, vamos dar algumas sugestões de ações que farão com que sua marca alcance o sucesso, aumentando o número de clientes e de vendas na web. Acompanhe!

1) Crie conteúdo relevante

marketing-digital-varejo (5)Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância de criar um conteúdo qualificado para atrair novos clientes e também fortalecer o relacionamento com seus consumidores atuais. Esse é realmente um dos caminhos mais efetivos para alcançar esses objetivos.

Pense bem: o que faz um cliente quando quer comprar um produto? Pesquisa ele na web. O que faz um cliente quando ele compra um produto e tem uma dúvida sobre ele? Pesquisa na web.  

Seria bem interessante se, nessa pesquisa que ele faz, ele encontrasse as respostas para o que precisa em um conteúdo produzido pela sua loja, não é mesmo? Assim, se ele for um cliente novo, você vai conquistar a confiança dele, e se for um cliente que já compra com você, vai aumentar a satisfação. Ou seja: sua marca só tem a ganhar ao produzir conteúdo relevante, que ajude o seu público.

Saiba como fazer isso lendo os artigos linkados abaixo:

2) Seja multicanal

marketing-digital-varejo (4)Novamente, para entender por que ser multicanal é importante para fortalecer sua marca na web, basta pensar na forma como o consumidor atual se comporta. Quando um cliente se relaciona com sua loja, ele não faz diferenciação entre a loja física e a loja da web – todas são a mesma para ele. Por isso, sua marca precisa ser multicanal e atuar em diferentes frentes, para que possa ser encontrada pelos clientes e também se relacionar com seu público.

Os consumidores de hoje em dia se comunicam, se informam e consomem em diferentes canais. Se sua loja não acompanhá-lo em diferentes plataformas, pode perder grandes oportunidades. É importante estar onde o cliente está – e no contexto atual, isso significa ser multicanal.

Quer entender como sua loja pode ser multicanal? Baixe gratuitamente nosso e-book sobre o tema:

3) Utilize a estratégia de Marketing de Influência

marketing-digital-varejo (2)Outra maneira de fortalecer sua marca é criando parceiras com influenciadores digitais – que nada mais são do que pessoas que têm grande credibilidade na internet, possuem muitos seguidores e são referência em algum tema. Ao associar sua marca a esses influenciadores, sua loja ganhará a atenção das pessoas que os seguem.

Um blogueiro famoso na área da culinária é um influenciador que pode ser usado para divulgar um eletrodoméstico de cozinha, por exemplo. Já uma YouTuber que fala sobre decoração, pode avaliar determinado lançamento de móvel de sua loja. Mas, lembre-se: apenas associe sua marca a influenciadores que estejam alinhados com os valores que sua loja defende.

Falamos mais sobre essa estratégia neste artigo:

4) Use o Instagram como canal de relacionamento

marketing-digital-varejo (3)O Instragram, mais do que uma rede social de fotos, é uma plataforma de relacionamento em que as pessoas compartilham momentos importantes. Nesse sentido, ele pode ajudar – e muito – a fortalecer a marca de sua loja. O Instagram pode, primeiro, ajudar você a conhecer melhor seus clientes. Observando o tipo de fotos que um cliente fiel posta, você saberá, por exemplo, se ele gosta de cozinhar, se está precisando de móveis novos ou se está precisando de um celular novo.

Todas essas informações são muito valiosas, pois podem apontar possibilidades para sua loja entrar em contato com o consumidor, oferecendo o que ele precisa ou um item que esteja alinhado ao perfil dele. Além disso, ao também compartilhar momentos importantes da loja, sua marca estará se aproximando cada vez mais do seu público.

Saiba como usar o Instagram para alavancar sua loja lendo o artigo abaixo:

5) Aproveite o potencial do Snapchat

marketing-digital-varejo (1)Para que sua marca se mantenha relevante na web, precisa seguir as principais tendências em comunicação. Atualmente, uma das plataformas que vem se destacando cada vez mais é o Snapchat. A rede social de vídeos instantâneos e temporários foi criada especialmente para jovens, mas por conta do seu sucesso, a rede começou a ser utilizada também por empresas.

Por meio dessa plataforma, sua marca pode se relacionar com seu público, criar engajamento por meio das interações na rede e ainda mostrar os bastidores da loja, fortalecendo a relação com os clientes e aproximando-os da realidade do dia a dia da empresa.

Curioso para saber como usar o Snapchat no varejo? Leia este artigo:

Viu só? Fortalecer sua marca na web para vender mais no ambiente virtual pode ser mais simples do que você imagina. Siga essas dicas e expanda o alcance de sua loja, conquistando cada vez mais clientes e fortalecendo a imagem de sua empresa.

 

Imagens: Freepik

 

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