Você viu neste artigo que o processo de vendas na hotelaria não é nada fácil. O gestor hoteleiro encontra muitos desafios para conseguir atrair e fidelizar clientes.
Para ajudá-lo a superar essas dificuldades e ter suas reservas sempre em alta, listamos a seguir algumas dicas de vendas para hotéis e pousadas. Confira, aplique em seu negócio e conquiste cada vez mais hóspedes.
Você está indo bem ou mal nas vendas de seu hotel? Para responder isso, precisa comparar os resultados com algum indicador (bem ou mal em relação a quê?). É por isso que é tão importante estabelecer as metas de vendas de seu negócio. Isso vai dar um norte para suas ações e você poderá acompanhar o desempenho da sua área comercial.
Dicas de leitura complementar:
Essa é outra forma de você entender se está indo bem ou mal. Avaliar se a média de vendas de seu hotel está parecida com a do mercado é importante especialmente para saber se você não está “ficando para trás” porque está fazendo algo errado ou deixando de fazer algo. E por falar em não ficar para trás, observar o mercado é essencial também para entender e acompanhar as tendências.
Mas além de olhar a satisfação dos hóspedes dos seus concorrentes, você também precisa, é claro, avaliar a satisfação de seus próprios clientes. Com isso, você poderá conhecer a fundo seu público, direcionando ações para diminuir as reclamações e atrair mais hóspedes. Essa análise também é importante para você entender o que está fazendo certo (que está trazendo bons resultados) e reforçar essas ações para vender mais.
Dicas de leitura complementar:
O pós-venda é uma das etapas mais importantes de qualquer venda. É nesse período – depois que o cliente foi embora – que você poderá conquistá-lo de verdade, fazendo ele voltar muitas vezes e também contribuindo para que ele recomende seu hotel ou pousada para amigos e familiares. Você não quer que o relacionamento com seu hóspede seja de apenas uma estadia e nada mais, não é mesmo? Então, invista em ações de pós-venda para torná-lo um verdadeiro fã de sua empresa.
Dicas de leitura complementar:
Se você quer aumentar as vendas em seu hotel, precisa ter uma equipe preparada para isso. Até mesmo os profissionais que não são da área comercial – tais como seguranças, recepcionistas, camareiras, etc. – também influenciam nos resultados do negócio. Isso porque o bom atendimento deles se reflete diretamente na satisfação do cliente, fazendo com que ele queira voltar e que indique seu hotel para os amigos.
Dica de leitura complementar:
Seguindo essas dicas, seu processo de venda será muito mais eficiente e estará alinhado diretamente com as necessidades de seu público. Treine sua equipe, desenvolva um plano estratégico comercial e também fortaleça o relacionamento com seu público. Dessa forma, seu número de reservas tende a só aumentar.
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