fbpx

Nossas Sugestões

5 lições de grandes líderes sobre atendimento

5 lições de grandes líderes sobre atendimento

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/07/16

Como comentamos no post em que indicamos filmes que ensinam boas lições sobre gestão e liderança (se ainda não leu, clique aqui e confira), o conhecimento pode ser adquirido de diversas fontes e de variadas formas. Ainda que a sua própria experiência seja muito importante para o seu desenvolvimento, nada o impede de aprender também baseando-se na experiência de grandes profissionais.

Sabendo disso, selecionamos frases de grandes líderes e pensadores que deixam excelentes lições sobre a importância do serviço de atendimento ao consumidor, e para ajudá-lo ainda mais, indicamos posts aqui do blog que revelam como você pode colocar essas dicas em prática. Acompanhe – e aproveite!

bill gates lição SAC1) “Seu cliente mais infeliz é a sua melhor fonte de aprendizado.” (Bill Gates, fundador da Microsoft)

A princípio, talvez essa frase pareça um pouco estranha. Mas a verdade é que as reclamações dos clientes podem gerar uma ótima oportunidade de evolução para sua loja.

Quando um cliente está insatisfeito e reclama, ele indica que ainda tem intenção de fazer negócios com sua empresa, pois espera que com a queixa dele, a loja melhore ou resolva o problema apontado. Do contrário, ele apenas deixaria de comprar e você nunca iria saber por que ele foi embora.

Quer saber como isso funciona na prática? Leia o artigo a seguir:

sam walton lição SAC2) “O objetivo da companhia é ter um serviço de atendimento ao consumidor que não seja apenas o melhor, mas legendário.” (Sam Walton, fundador da Walmart)

Oferecer um serviço de atendimento ao consumidor excelente é o que pode garantir a sobrevivência de um negócio no mercado atualmente. A forma como uma marca interage com seus clientes, atende reclamações e esclarece dúvidas reflete diretamente em sua reputação – o que, consequentemente, pode fortalecer ou acabar com uma empresa.

Assim como o fundador do Walmart, você também gostaria de ter um SAC legendário em sua loja? Então, siga as dicas dos artigos abaixo:

walt disney lição SAC3) “Faça o que você faz tão bem que os clientes irão querer voltar e trazer seus amigos.” (Walt Disney, fundador da Disney)

Ter clientes apaixonados e fiéis é o objetivo de todos os lojistas. Afinal, quem não quer consumidores que comprem sempre em sua empresa e ainda façam propaganda da marca para os amigos? Para isso, oferecer um serviço de atendimento ao consumidor diferenciado é crucial. Não dá para ignorar esse conselho que vem de Disney, mestre na arte de encantar clientes.

Saiba como o serviço de atendimento ao consumidor pode ser mágico e transformar seus clientes em fãs lendo os seguintes artigos:

steve jobs lição SAC4) “Fique o mais perto possível do seu cliente. Tão perto que você diga o que eles precisam muito antes de eles perceberem que precisam.” (Steve Jobs, fundador da Apple)

O relacionamento é parte primordial de um bom serviço de atendimento ao consumidor. Afinal, quando um cliente entra em contato com sua loja, essa é uma oportunidade de ouro, que não pode ser desperdiçada – é a chance de você se aproximar dele e conhecê-lo melhor para que, no futuro, atenda com cada vez mais eficiência suas necessidades.

Quer conhecer estratégias para se aproximar de seus clientes? Estes artigos vão ajudá-lo:

peter drucker lição SAC5) “O resultado de um negócio é um cliente satisfeito.” (Peter Drucker, estudioso que é considerado o “pai da Administração”)

O sucesso de uma empresa pode ser medido por diversos indicadores, mas nenhum é tão eficiente como o nível de satisfação do cliente. Afinal, se seu público está satisfeito, isso significa que sua empresa cumpriu seu objetivo principal e atendeu às necessidades dos consumidores. O ato de comprar não é o que determina a satisfação do cliente, é o processo como um todo – que começa antes de o cliente entrar na loja e continua depois que ele vai embora – que irá construir (ou não) a felicidade do consumidor.

Entenda lendo os artigos a seguir como ter clientes verdadeiramente satisfeitos:

Então, sentindo-se mais inspirado pelas lições desses grandes mestres? Quais são os líderes que influenciam a forma de você se relaciona com os clientes? Qual frase de qual personalidade você adicionaria nesta lista?

Boas vendas!

Imagens: Freepik; Divulgação

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 19
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "5 lições de grandes líderes sobre atendimento"

Comentar