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5 serviços que farão sua loja virtual ter mais sucesso

5 serviços que farão sua loja virtual ter mais sucesso

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/07/16

Ter uma loja na internet muitas vezes pode deixá-lo um tanto desnorteado. São tantas ferramentas novas que surgem a cada dia que fica difícil acompanhar tudo e saber o que usar ou não em seu site. Afinal, o que é preciso ter em uma loja na web para agradar o público e aumentar as vendas?

Para ajudá-lo a responder essa dúvida, fizemos uma lista de funcionalidades básicas que seu e-commerce precisa oferecer aos clientes. Promovendo esses serviços você já vai garantir a satisfação de seus consumidores e também resultados melhores em vendas. Confira, aprenda e aplique em seu negócio!

1) Recuperação de carrinho abandonado

como-vender-mais-na-internet (3)Quantos clientes entram em sua loja, colocam produtos no carrinho virtual e, depois, acabam deixando a compra de lado? Uma pesquisa recente mostrou que 38% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho no e-commerce. Ter uma função para reverter essa situação é essencial nesse cenário. Afinal, você não pode se dar ao luxo de perder essas oportunidades de vendas, não é mesmo?

Se o cliente chegou a selecionar os produtos e a separá-los para a compra é porque ele tem real interesse neles. Relembre-o dos itens por e-mail e também quando ele retornar ao site.

Conheça, nos artigos a seguir, algumas ações importantes para potencializar essa função:

2) Programa de fidelidade

como-vender-mais-na-internet (1)A lealdade de seu cliente é importante para você? Então, por que não o premiar por isso? O fato de ele sempre escolher comprar em sua loja (e não nos inúmeros concorrentes da web) é, sim, motivo para comemorar. Oferecer um programa de fidelidade é uma das melhores maneiras de celebrar isso e valorizar os consumidores mais fiéis.

Ofereça condições exclusivas, brindes e novidades em primeira mão para os clientes que fazem parte do programa. O importante é mostrar a eles que vale a pena ser fiel à sua loja on-line.

Quer saber como montar um programa de fidelidade? Damos algumas dicas nos artigos a seguir e ainda mostramos que nem sempre o desconto precisa ser o foco dessas iniciativa:

3) SAC multicanal

como-vender-mais-na-internet (2)Que ser multicanal (atuar em diferentes pontos de contato com o consumidor) é essencial para estar alinhado às necessidades dos clientes atuais, isso você já sabe, certo? (Se ainda não, clique aqui e entenda mais sobre esse tema). Mas além de vender em diferentes canais, é importante também se comunicar e atender as dúvidas e necessidades do seu público em plataformas diversas. Ter só um 0800 e um e-mail como contato do SAC não funciona mais!

Seus clientes se comunicam, se relacionam e consomem em diferentes canais, e sua loja precisa acompanhá-lo nessas plataformas! Entenda quais são os canais mais importantes para o seu público e esteja lá para atendê-lo quando ele precisar.

Temos dicas e informações muito úteis sobre SAC e também sobre como se tornar uma loja multicanal em outros artigos publicados aqui no blog. Não deixe de ler!

4) Sugestão de produtos

como-vender-mais-na-internet (5)Fazer com que, se não todos, grande parte dos visitantes de sua loja on-line efetivamente comprem alguma coisa. Essa é uma das grandes dificuldades dos lojistas on-line. E a simples funcionalidade de sugestão de produtos pode ser muito útil para ajudá-lo a superar esse desafio. Essa função é útil especialmente com clientes que já compraram com você, dos quais você já tem informações e pode sugerir itens que tenham a ver com seu perfil e preferências.

Indicar produtos pode ser também uma maneira de aumentar o ticket médio de suas vendas, pois pode impulsionar as vendas adicionais, por meio da sugestão de itens complementares aos que o cliente está levando.

Além da função de sugestão de produtos, existem algumas outras maneiras de aumentar a taxa de conversão de sua loja. Quer aprendê-las? Então, leia os artigos a seguir:

5) Espaço para publicação de avaliações de produtos

como-vender-mais-na-internet (4)Nada fala mais sobre a reputação de sua loja na web (e também fora dela) do que o que os seus próprios consumidores têm a dizer sobre a experiência de compra que tiveram nela. É por isso que ter espaço para os clientes deixarem um depoimento avaliando a compra é tão importante. Se houver alguma reclamação, você pode agir para converter e corrigir o possível erro. E se forem elogios, isso fortalecerá a imagem de sua marca.

Além disso, muitas pessoas tomam a decisão de compra por meio da avaliação de outros consumidores. Assim, seus clientes estarão influenciando outros clientes. E se eles lerem a avaliação dentro do seu site, é bem provável que já comprem por ali também.

Nos artigos a seguir apontamos algumas formas (além dos depoimentos) para aumentar a credibilidade de sua loja on-line e também mostramos os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor na web. Aprenda:

Sua loja virtual já tem todas essas funcionalidades? Acha que ficou faltando algo nessa lista? Deixe um comentário com sua opinião e sugestões de temas para abordarmos aqui no blog. Com sua ajuda, produziremos conteúdos cada vez mais úteis para o sucesso do seu negócio!

E se você ainda não tem uma loja on-line…

Saiba que a Gazin Atacado pode ajudá-lo a entrar para o mundo do e-commerce. Basta se cadastrar no programa Parceiro Gazin, em que você pode contar com uma loja pronta para vender na internet sem precisar de estoque extra para isso – utilizando o estoque da Gazin. Demais, não? Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Imagens: Freepik; Iconfinder

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