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5 tendências do setor hoteleiro para 2017

5 tendências do setor hoteleiro para 2017

Por Redação Blog Gazin Atacado • 2/01/17

Pronto para o início de um novo ciclo, cheio de novas possibilidades?

Para ajudá-lo a fazer deste ano um período de crescimento e evolução para o seu hotel ou pousada, reunimos a seguir algumas das principais tendências da hotelaria para 2017, apontadas por especialistas brasileiros e estrangeiros. Saiba o que deve estar em destaque no seu segmento este ano e prepare-se para acompanhar esses movimentos e estar alinhado ao mercado e às necessidades dos clientes.

1) Hotéis com personalidade e com o básico bem-feito

Carolina Sass de Haro, doutora em turismo com mais de 15 anos de experiência no setor, aponta que estamos vendo uma transformação do modelo de negócio hoteleiro impulsionada principalmente pela nova geração de consumidores (os millennials).

tendencias-hotelaria-2017-4Segundo ela, atualmente os viajantes desejam hotéis autênticos, com personalidade e que ofereçam serviços mais inteligentes. “Com isso, veremos estabelecimentos cada vez mais legais, com design diferenciado, áreas comuns integradas e apartamentos com o básico bem-feito – como internet de qualidade e gratuita, cama confortável e ducha de alta pressão”, destaca a especialista.

⇒ Clique aqui e confira a entrevista que Carolina concedeu ao Blog da Hotelaria.

2) Adoção de tecnologias móveis

tendencias-hotelaria-2017-5Já falamos aqui no blog sobre a importância do mobile na hotelaria. Em 2017, esse canal continuará exercendo um papel essencial no processo de seleção e escolha de hotéis pelos viajantes. Josephine Wawira, relações públicas do site de busca de hotéis no continente africano Jumia Travel, aponta que enquanto estratégias básicas nesse sentido – como oferecer Wi-Fi de qualidade – continuam sendo importantes, os hotéis precisarão ir além no uso da tecnologia para se relacionar com os clientes.

“Os hotéis devem encontram uma forma de utilizar esses canais para atender as expectativas dos consumidores, utilizando, por exemplo, aplicativos móveis para dar mais agilidade e flexibilidade aos processos”, frisa.

⇒ Clique nos links abaixo e leia alguns artigos relacionados a essa tendência. Eles o ajudarão a colocá-la em prática:

3) Feedback dos clientes como ferramenta de melhoria

tendencias-hotelaria-2017-1Essa é uma tendência da economia em geral e que deve se refletir também no segmento hoteleiro. Cada vez mais as empresas usarão a voz e a visão de seus clientes para melhorar seus serviços e fortalecer sua credibilidade. “Buscar o feedback dos hóspedes é a forma que os hotéis estão utilizando para aumentar a lealdade do seu público”, comenta Erica Lamberg, jornalista norte-americana especialista em viagens.

Ela cita como exemplo a campanha “It’s good not to be home” (É bom não estar em casa), realizada pela rede internacional de hotéis Hyatt. Nessa ação, a empresa coletou centenas de sugestões que as pessoas enviaram por meio das redes sociais dizendo o que esperavam da experiência de se hospedar em um hotel.

⇒ Nós já falamos aqui no blog sobre como usar o feedback dos seus clientes para melhorar os serviços do seu hotel e personalizar a experiência dos hóspedes, aumentando a satisfação e a lealdade do seu público. Para ler os artigos sobre o tema clique nos links abaixo.

4) Mais vegetais e café da manhã atualizado

tendencias-hotelaria-2017-2Eustacia Huen, jornalista da Forbes que é especialista em alimentação e life style, indica que, em 2017, as pessoas buscarão mais opções de alimentação vegetariana que sejam também “comfort foods. “De acordo com o Pinterest, houve um crescimento de 336% na busca pela palavra ‘vegetais’ associada a pratos comfort food”, aponta.

Eustacia indica ainda que cada vez mais o café da manhã será considerado uma refeição que dura o dia todo – ou, pelo menos, a manhã toda –, podendo até mesmo substituir o almoço. “O que iremos encontrar serão itens considerados até então ‘agressivos’ para o café da manhã, tais como frango frito, salsichas etc.”, aponta.

⇒ Para entender a importância do café da manhã na hotelaria e conhecer outras tendências desse serviço, clique aqui.

5) A importância da geração Y na hotelaria

tendencias-hotelaria-2017-3Uma pesquisa feita pela Sabre, empresa de tecnologia voltada a empresas do segmento hoteleiro, mostra que os viajantes da geração Y, também conhecidos como millennials (nascidos entre 1980 e 1995), serão o grupo de consumidores que mais gastarão em hotéis em 2017. A expectativa é que, até 2020, esse seja o grupo demográfico que mais gasta com viagens.

Além disso, esse público também é um dos mais fiéis às marcas. A análise da Sabre revelou que, nos Estados Unidos, 75% dos millennials fazem parte de um programa de fidelidade de algum hotel, e que profissionais dessa geração que viajam a trabalho estão dispostos a gastar cerca de $41 a mais para ficar em um hotel de sua preferência.

⇒ Clique aqui para conferir dicas sobre como se comunicar com jovens da Geração Y.

E fique ligado! Em breve publicaremos aqui no Blog da Hotelaria um artigo com dicas sobre como o seu hotel ou pousada pode atrair e atender as necessidades dos millennials.

E aí, quais dessas tendências já são realidade na sua empresa? Compartilhe sua experiência conosco deixando um comentário. Saber o que você faz no seu hotel ou pousada pode nos inspirar a escrever posts ainda mais adequados à sua realidade.

Sucesso!

Informações: ForbesUS NewsiAfricaSabre   |   Imagens: Freepik; Flaticon

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