fbpx

Nossas Sugestões

6 dicas para aproveitar a semana pré-Páscoa para vender mais

6 dicas para aproveitar a semana pré-Páscoa para vender mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 13/04/14

6 dicas para aproveitar a semana pré-Páscoa para vender mais

Faltando poucos dias para a Páscoa, a gente decidiu abrir a semana reunindo algumas dicas que com certeza vão ajudá-lo a aproveitar essa data comemorativa para fechar umas vendas extras.

Acompanhe, reflita, coloque as sugestões em prática e colha os ovos de seus esforços.

1) Esqueça o fato de você não vender ovos de chocolate em sua loja!

3 dicas para melhorar a venda do mix de produtos - Gazin AtacadoA primeira dica para a Páscoa ser  uma oportunidade de vendas para você é ter em mente que passou o tempo em que as pessoas só compravam ovos de chocolate nesta data comemorativa. Hoje em dia, esta é mais uma oportunidade de presentear as pessoas amadas e muitas vezes por motivos de saúde, estética e até preferência os presenteados não querem ganhar chocolate. Cabe a você, então, atraí-los para sua loja.

2) Clima de Páscoa ajuda a vender

Para isso, uma boa forma é trazendo o clima de Páscoa para dentro da sua empresa. Como? Espalhando coelhinhos, cenouras, cestas com chocolates pelos ambientes (e pela vitrine, é claro). As pessoas se sentirão atraídas e entrarão na loja para ver o que você tem a oferecer em termos de presentes para essa época.

Além disso, por mais que você não venda chocolates pode dar esse tipo de produto como brinde, um mimo para conquistar o cliente de vez na hora do fechamento.

3) Tenha uma equipe sempre muito bem preparada

dinâmica de grupoTreinamento é, sempre, a melhor forma de garantir uma equipe preparada para vender em qualquer momento do ano. Em datas comemorativas isso fica ainda mais evidente, até porque nos dias que antecedem estes marcos no calendário do varejo as lojas costumam ficar mais cheias do que nunca.

Por isso, mesmo que estejam faltando tão poucos dias para a Páscoa reúna sua equipe, troquem ideias e façam um pequeno treinamento interno. Além de ajudar sua equipe a ter argumentos de venda para aproveitar a data para vender mais você dará a ela a motivação extra para buscar melhores resultados. E isso faz toda a diferença.

4) Faça propaganda das suas ações

Você não precisa anunciar na televisão, no jornal ou no rádio para fazer propaganda das ações que preparou especialmente pensando na Páscoa. Canais mais baratos como redes sociais, e-mail e telefone funcionam como excelentes ferramentas de propaganda. Pense no que você quer comunicar e entre em contato com seus clientes para informá-los. Essa é uma ótima forma de convencê-los a aparecer na sua loja mesmo na época em que o presente tradicional não é vendido aí. Se você estiver em dúvida sobre como usar as redes sociais veja a matéria que escrevemos na última edição de nossa revista. Ela está na página 68. Leia aqui.

5) Faça seu cliente sair da loja com mais itens do que pretendia inicialmente

A melhor coisa para uma pessoa é comprar todos os presentes que precisa em um único lugar. Porém, pode ser que seu cliente, ao entrar na sua loja, não perceba que dá para sair com a sacola carregada de presentes de Páscoa dali mesmo. É função do vendedor mostrar que isso é possível. Como? Fazendo as perguntas certas para o cliente na hora em que ele entrar na loja.

Comece perguntando quantas pessoas ele deseja presentear, quem são essas pessoas, do que elas gostam e assim por diante. Logo você vai perceber que há um presente para todos (ou quase todos) os presenteados na sua loja. Pode apostar!

6) Preocupe-se com a embalagem

6 dicas para aproveitar a semana de Pascoa para vender mais - GazinA Páscoa é uma época de presentear, e presentes precisam ser não somente bacanas, mas também bonitos. Por isso, cuide da embalagem que seu cliente vai levar para casa; ela exerce um papel fundamental na venda de presentes. Sabendo disso, não deixe para mostrar a embalagem apenas no caixa; disponibilize-a na vitrine, no ambiente da loja… mostre aos seus clientes que o presente que ele vai comprar ali terá o pacote completo que o presenteado procura: funcionalidade e beleza.

Pronto para ter uma excelente semana em vendas?

Agora é com você. Coloque as dicas em prática, pense em outras que podem ajudar na sua realidade e aproveite.

Feliz Páscoa!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "6 dicas para aproveitar a semana pré-Páscoa para vender mais"

Comentar