fbpx

Nossas Sugestões

6 dicas para aumentar a produtividade de sua equipe de vendas

6 dicas para aumentar a produtividade de sua equipe de vendas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/02/15

Em nosso último artigo você soube o que precisa fazer para medir a produtividade de seus vendedores (se ainda não leu, clique aqui e confira). Mas você sabe o que precisa fazer se depois de avaliar o desempenho de sua equipe chegar à conclusão de que ela precisa melhorar? É isso que este artigo revela!

A seguir, apresentamos seis dicas sobre como tornar seu time de vendas mais produtivo. Acompanhe!

1. Trabalhe a motivação dos vendedores

É fato: profissionais motivados trabalham melhor. Por isso, um dos fatores mais importantes para melhorar a produtividade de seus vendedores é garantir a motivação deles. Motivar nada mais é que dar motivos para uma ação. Será que o time de sua loja tem motivos fortes o suficiente para fazê-los buscar o melhor resultado sempre?

motivarJá escrevemos alguns artigos sobre esse tema. Para aprender algumas maneiras de motivar a sua equipe de vendas, clique nos links abaixo:

2. Compartilhe objetivos e metas

Outra ação importante para aumentar a produtividade dos vendedores é compartilhar com eles os objetivos da loja. De certa forma, isso também tem a ver com motivação. Quando os profissionais sabem para onde a empresa deseja ir, eles conseguem ver mais claramente os motivos para que realizem seu trabalho, buscando atingir e superar as metas. 

3. Ofereça cursos e treinamentos

Equipes bem preparadas rendem mais. Se você quer melhorar o desempenho de seus vendedores, precisa oferecer conhecimento e ferramentas para que eles sejam mais produtivos. Muitas vezes o profissional é esforçado, trabalha bem, mas não alcança um resultado melhor pelo simples fato de não conhecer maneiras mais eficientes de realizar seu trabalho. Ajude seus vendedores a serem mais eficazes oferecendo cursos e treinamentos que mostrem caminhos para isso.

ideia

–> Veja dicas importantes para treinar sua equipe:

4. Dê espaço para novas ideias

Para que o desempenho de seu time de vendas melhore, é preciso que cada um sinta-se realmente parte da empresa. Uma forma de integrar e valorizar os profissionais é dando espaço para que eles deem sugestões de melhorias nos processos em que estão envolvidos. Não apenas ouça, mas também, sempre que possível, implemente as ideias dadas pelos vendedores. Eles se sentirão reconhecidos e isso vai se refletir na melhora de sua produtividade.

5. Promova a integração da equipe

A qualidade do ambiente de trabalho é importantíssima para o bom desempenho dos profissionais. Se você quer melhorar a produtividade dos vendedores, é importante fazer com que eles se sintam bem e que se sintam efetivamente parte do seu time de vendas. Realize ações para integrar a equipe e veja o desempenho dos vendedores melhorarem.

integrar–> Aprenda algumas dinâmicas que irão incentivar a integração de seus profissionais:

6. Ofereça feedback

Se o vendedor sabe que está fazendo tudo certo, que ele está trazendo bons resultados para a loja, ele com certeza vai trabalhar com mais vontade. Da mesma forma, quando ele recebe orientações para corrigir algo, percebe que seu trabalho está sendo notado e que suas ações impactam na empresa, fazendo com que tenha vontade de melhorar sempre. Por isso o feedback do líder é tão importante para aumentar a produtividade de seu time de vendas.

Boas dicas, não é mesmo?

Agora é com você! Coloque-as em prática, melhore o desempenho da sua equipe e colha os resultados em vendas e satisfação dos clientes!

Sucesso!

Tem alguma sugestão sobre como melhorar a produtividade dos vendedores ou mesmo uma opinião sobre esse tema? Fique à vontade para deixar suas ideias nos comentários. Juntos, faremos a produtividade de todos ser cada vez maior!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "6 dicas para aumentar a produtividade de sua equipe de vendas"

Comentar