Nossas Sugestões

6 dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais

6 dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/07/19

Quer atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento no segundo fim de semana de agosto? Este artigo é para você! Leia e descubra como destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está chegando! E com as pessoas cada vez mais se preocupando em viver experiências marcantes com quem amam, esta é uma ótima oportunidade para você aumentar a ocupação do seu estabelecimento daqui até o segundo domingo de agosto.

Para isso, porém, é preciso agir!

Ou seja, é necessário pensar – e colocar em prática – ações que mostrem que a estadia em seu hotel ou pousada pode ser um presentão. 

Precisa de ajuda para isso? Siga a leitura deste artigo. A seguir, apresentamos 6 dicas para destacar seu estabelecimento neste período. Acompanhe!

Dica #1 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Aproveite o clima mais frio

dia dos pais

Em agosto, as temperaturas tendem a cair no Brasil e, em algumas partes do país, esse clima mais frio se torna, inclusive, uma atração turística. Então, que tal explorar o inverno para oferecer experiências marcantes aos pais que estiverem comemorando essa data em seu estabelecimento?

Você pode, por exemplo:

Criar pacotes que incluam as atrações de inverno da sua região. Por exemplo: a rota do chocolate; tour com degustação de vinho etc.

Promover eventos que explorem a gastronomia em alta nesta estação. Por exemplo: jantar especial com fondue; rodízio de sopa etc.

Oferecer serviços direcionados a épocas mais frias. Por exemplo: sessão de cinema com pipoca e cobertores; aulas de hot yoga etc.

Aprenda mais!
Como hotéis e pousadas podem atrair hóspedes durante o inverno

Dica #2 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Crie incentivos para toda a família

dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:

O dia é dos pais, mas esse é um momento de passar com a família. Portanto, você deve ter isso em mente na hora de formular promoções para atrair hóspedes nessa data.

Neste sentido, você pode, por exemplo:

Oferecer atividades para toda a família. Pense em como atender não só os pais, mas também os filhos e cônjuges que acompanharem eles nessa data.

Criar ações para integrar os membros de uma família. Que tal desenvolver uma atividade que envolva toda a família? Pode ser, por exemplo, uma gincana, ou mesmo passeios turísticos exclusivos só para a família. 

Incluir no pacote do Dia dos Pais atividades voltadas à família. Estadias com direito a ingressos para zoológicos ou parques de diversão na cidade são uma possibilidade.

Aprenda mais!
Como atrair famílias para o seu hotel ou pousada

Dica #3 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Ofereça pacotes com serviços especiais para os pais

Para atrair mais hóspedes nesta época, você precisa pensar em maneiras de mostrar que a estadia em seu estabelecimento é um ótimo presente para essa data. E oferecer serviços que agradem especificamente aos pais é o melhor caminho para isso!

Neste sentido, você pode, por exemplo:

Oferecer um pacote especial incluindo junto com a diária massagens e outros serviços de spa. Se possível, faça parcerias com empresas da sua região que ofereçam esses serviços.

Dar a possibilidade de os pais ganharem, além da diária, um presente especialpode ser um jantar no hotel ou em um restaurante da cidade, uma cesta com iguarias locais ou mesmo um voucher para ele utilizar em alguma atividade na região.

Oferecer experiências marcantes e diferentes para os pais. Para homenagear o público em foco nessa data, você pode oferecer pacotes que incluam experiências diferenciadas – como, por exemplo, uma aventura radical, um workshop gastronômico ou um curso de degustação de vinhos ou cervejas.

Aprenda mais!
Tendências do turismo de experiência – quais são as atividades que os viajantes buscam

Dica #4 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Crie ações personalizadas para os clientes da sua base

dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:

Que tal criar ações direcionadas especialmente para os pais que já estiveram em seu estabelecimento? Para isso, você precisará desenvolver promoções e pacotes alinhados à preferência e ao comportamento deles. Afinal, assim, mostrará que realmente os conhece, e isso potencializará as chances de as ações trazerem resultados.

Neste sentido, você pode, por exemplo:

Analisar o comportamento dos pais que já estiveram em seu estabelecimento e criar ações que atendam suas preferências e demandas.

Imagine, por exemplo, que você perceba que há uma tendência entre os hóspedes que são pais de sempre pedir vinho no quarto. Portanto, já sabe que pode oferecer um pacote que dê direito a um curso de degustação de vinho ou criar um pacote que inclui estadia + cesta de vinhos.

Se notar que os viajantes pais sempre solicitam estacionamento, pode oferecer esse serviço grátis durante o fim de semana do Dia dos Pais.

E assim por diante, sempre guiando as ações de acordo com o comportamento desse público.

Além disso, vale também enviar e-mail para essa base de clientes que você sabe que são pais, parabenizando-os pelo dia deles e oferecendo os pacotes especiais para essa data.

Aprenda mais!
Como personalizar a experiência do hóspede

Dica #5 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Ofereça a estadia como um presente

Outra forma interessante de atrair mais hóspedes para o seu hotel ou pousada durante data que homenageia os pais é posicionando a estadia em seu estabelecimento como uma opção de presente interessante. Para isso, deve direcionar suas ações às pessoas que estão decidindo o que dar para seus pais nesta data. 

Para isso, você pode, por exemplo:

Fazer um pacote especial, utilizando algumas das ideias citadas acima, e enviar um e-mail para os clientes que já estiveram em seu hotel ou pousada. Como eles já conhecem seu negócio, há grandes chances de eles verem a estadia em seu estabelecimento como uma ótima maneira de presentear seus pais.

Criar ofertas que beneficiem não só o presenteado, mas também quem está presenteando. Por exemplo: “Dê o nosso pacote de hospedagem especial para o Dia dos Pais e ganhe X% de desconto em sua próxima estadia”.

Além disso, vale também criar um “vale-diária” para que as pessoas possam distribuir para seus pais. Assim, eles poderão escolher a melhor data para usufruir do presente.

Aprenda mais!
3 maneiras criativas de oferecer pacotes na hotelaria

Dica #6 para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:
Crie ações de marketing diferenciadas

dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais:

Em um levantamento realizado pelo Google:

  • 65% dos pais disseram que nunca ou quase nunca se sentem representados pela imagem de “pai” retratada na publicidade.
  • Entre as principais características em desalinhamento está a ideia de o pai ser alguém perfeito ou alguém muito rígido/autoritário.
  • Por outro lado, os pais que participaram da pesquisa indicaram que gostariam de ver mais retratada na publicidade a noção do pai protagonista, cuidador e presente no cotidiano de suas casas.

Portanto, ao desenvolver ações de marketing e vendas para o Dia dos Pais, pense também nessa questão para que a sua marca possa verdadeiramente representar os homenageados desta data. Assim, as chances de o seu estabelecimento ser escolhido como um possível presente para esse dia aumentará significativamente. 

Para isso, você pode, por exemplo: 

Na hora de retratar os pais em suas ações de publicidade, optar pelo caminho da diversidade. Neste sentido, uma boa ideia é incluir imagens de pais de diferentes raças; casais de pais homossexuais; avôs que são pais etc.

Pensar nas mães que desempenham o papel de pai. Muitas mulheres assumem os papéis da maternidade e paternidade ao mesmo tempo. No Brasil, mais de 80% das crianças têm como primeiro responsável uma mulher, e 5,5 milhões não são registradas com o nome do pai. Então, essas mulheres também merecem ser lembradas nessa data!

Trabalhar a sensibilidade dos pais. Já se foi o tempo em que a masculinidade era representada apenas por aquela imagem de “machão”. Pais também são sensíveis, pais também choram e também devem expressar seus sentimentos.  

Veja um exemplo nessa campanha da marca Dove:

 

Aprenda mais!
Consumidores buscam marcas que defendem diversidade e inclusão

Então, vamos recapitular?

Para fortalecer sua marca e atrair mais hóspedes nesse Dia dos Pais, seu hotel ou pousada deve:

1) Entrar em sintonia com o inverno e utilizar as atrações do clima mais frio como um atrativo a mais dessa época.

2) Criar pacotes que envolvam atividades para toda a família.

3) Oferecer serviços, brindes e atividades especiais para os pais, ajudando-os a experimentar algo novo e se divertir nessa ocasião.

4) Usar o conhecimento que você já tem do seu público para criar ações personalizadas, alinhadas às preferências dos pais que já estiverem em seu hotel ou pousada.

5) Direcionar a comunicação para quem está buscando um presente diferente para dar nesse data, posicionando-se como uma opção interessante para presentear os pais.

6) Promover ações de comunicação e marketing mais diversificadas, que levem em consideração todos os tipos de pessoas que assumem o papel de pai.

Quer mais dicas e ideias de ações para atrair mais hóspedes no Dia dos Pais? Veja também:

»» 5 ideias para atrair hóspedes no Dia dos Pais

»» Destaque seu hotel ou pousada no Dia dos Pais

Esperamos que essas informações o ajudem e o inspirem a criar ações diferenciadas na primeira quinzena de agosto. Se tiver alguma dúvida ou sugestão de ação que gostaria de compartilhar, deixe um comentário.

Sucesso!

Imagens: Freepik; Rawpixel; Pexels; Burst

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "6 dicas para destacar seu hotel ou pousada no Dia dos Pais"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo