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6 erros que você deve evitar para vender mais no Dia dos Pais

6 erros que você deve evitar para vender mais no Dia dos Pais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 13/07/15

O Dia dos Pais está chegando e essa é mais uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas e fortalecer o relacionamento com seu público. 

Porém, nada disso irá acontecer se você cometer os seis erros que listamos a seguir. Saiba quais são e evite que eles falhas prejudiquem suas vendas!

1. Não se planejar corretamente

dicas de vendas para o dia dos pais 3Tudo começa, sempre, com um bom planejamento. Não se preparar para datas especiais, como o “Dia dos Pais”, vai resultar em promoções mal feitas e ofertas mal pensadas, que, ao invés de potencializar, podem prejudicar seus resultados e a imagem de sua loja. 

Quer saber como se planejar corretamente para o Dia dos Pais e outras datas comemorativas que têm potencial de contribuir para a melhora em seus resultados? Leia aqui o artigo que escrevemos sobre os ciclos do varejo e sobre como se preparar para eles.

2. Ignorar a homenagem

Deixar passar essa data em branco pode não só danificar as vendas deste ano, como também as dos próximos. Pense o seguinte: se um cliente for em sua loja e ver que você não se preparou para ajudá-lo a escolher o melhor presente para o pai dele, com certeza ele não vai voltar à sua loja no Dia dos Pais do ano que vem, certo? Então, não deixe de incluir esta importante data no calendário de promoções e ofertas de sua loja deste ano – e já aproveite para analisar como as coisas fluem e pensar no que pode ser melhor trabalhado no ano que vem.

3. Ficar só nas “promoções-clichê”

dicas de vendas para o dia dos pais 2A falta de criatividade pode ser fatal no varejo. Com tanta concorrência, ser apenas mais uma loja no meio de tantas vai fazer do seu Dia dos Pais um fiasco. Por isso, é importante ser criativo na hora de criar as promoções, ofertas e ações de marketing para essa data. Pense nos diferentes tipos de pais e crie campanhas diferenciadas.

Por exemplo: opções de presente para pais tecnológicos, para pais leitores, para pais cinéfilos e assim por diante. Lembre-se: ninguém aguenta mais aquela velha história de dar gravata e meia para os pais no seu dia especial.

4. Não entender quem é o real público de sua loja nessa data

Outro grande erro que muitos lojistas cometem no Dia dos Pais é focar apenas na figura do pai e esquecer dos seus reais clientes nesse dia: os filhos, as esposas, colegas, primos, chefes, etc. Ou seja: as pessoas que irão comprar os presentes para os pais. Além disso, é preciso entender que diferentes pessoas podem simbolizar o “pai”. Pode ser um tio que ajudou na criação, a mãe solteira que também fez o papel de pai, o avô que é o segundo pai… Enfim, pais não são todos iguais para todo mundo! E você precisa mostrar que sabe disso nas suas ações de vendas para a data.

Clique aqui e leia o artigo que fizemos explicando como entender e atender os reais clientes no Dia das Mães. As dicas de lá também podem lhe ajudar neste Dia dos Pais.

5. Não aproveitar a data para conhecer e se aproximar de seus clientes

dicas de vendas para o dia dos paisSeu cliente estará em sua loja para comprar um presente para alguém especial para ele. Isso pode dizer muito sobre quem ele é, qual sua história, quais suas preferências e necessidades. Agora, se você ficar só no básico, entregar o que ele pedir e pronto, vai perder uma grande oportunidade de conhecer a fundo seu consumidor – o que pode lhe garantir muitas vendas no futuro!

Os vendedores precisam conversar com quem estiver comprando o presente para o seu pai e anotar as informações que podem ser relevantes na continuidade da relação de vocês. Por exemplo: se o mesmo cliente voltar no ano que vem, você pode sugerir que ele atualize o modelo de celular que ele deu para o pai dele no ano passado, mostrando um conhecimento que facilita (e muito) a venda!

6. Não preparar os vendedores

Muitos dos erros que citamos até aqui têm origem na falta de preparo dos vendedores para que eles possam aproveitar de verdade a oportunidade de vender mais no Dia dos Pais. Se sua equipe não entender quem são os verdadeiros clientes, não estiver disposta a conhecer a história do consumidor e não aproveitar para conhecer melhor o público da loja, os resultados serão muito abaixo do esperado. No entanto, é seu papel não deixar que isso aconteça. Você precisa capacitar sua equipe para esta data – e para todas as outras!

Clique aqui e veja as dicas que demos sobre como preparar sua equipe de vendas para o Dia das Mães – elas também servem para o Dia dos Pais.

DICAS EXTRAS PARA VOCÊ VENDER MAIS NO

DIA DOS PAIS:

dicas de vendas para o dia dos pais 1

 

Imagens: freepik

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  1. Parabéns pelo artigo, gostei muito, precisamos de mais dicas assim. SUCESSO!