fbpx

Nossas Sugestões

6 livros de gestão para você ser um líder cada vez melhor

6 livros de gestão para você ser um líder cada vez melhor

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/03/14

Como você sabe, aqui na Gazin apoiamos muito o hábito da leitura entre profissionais de vendas. Assim, já que sabemos que é um desafio constante dos gestores estarem sempre atualizados e buscando informações para melhorarem os processos em suas lojas pensamos em separar algumas indicações de livros que o ajudarão a ficar por dentro do que há de mais recente em gestão e conquistar resultados cada vez melhores com sua equipe.

Que tal?

Vamos lá?

Maestria – Robert Greene

Maestria - Robert GreenO autor de “Maestria” queria descobrir o que várias personalidades bem sucedidas tinham em comum e que as fizeram alcançar a excelência.

Nessa pesquisa, comparou nomes como Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison, e percebeu que independentemente da área de atuação, da cultura a que pertenciam e do momento histórico em que viviam as conquistas dessas pessoas seguiam um padrão similar.

Qual é o padrão? Dedicação e aprendizado contínuo!

E é sobre isso que Greene fala: como com dedicação todos podem chegar ao sucesso.

Ótima leitura para quem busca inspiração.

Desenvolva sua verdadeira vocação – Marcus Buckingham

Desenvolva sua verdadeira vocacaoEm “Desenvolva sua vocação” o consultor Marcus Buckingham vai ajudar você a identificar seus interesses e aprimorar suas habilidades.

Afinal, muitas vezes são justamente as habilidades e interesses ainda não descobertos que farão a diferença na sua vida, e o que você precisa para identificá-los é um empurrãozinho que o autor dá nesta interessante obra.

Com orientações práticas, este livro com certeza irá contribuir para desenvolver suas habilidades ao máximo, além de apresentar uma espécie de guia sobre como lidar com os pontos fracos para que eles não se tornem barreiras em sua vida profissional.

Interessante, não é mesmo?

Atendimento Cinco Estrelas – Leonardo Inghilleri e Micah Solomon

Atendimeto cinco estrelasO atendimento é fator chave para destacar sua empresa no mercado. A partir de suas próprias experiências, os autores de “Atendimento Cinco Estrelas” mostram que conquistando os clientes a recompensa para a sua empresa vai muito além do retorno financeiro.

E para ajudá-lo a conquistar e fidelizar seus clientes o livro apresenta princípios simples e sólifos que com certeza farão toda a diferença no seu dia a dia.

Pode apostar!

A cabeça do CEO – Adam Bryant

a cabeca do ceo“O que é necessário para chegar ao alto escalão e, ao mesmo tempo, inspirar os outros?”.

A resposta para essa e outras perguntas você encontra em “A Cabeça do CEO”, livro que foi elaborado a partir da entrevista com mais de 70 CEOs.

O objetivo de Adam Bryant é identificar o que esses gestores aprenderam ao longo de suas carreiras e, claro, mostrar que você também pode adquirir esses conhecimentos.

Saiba como esses executivos que hoje estão no topo de suas carreiras conseguem atingir resultados surpreendentes e aprenda com eles!

60 estratégias práticas para ganhar mais tempo – Christian Barbosa

60-estrategias-praticas-para-ganhar-mais-tempo-christian-barbosa-ligia-braslauskas-livro-600Administrar o tempo é um desafio para todos os profissionais. Christian Barbosa é especialista em gestão do tempo e usa seu comprovado método de produtividade pessoal para oferecer um manual com dicas objetivas e práticas para ajudá-lo a resolver os problemas de administração de tempo.

A leitura deste livro com certeza vai garantir que você aproveite melhor suas horas de trabalho e também de lazer.

Marketing de crescimento: 8 estratégias para conquistar mercados – Philip & Milton Kotler

Marketing de Crescimento - Kotler_imageEstratégias criativas de marketing podem ser a solução para sobreviver em mercados extremamente competitivos.

É sobre isso que Philip & Milton Kotler falam em “Marketing de Crescimento: 8 Estratégias para Conquistar Mercados”.

Nele, você conhece as tendências que irão proporcionar novas oportunidades. Os autores ensinam como implantar estratégias comprovadas que o ajudarão a alcançar taxas de crescimento que causarão inveja em seus concorrentes.

E aí, gostou das dicas?

Agora é só passar na livraria (ou na biblioteca) e se abastecer de conhecimento.

E se tiver outras sugestões deixe um comentário. Temos certeza que seu conhecimento pode ajudar outros profissionais Brasil afora.

Boa leitura!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "6 livros de gestão para você ser um líder cada vez melhor"

Comentar

  1. Lado B Livros disse:

    Vale também dizer sobre outro livro: A Escola dos Deuses. Vai discorrer sobre a força interior e autoconhecimento. O sonho é a coisa mais real que existe. Leia mais sobre ele: Lado B Livros.

  2. Cleusa Aparecida Palozi Zandonadi disse:

    ACHEI MARAVILHOSA ESTA IDÉIA.
    De indicar livros para ficarmos atualizados. Até motivados.
    Que cada dia é um novo dia, e não coisa rotineira.

    Parabéns!!

    Já vou começar!!

    1. admin disse:

      Oi, Cleusa! Esse é o espírito! =) De tempos em tempos vamos trazer novas sugestões de leitura aqui no blog. Obrigado pela visita e comentário. Um abraço.