fbpx

Nossas Sugestões

A lucratividade é o resultado do equilíbrio em suas operações

A lucratividade é o resultado do equilíbrio em suas operações

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/01/15

academiaNo módulo sobre “Dinheiro”, no curso “Formação de Líderes no Varejo”, da Academia do Varejo, Paulo Ramos, Gerente de Atacado da Gazin, fala sobre como ter um negócio sustentável. Como explica nosso instrutor neste módulo, “a maneira como as finanças do negócio serão conduzidas determina o sucesso de sua loja”. Segundo Paulo, o segredo está em encontrar o equilíbrio em diversos aspectos. Entre eles, está a gestão de caixa…

Gestão de caixa – entenda de que maneira é possível trabalhar os pagamentos à vista e parcelados para equilibrar as finanças com diferentes prazos. 

Na aula, Paulo apresenta uma maneira de encontrar o equilíbrio nesse aspecto. Digamos que seu prazo médio de compra de um produto é de 60 dias, mas o prazo médio para a venda desse produto no mercado é de 135 dias (uma operação de 1+9)

lucratividade

Se toda a suas vendas forem em 1+9, sendo que precisa pagar os produtos em 60 dias, a conta não vai fechar. Para manter o equilíbrio de suas finanças é preciso realizar outras operações com prazos menores que 60 dias, e também outras à vista para poder equilibrar o caixa.

Paulo explica ainda como encontrar o equilíbrio em outras questões, como: Gestão de produtos, Gestão de estoque e Sistemas de informação.

Tema importante para o seu sucesso, não é mesmo? Então não deixe de assistir à aula – e de participar de todo os cursos ofertados na nossa Academia do Varejo. Para isso, clique aqui e inscreva-se gratuitamente. Você terá acesso a muitas informações que serão úteis no seu dia a dia em vendas! Ah, e não esqueça: é tudo gratuito!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "A lucratividade é o resultado do equilíbrio em suas operações"

Comentar