Se você quer fidelizar clientes o Pós-Venda é fundamental! Todo varejista preocupado com o sucesso de seu negócio precisa manter contato com seus clientes após o momento da compra.
Por exemplo: se cada vendedor de sua loja se preocupar em ligar para ao menos 20% dos clientes que atende sua empresa passará a ter informações riquíssimas sobre cada um deles, mas também, sobre como seu atendimento está sendo percebido.
No entanto, sabemos que nem sempre é fácil fazer com que vendedores incluam essa obrigação em sua lista de afazeres.
Uma boa saída para isso é contar com um profissional exclusivamente dedicado a manter contato com seus clientes depois que eles compram.
Essa pessoa, basicamente, precisa ter o foco em descobrir:
• Se o atendimento foi bom ou ruim
• O que motivou o cliente a comprar ou não comprar
• O que o cliente achou da loja e do atendimento do vendedor
A partir do momento que você tem essas informações mapeadas conseguirá fazer um atendimento cada vez melhor e, consequentemente, vender muito melhor!
Assista o vídeo e coloque em prática as dicas de Marcelo Caetano, consultor especialista em vendas.
Foque no cliente não só quando ele está na loja, mas quando ele vai embora!
Você saberá mais sobre seus clientes do que qualquer concorrente!
O retorno será garantido.