fbpx

Nossas Sugestões

Academia do Varejo – conhecimento que dá resultado na prática

Academia do Varejo – conhecimento que dá resultado na prática

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/05/15

academiaNão é à toa que ouvimos os pais dizendo que “a maior herança que se pode deixar aos filhos é o conhecimento”. Afinal, não importa o quanto nós utilizamos o conhecimento, ele nunca se gasta, apenas acumula. Além disso, o dinheiro é consequência da forma como aplicamos o conhecimento.

Assim como na vida, nos negócios o conhecimento é igualmente importante para a sobrevivência.

O que você, lojista, está fazendo para garantir a sustentabilidade e o futuro de sua empresa? Está investindo em conhecimento? Bom, se você não está, saiba que seu concorrente está. 

Pensando em ajudar os varejistas que não têm capital e nem muito tempo para investir na busca pelo conhecimento, nós criamos, em parceria com o Instituto VendaMais, a ACADEMIA DO VAREJO.

O que é a Academia do Varejo 

Uma plataforma de ensino on-line, que tem o objetivo de capacitar os clientes Gazin Atacado por meio de treinamentos com renomados especialistas do mercado. São conteúdos voltados a pequenos e médios varejistas, com dicas para aumentar a rentabilidade de seus negócios.

Primeiro curso já traz resultados

O primeiro curso disponível desde o ano passado na Academia chama-se “Formação de Líderes no Varejo” e tem com dez módulos: Estratégia; Liderança; Recursos Humanos; Processos no Varejo; Vendas; Gestão de Clientes; Marketing e Inovação; Gestão de produtos; Finanças; e Comunicação e Relação Interpessoal.

Muita gente já se beneficiou com o conteúdo desse curso. Veja a seguir o que alguns de nossos clientes contam sobre a participação deles na Academia do Varejo.

office-worker-in-flat-design_23-2147505171Mais organização e eficiência

Leandro Moreira Silva – Sócio da InforCell

 “Todos os módulos contribuíram de forma muito objetiva para nosso negócio, mas o módulo de Vendas nos ajudou ainda mais a aperfeiçoar nosso conhecimento. A partir do que aprendemos lá, estamos fazendo nosso planejamento de atividades. Começamos a utilizar uma ferramenta para nos organizar, agendando tarefas para dia e hora marcados e anotando todas as ideias novas no papel para serem discutidas em reunião. Como resultado, conseguimos um melhor rendimento do dia e estamos honrando todos os compromissos com nossos clientes”.

businessman-looking-new-target_23-2147506794Mudança de visão

Luiz Antonio Borges – Proprietário da Dubai Jóias e Relógios

“Gostei de todo os temas abordados, mas aproveitei especialmente o módulo de Estratégia, pois mudou a minha forma de ver as coisas. Eu pensava que o fato de meu negócio funcionar há 20 anos da mesma maneira era garantia de sucesso, mas isso não dá segurança nenhuma. Não sabemos quanto tempo a mesma estratégia vai continuar dando certo. Temos que estar sempre inovando, buscando novas parcerias, estudar mais, criar mais. Além disso, como líder, é preciso dar o exemplo, dar novas ideias, incentivar os colaboradores a também buscarem conhecimento. Por tudo isso a Academia tem sido sensacional”.

business-superhero-character_23-2147500979Motivação para continuar

Osmar José de Souza – Supervisor de Compras da Lacto Alimentos

“Uma das principais vantagens da Academia do Varejo é o fato de ela ser on-line. Eu posso parar em determinado momento e depois retomar de onde eu havia parado. Todos os módulos são muito bons e se complementam. Um dos ensinamentos que mais me marcou foi o da importância da determinação da força de vontade. Esse curso me ensinou que todos os dias temos oportunidade para melhorar profissionalmente e que não devemos parar diante dos obstáculos, e sim enxergar além da parede, pois para cada etapa que enfrentamos, mesmo que não vençamos, ficará sempre o aprendizado. Com isso, consigo sonhar mais alto, acreditar nas pessoas e não desistir perante às adversidades”.

Viu só tudo o que se pode aprender na Academia do Varejo? Além desses depoimentos, constantemente publicamos aqui no blog dicas de conteúdos que você encontra por lá. Basta procurar pela categoria “Academia de Varejo” ali no campo de busca. Clique aqui e confira. .

Agora, chega de desculpa! Invista o quanto antes em seu desenvolvimento como líder e veja os resultados aparecem na prática. Quem sabe o próximo depoimento de um cliente feliz e satisfeito com o conhecimento adquirido na Academia do Varejo não seja o seu, hein? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente. .

Paulo Ramos, gerente da Gazin Atacado, mostra as vantagens e conta como funciona o curso: 

Imagens: freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Academia do Varejo – conhecimento que dá resultado na prática"

Comentar