fbpx

Nossas Sugestões

Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook

Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/08/17

Para destacar sua marca na web, você precisa se comunicar com seus futuros hóspedes ao longo da jornada de compra deles. Nesse processo, sua missão deve ser oferecer as informações que eles precisam, nas etapas em que se encontram. Parece um desafio e tanto, não é mesmo? Mas você pode contar com a ajuda da tecnologia para isso. Os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook, por exemplo, podem ser seus aliados!

O que são e como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook

Os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook utilizam o remarketing para alcançar os viajantes que demonstraram interesse em fazer uma reserva em seu estabelecimento.

Se você quer entender como funciona o remarketing na hotelaria, clique aqui e leia o artigo em que explicamos essa técnica detalhadamente.

anúncios dinâmicos para viagens no facebook

Os anúncios dinâmicos para viagens funcionam assim:

Após configurar os anúncios dinâmicos para viagens no seu site e/ou aplicativo, o Facebook mostrará anúncios direcionados para as pessoas que pesquisaram sobre seu estabelecimento, mas não fizeram uma reserva. Esses anúncios podem aparecer no próprio Facebook, no Instagram ou na Audience Network (rede parceiros do Facebook).

As mensagens dos anúncios podem ser personalizadas de acordo com a busca realizada pelo visitante do seu site. 

Por exemplo:

Imagine que alguém pesquisou preços para a segunda semana de agosto. Os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook podem mostrar informações de reserva especificamente para aquela data – seja uma promoção válida para o período ou eventos e serviços que o hotel promoverá naquela ocasião.

Vantagens dos anúncios dinâmicos para viagens do Facebook:

  • anúncios dinâmicos para viagens no facebookPor meio dos anúncios dinâmicos para viagens, você pode inspirar as pessoas a viajarem para sua região enviando informações específicas sobre a localidade. Essas informações podem funcionar como o “empurrãozinho” que faltava para o viajante fazer a reserva em seu estabelecimento.
  • Os anúncios dinâmicos para viagens também contribuem para que o hotel feche mais reservas, pois pode gerar senso de urgência. Exemplo: se o viajante pesquisou preços de diárias em seu hotel em determinada data, essa modalidade de anúncio pode mostrar que, naquele período, há poucos quartos disponíveis – incentivando o viajante a reservar o quanto antes.
  • anúncios dinâmicos para viagens no facebookOutra vantagem dessa ferramenta é a praticidade. Após a primeira configuração, os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook funcionam automaticamente, integrando as informações da disponibilidade de quartos para cada anúncio gerado. Além disso, os anúncios podem ser exibidos em qualquer dispositivo – desktop, smartphone ou tablet.
  • Por fim, essa modalidade de anúncio também ajuda sua marca a estar em contato com clientes que já efetuaram sua reserva. Os anúncios dinâmicos para viagens podem oferecer informações complementares para quem já será seu hóspede em breve, como dicas de atividades para aquele período.

Como implementar os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook

anúncios dinâmicos para viagens no facebookO Facebook tem um guia explicativo que mostra passo a passo como hotéis podem implementar os anúncios dinâmicos para viagens em seus sites e/ou aplicativos. Clique aqui e confira.

Se você não é o responsável pelo desenvolvimento do seu site ou aplicativo, peça para o desenvolvedor e o profissional de marketing da sua equipe avaliarem essas instruções para entenderem como implementar a ferramenta.

Então, o que achou dos anúncios dinâmicos para viagens? Ficou com alguma dúvida? Você já utiliza essa ferramenta? Deixe um comentário com suas perguntas ou considerações sobre essa alternativa de marketing e incentive outros profissionais do segmento hoteleiro a seguirem o seu caminho.

Sucesso!

anúncios dinâmicos para viagens no facebookLeia também:

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook"

Comentar