fbpx

Nossas Sugestões

8 maneiras de aprender sobre varejo com a Gazin Atacado

8 maneiras de aprender sobre varejo com a Gazin Atacado

Por Redação Blog Gazin Atacado • 2/10/17

Aprender sobre varejo deve ser uma prioridade de todo lojista ou vendedor que atua nesse segmento. Afinal, quanto mais conhecimento você tiver sobre o seu mercado, mais eficiência terá para atrair e atender seu público. Assim, destacar-se da concorrência e ganhar clientes fiéis ficará mais fácil. É isso que você quer, não?

aprender mais sobre varejoMas nós sabemos que não é fácil administrar um negócio e ainda ter tempo para estudar sobre. Nossa missão, então, é facilitar essa trajetória!

Com foco em contribuir para o seu crescimento profissional, desenvolvemos conteúdos qualificados para lojistas e vendedores que trabalham no varejo.

Será que você já conhece tudo o que nós oferecemos para você?

Como aprender sobre varejo com a Gazin Atacado

Em nossos diferentes canais e mídias você irá encontrar informações e dicas sobre:

  • Tendências do mercado.
  • Comportamento do consumidor.
  • Gestão.
  • Vendas.
  • Negociação.
  • Marketing.
  • Inovação.
  • E-commerce.
  • Tecnologia.
  • Muitos mais!

A seguir, conheça oito maneiras diferentes pelas quais a Gazin Atacado ajuda você a aprender sobre varejo! Tudo isso é feito para você. Aproveite!

1 – Blog do Varejo

aprender sobre varejo

O Blog do Varejo é o nosso principal canal. Todos os conteúdos produzidos por nossa equipe editorial estão reunidos aqui. Toda semana, cinco novos conteúdos são publicados. Há informações e dicas em texto, vídeo, slide, áudio e infográfico! Tudo isso pode e deve ser utilizado como ferramenta para autodesenvolvimento do gestor da loja e também como material para fazer treinamentos para os vendedores. 

2 – Gazin Atacado TV

aprender mais sobre varejo

Se você prefere aprender por meio de vídeos, precisa seguir o canal da Gazin Atacado no YouTube. Lá, você assiste a entrevistas com especialistas em diversas áreas, coberturas de eventos relacionados varejo, tutoriais e informações sobre os serviços Gazin Atacado, novidades sobre produtos e diversos outros conteúdos que vão ajudar você a aprender mais sobre o seu mercado.

3 – E-books e guias

aprender sobre varejo

Os e-books e guias foram as mídias que escolhemos para reunir dicas e informações sobre determinados assuntos de maneira prática e conveniente. Como você pode fazer o download desses materiais, fica muito fácil compartilhá-los com a equipe e, assim, espalhar mais conhecimento na sua loja.

4 – Academia Gazin

aprender mais sobre varejo

A Academia Gazin é a nossa plataforma de cursos online gratuitos desenvolvidos especialmente para varejistas. Nessa escola virtual, você terá acesso a diversas aulas para aprender mais sobre gestão no varejo, vendas, produtos e muito mais.

Além de poder fazer os cursos pelo computador e/ou pelo celular, você recebe certificados e concorre a premiações de acordo com os pontos que ganha durante as aulas. É quase uma universidade de vendas! E você não precisa pagar nada por isso!

5 – Treinamento por e-mail: Como vender pela internet

Outra modalidade de cursos gratuitos oferecidos pela Gazin Atacado é o treinamento por e-mail, onde o lojista recebe as aulas por meio de uma plataforma que ele já usa no seu dia a dia.

O curso Como vender pela internet está dividido em nove módulos. Você pode escolher o módulo do seu interesse, inscrever-se gratuitamente e receber conhecimento em primeira mão na sua caixa de entrada!

6 – Newsletter

aprender mais sobre varejo

Que tal receber um resumo das publicações do Blog do Varejo quinzenalmente? Ė isso o que a nossa newsletter oferece!

Além de contribuir para que você possa aprender mais sobre varejo, neste canal, também realizamos algumas pesquisas importantes, que nos indicam quais são as informações e dicas mais relevantes para você, lojista. Assim, você tem a possibilidade de participar ativamente da construção dos nossos conteúdos. 

  • Para ter acesso à newsletter da Gazin Atacado, inclua seu nome e e-mail no quadro azul que aparece no final deste artigo.

7 – Facebook e LinkedIn

aprender sobre varejo

Para muitas pessoas, as redes sociais são o principal canal para receber e compartilhar informações relevantes. Se esse é o seu caso, saiba que também estamos presentes nessas plataformas. Lá, compartilhamos nossos conteúdos mais atuais e também dicas rápidas.

A grande vantagem das redes sociais é que você pode marcar outros profissionais que você acredita que também possam ter interesse em nossas publicações, ajudando a espalhar mais conhecimento sobre varejo.

8 – Revista do Varejo e Catálogo Gazin

aprender mais sobre varejo

Além de oferecer todas essas possibilidades de aprender mais sobre varejo na internet, nós também temos plataformas de conteúdo offline!

O Catálogo Gazin é uma publicação bimestral que, além de trazer nossas principais ofertas, reúne dicas e informações sazonais de mercado (exemplo: dicas para o Dia das Mães, para São João etc.).

Já a Revista do Varejo é uma publicação bianual, focada em conteúdo mais aprofundado, com entrevistas com especialista e dicas importantes sobre tendências e gestão no varejo.

  • As duas revistas são impressas e são distribuídas entre os clientes Gazin Atacado.

Viu, só? O que não faltam são maneiras de aprender mais sobre varejo com a Gazin Atacado!

E sempre que você tiver alguma sugestão de tema para ser abordado em nossos canais, fique à vontade para deixar seu comentário aqui no blog ou nas nossas redes sociais. Sua opinião é fundamental para que possamos continuar criando conteúdo de qualidade e relevante para os lojistas!

Bons estudos e bons negócios!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


24 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 34
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

24

comentários em "8 maneiras de aprender sobre varejo com a Gazin Atacado"

Comentar

  1. Antônio César Sales Maia disse:

    Aprender mais!