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7 dicas para atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

7 dicas para atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/11/17

Dezembro e janeiro são meses muito esperados na hotelaria. Afinal, como muitas pessoas aproveitam essa época para viajar, é normal que hotéis e pousadas vivenciem uma fase de bonança. No entanto, hóspedes não caem do céu! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a tornar seu estabelecimento um alvo do interesse dos viajantes nesse período, apresentamos a seguir sete dicas para você atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon.

Saiba quais são essas dicas, coloque-as em prática e tenha um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Como atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

Para conseguir atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon, seu estabelecimento precisa criar ações específicas para essas datas. E como em qualquer estratégia de sucesso, tudo começa com um bom planejamento.

Por isso, antes de apresentarmos as dicas práticas para aumentar as reservas do seu estabelecimento em dezembro e em janeiro, recomendamos a leitura de um artigo que fala sobre como se planejar para essa época. Está aqui:

Agora sim, vamos às sete maneiras de chamar a atenção dos viajantes e atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon!

1 – Fortaleça seu posicionamento no Google

atrair mais hóspedes no Natal e no ano novo

Uma das primeiras coisas que os viajantes fazem na hora de planejar uma viagem é uma pesquisa no Google. Por isso, se você quer que o seu estabelecimento seja encontrado pelos viajantes de dezembro, precisa garantir que sua marca esteja bem posicionada nesse canal.

  • Para isso, não deixe de atualizar seu site, suas redes sociais e seu perfil nas agências de viagem online (tais como TripAdvisor e Booking.com) com as ações especiais que seu estabelecimento realizará no Natal e no Réveillon. Assim, quando as pessoas buscarem por promoções de hospedagem para essa época, seu estabelecimento aparecerá em destaque.

Aprenda mais:

2 – Esteja presente em canais mobile

atrair mais hóspedes no Natal e no ano novo

Os dispositivos móveis são ferramentas importantes para as pessoas que estão buscando mais informações sobre suas viagens. Estudos da Google apontam que:

  • 60% das pesquisas sobre informações de destinos são realizadas em dispositivos móveis.
  • 31% dos viajantes a lazer fazem compras e reservas de viagens por meio de um smartphone.

Portanto, para atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon (e em todos os meses!), seu estabelecimento precisa ter uma presença forte nesse canal. Você pode fazer isso por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, oferecendo um suporte mobile e tendo um site que se adapta às telas dos smartphones, por exemplo.

Aprenda mais:

3 – Crie promoções para reservas de última hora

atrair mais hóspedes no Natal e no ano novo

Assim como muita gente deixa para comprar presentes “aos 45 minutos do segundo tempo”, também é comum as pessoas fazerem suas reservas em estabelecimentos hoteleiros poucos dias antes de uma viagem. Algumas pessoas se esquecem de fazer a reserva antecipadamente, é verdade, mas há aquelas que decidem viajar “no impulso”, incentivadas por amigos ou por uma promoção de passagem aérea. De qualquer forma, esses grupos de viajantes precisam entrar no seu radar!

É 20 de dezembro e seu estabelecimento ainda tem quartos disponíveis para o Natal? Crie ofertas especiais para chamar a atenção dos viajantes atrasados ou impulsivos!

Por exemplo:

  • “Últimas vagas para o Natal! Faça sua reserva agora e ganhe o café da manhã!”
  • “Faltam 4 dias para o Ano Novo! Garanta seu quarto agora e participe do nosso baile de Réveillon!”
  • “Ainda não sabe onde vai passar a virada do ano? Confira os eventos promovidos em nosso hotel e faça já sua reserva!”

Em busca de ideias de ofertas e ações especiais para o Natal e o Réveillon? Leia este artigo:

5 – Use o poder das mídias sociais

atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

As mídias sociais são canais importantes para seu estabelecimento se conectar com o público, fortalecer a marca e conquistar novos clientes. Assim, ter uma presença forte nessas plataformas também ajuda a atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon.

Algumas maneiras de fazer isso:

  • Divulgue suas promoções especiais de fim de ano nas redes sociais.
  • Realize um concurso cultural e ofereça como prêmio uma diária no período do fim do ano.
  • Faça parcerias com influenciadores digitais.
  • Compartilhe fotos das festas de Natal e Réveillon do hotel em anos anteriores.

Aprenda mais:

6 – Divulgue seu menu especial de Natal e Réveillon

atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

Outra maneira de chamar a atenção dos viajantes e atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon é comunicando o menu especial do hotel para essas celebrações. Afinal, as refeições das festas de fim de ano são um dos pontos fortes dessas ocasiões, e saber que o seu estabelecimento irá desenvolver um menu especial para o Natal e outro para o Réveillon pode ser um fator crucial na decisão dos viajantes dessa época. 

Você não ia adorar saber que o hotel em que vai se hospedar neste Natal está preparado uma ceia temática italiana para o Natal e um belíssimo baile de Réveillon havaiano? Pois é, seu hóspede também vai adorar saber o que você está preparando!

Mãos à obra!

Boas dicas, não é mesmo?

Agora é com você! Coloque-as em prática e veja suas reservas deste fim de ano aumentarem!

Sucesso!

PS: se você tiver outra sugestão ou ficou com alguma dúvida, deixe um comentário. Sua participação nos inspira a criar mais conteúdos relevantes para o sucesso do seu hotel ou pousada!

Imagens: Freepik

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