Nossas Sugestões

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/04/19

Quer atrair viajantes argentinos e também mais brasileiros para o seu estabelecimento? Então, este artigo é para você!

Afinal, a seguir, apresentamos as informações de uma pesquisa global que analisou o comportamento e as motivações dos viajantes argentinos e brasileiros em comparação com outras regiões do globo.

Entender o perfil desses viajantes vai ajudá-lo a criar ações mais alinhadas às suas demandas e expectativas. Consequentemente, atraí-los e conquistar a fidelidade deles ficará mais fácil!

Acompanhe!

Conheça o perfil dos viajantes argentinos e brasileiros

viajantes argentinos

O estudo Multi-national travel trends*, desenvolvido pela Expedia, analisou o comportamento e as motivações dos viajantes ao redor do mundo para entender as diferenças e semelhanças entre pessoas de diferentes nacionalidades. O levantamento avaliou mais de 11 mil viajantes, dos seguintes países: Estados Unidos, China, Japão, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, México, Brasil e Argentina.

Segundo o Ministério do Turismo, Brasil e Argentina são os principais destinos da América do Sul. Além disso, são os principais emissores de turistas entre si!

Tendo isso em mente e pensando em ajudá-lo a atrair mais viajantes argentinos para o seu estabelecimento, reunimos neste artigo as principais revelações da pesquisa sobre estes dois perfis de viajantes.

Confira os dados a seguir e entenda:

– As diferenças e semelhanças entre viajantes argentinos e brasileiros;
– As motivações desses dois públicos para viajar;
– O comportamento dos viajantes argentinos e brasileiros na hora de pesquisar e comprar serviços para viagens.

Leia também!
Como atrair hóspedes internacionais

Frequência e duração de viagens

viajantes argentinos

Em média, os brasileiros viajam mais que os argentinos. Enquanto os “hermanos” viajam cerca de 3.9 vezes ao ano, os brasileiros realizam 4.9 viagens anualmente. Aliás, ocupamos a terceira posição global entre os povos que mais viajam (ficando atrás apenas dos mexicanos e chineses).

No entanto, quando se trata da duração das viagens, os argentinos ficam na frente. As viagens deles costumam durar cerca de 12 dias – o que garante a eles o primeiro lugar no ranking. Porém, os brasileiros não ficam muito atrás, com viagens que duram em torno de 11 dias.

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros:

» Crie promoções e pacotes especiais para viajantes que queiram aproveitar uma estadia mais longa. Afinal, viagens de mais de 10 dias são mais comuns entre esses dois perfis de viajantes.
» Ofereça benefícios (como, por exemplo, desconto, café da manhã gratuito ou vantagens do programa de fidelidade) para os viajantes aproveitarem na próxima estadia, incentivando-os a voltar ao seu estabelecimento no futuro. Isso é importante porque, como vimos, brasileiros e argentinos costumam viajar mais de uma vez ao ano!

Artigos relacionados:

Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes
3 maneiras criativas de oferecer pacotes na hotelaria
Como seu hotel ou pousada pode ganhar a lealdade dos viajantes frequentes
Programas de fidelidade na hotelaria

Tipos de viagens

viajantes argentinos

A maioria dos brasileiros (69%) realiza viagens nacionais. Por outro lado, mais da metade (56%) dos viajantes argentinos prefere fazer viagens internacionais.

No que diz respeito às motivações para “cair na estrada”, relaxar e visitar a família destacam-se no ranking dos argentinos. Já entre os brasileiros, as motivações dividem-se entre: relaxar, visitar a família e conhecer pontos turísticos.

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros:

» É uma ótima notícia saber que os brasileiros preferem viagens nacionais! Assim, você pode realizar ações convidando pessoas de outras regiões a explorarem sua cidade e estado.
» Para chamar a atenção dos brasileiros, ofereça pacotes com atividades e serviços voltados ao relaxamento e a visitas aos pontos turísticos.
» Da mesma forma, sabendo que grande parte dos argentinos prefere viagens internacionais, você pode criar ações para incentivar os viajantes desse país a conhecerem o Brasil tendo sua cidade como ponto de partida.
» Ao criar incentivos para atrair viajantes argentinos, lembre-se de incluir atividades e serviços voltados ao relaxamento. Afinal, esta é a principal motivação de viagem dos nossos vizinhos.

Artigos relacionados:

Como atrair mais turistas para sua região fazendo marketing de conteúdo
5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região
Tendência wellness – a importância do bem-estar na hotelaria
Tendências do turismo de experiência – quais são as atividades que os viajantes buscam

Orçamento

viajantes argentinos

O orçamento é o fator que mais influencia a decisão de compra dos viajantes brasileiros e argentinos. Além disso, ambos reservam a maior parte do orçamento da viagem para a hospedagem:

– 23% do orçamento dos brasileiros vai para a reserva de hotéis, enquanto os argentinos destinam 24% das finanças da viagem para esse mesmo fim.

Aliás, a pesquisa identificou que hotel é, disparado, a opção de hospedagem preferida entre viajantes de todas as nacionalidades analisadas.

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros:

» Aproveite o fato de os viajantes brasileiros e argentinos preferirem ficar em hotéis e destinarem a maior parte de seu orçamento para hospedagem.
» Na hora de criar ações de marketing para esse público, destaque serviços que coloquem em evidência as vantagens e conveniências que um estabelecimento hoteleiro pode oferecer. Caso, por exemplo, de: translado; lavanderia; serviços de quarto; agendamento e reserva de serviços e atividades turísticas; concierge 24h; etc.

Artigos relacionados:

Como aumentar a receita do hotel com a venda de serviços extras
Serviços complementares ferramentas para surpreender os hóspedes
Serviços extras para viajantes a lazer
Serviços extras para viajantes a trabalho

Canais de pesquisa e reserva

viajantes argentinos

Google, OTAs e sites de comparação de preços. Estes são os três canais mais utilizados tanto por brasileiros quanto por argentinos para realizar pesquisas.

Na hora de realizar a reserva (tanto de hotel quanto de passagens), a maioria de ambos os viajantes da América do Sul representados na pesquisa indicou que utiliza OTAs. Uma pequena parte, porém, também usa sites de hotéis.

Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros:

» Esteja presente no Google, em OTAs e em sites de comparação para ser encontrado pelos viajantes durante o processo de pesquisa de viagem.
» Além disso, tenha em mente que estar em OTAs pode ser um diferencial importante para o seu estabelecimento. Afinal, muitos viajantes reservam passagem área por esses canais aproveitam para fazer a reserva de hotel por lá também.
» No entanto, não deixe de investir no seu próprio site, pois assim poderá atender bem os viajantes que preferem fazer reservas diretamente com seu estabelecimento.

Artigos relacionados:

Como fazer seu hotel ou pousada ser encontrado no Google
Google Hotel Search: como funciona a reserva de hotéis no Google
Por que seu hotel ou pousada deve estar no Booking e no TripAdvisor?
Como transformar o hóspede de OTA em cliente fiel
Como driblar as OTAs e atrair visitantes direto para seu site
Como melhorar a taxa de conversão do seu site inspirando-se nas OTAs

Esperamos que essas dicas o inspirem e o ajudem a criar ações para destacar seu estabelecimento no mercado nacional e argentino!

Seu hotel ou pousada recebe muitos viajantes locais e argentinos e, portanto, você tem outras dicas a acrescentar? Deixe um comentário! Afinal, sua experiência pode ajudar outros profissionais do mercado hoteleiro. E, como a gente sempre diz, juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Sucesso!

*Clique aqui para fazer o download da pesquisa e conferir mais informações sobre viajantes internacionais.

Imagens: rawpixel; freepik; pexels

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Dicas para atrair viajantes argentinos e brasileiros"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo