fbpx

Nossas Sugestões

Retrospectiva do Blog do Varejo: 150 artigos sobre gestão, tendências, vendas e marketing

Retrospectiva do Blog do Varejo: 150 artigos sobre gestão, tendências, vendas e marketing

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/01/18

Ao longo de 2017, três vezes por semana você encontrou um novo conteúdo publicado aqui no Blog do Varejo. Nossos artigos, vídeos e infográfico trouxeram informações e dicas para ajudar sua loja a acompanhar as movimentações do mercado, aprimorar a gestão e o atendimento e, assim, vender mais e conquistar mais clientes.

Os 150 posts publicados no Blog do Varejo em 2017 trouxeram temas como:

  • As principais tendências e novidades do mercado.
  • As previsões para o futuro no varejo.
  • O comportamento do consumidor atual.
  • Dicas para treinar seus vendedores.
  • Informações para ajudar no seu desenvolvimento como gestor.
  • Dicas práticas de vendas e atendimento.
  • Ações para destacar sua marca e atrair mais clientes.
  • Vídeos com especialistas de mercado.
  • Como aproveitar as datas especiais para o varejo.
  • E muito mais!

Se você perdeu algumas das publicações do Blog do Varejo em 2017, este post é para você! Tudo o que publicamos por aqui está listado abaixo, separado por temas. Recomendamos que você salve este link em seus favoritos e, sempre que precisar de dicas e mais conhecimento, consulte-o!

Boa leitura e feliz ano novo!

RETROSPECTIVA DO BLOG DO VAREJO

Tendências e informações importantes de mercado

blog do varejo

Falamos muito sobre tendências aqui no Blog do Varejo no ano passado. E muito do que foi assunto em 2017, também valerá este ano. Por isso, vale a pena ler!

O futuro do varejo já chegou

blog do varejo

Trabalhar no presente, de olho no futuro. Essa é outra linha de pensamento que seguimos aqui no Blog do Varejo. Por isso mesmo, produzimos conteúdos que reúnem informações importante sobre as principais movimentações, inovações e previsões de mudanças que devem impactar o varejo nos próximos anos. Confira!

blog do varejoVídeo: Como oferecer uma experiência de compra única em multicanais

Marketing de Conteúdo

blog do varejo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias da atualidade para destacar sua marca e fortalecer o relacionamento com o público. Então, não podia ficar de fora do Blog do Varejo, não é mesmo? Nos artigos abaixo revelamos como utilizar essa estratégia no varejo.

Dicas para atrair mais clientes

blog do varejo

Quer ter acesso a dicas e sugestões de ações de marketing que vão ajudar a fortalecer sua marca e a atrair mais clientes para sua loja em 2018? Estes conteúdos cumprem essa missão:

Redes sociais no varejo

blog do varejo

Se bem utilizadas, as redes sociais podem ser excelentes ferramentas de comunicação e engajamento com seu público. Entenda como usar esses canais a favor da sua loja lendo estes artigos:

Mobile no varejo

blog do varejo

Uma das principais revoluções do varejo nos últimos anos foi a introdução dos dispositivos móveis no processo de compra. Os artigos abaixo o ajudarão a entender melhor a importância desse canal para alcançar o consumidor da atualidade. Não deixe de ler!

Venda mais pela internet

personalização no varejo

Para ter acesso a dicas de gestão, vendas, marketing e relacionamento com o cliente no e-commerce, conte com a ajuda destes conteúdos:

blog do varejoVídeo: o que é preciso saber antes de abrir um e-commerce

Gestão estratégica no varejo

blog do varejo

Queremos ajudar sua loja a se destacar no mercado. Para isso, publicamos diversos artigos com dicas de gestão estratégica para que o seu negócio saia na frente dos concorrentes aqui no Blog do Varejo. Foram eles:

blog do varejoVídeo: A relação entre o planejamento e uma empresa premiada

Gestão de processos

blog do varejo

Gerenciar os processos do dia a dia pode ser um desafio para muitos lojistas. Se esse é o seu caso, os artigos abaixo irão a ajudá-lo a ter uma gestão mais eficiente:

blog do varejoVídeo: Lições das lojas Gazin sobre Merchandising no varejo

Gestão de pessoas

blog do varejo

Como motivar a equipe? Como conquistar a confiança dos profissionais? Como capacitar e desenvolver os colaboradores? Saiba as respostas para essas e outras perguntas relacionadas à gestão de pessoas nos conteúdos listados a seguir:

blog do varejo

Materiais para treinamento e autodesenvolvimento

blog do varejo

Capacitar a equipe e também promover o seu autodesenvolvimento não precisa ser sinônimo de investimento elevado. Os artigos abaixo são a prova disso!

blog do varejoVídeo: Como construir uma carreira de sucesso no varejo

Dicas para vender mais

blog do varejo

Seja você um vendedor que quer melhorar sua performance ou um gestor que deseja capacitar a equipe, as dicas destes artigos o ajudarão a alcançar esses objetivos:

Como melhorar o atendimento na loja

blog do varejo

O atendimento na loja é um dos principais motivos que pesam na decisão de compra do consumidor. Saiba como usar o atendimento a seu favor lendo os artigos do Blog do Varejo listados abaixo!

blog do varejo

Relacionamento com o cliente da atualidade

blog do varejo

Desenvolver uma relação próxima com o cliente pode ser o diferencial para que sua loja seja escolhida em meio a tantas opções. Confira, nos links a seguir, dicas sobre como entender melhor e se engajar com o consumidor da atualidade.

blog do varejoVídeo: Relacionamento – o segredo para atender melhor o cliente da atualidade

Datas especiais para o varejo

blog do varejo

Quando bem aproveitadas, as datas comemorativas ajudam a impulsionar as vendas dos varejistas. Quem saber como se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia das Mães, do Dia dos Pais, do Natal, e assim por diante? Veja:

Bastante coisa bacana, não é mesmo? Pois é, 2017 foi um grande ano aqui no Blog do Varejo.

Não encontrou o que precisava?

Se você não encontrou a informação que precisa para resolver um problema ou uma necessidade específica do seu negócio, nós ainda podemos ajudá-lo! Participe da nossa pesquisa (CLIQUE AQUI) e nos diga qual tema gostaria de ver publicado aqui no Blog do Varejo este ano.

Sua participação com comentários e sugestões é muito importante para que possamos continuar a publicar conteúdo relevante para o seu negócio!

Muito obrigada por prestigiar o Blog do Varejo em 2017, e que em 2018 possamos continuar nossa parceira compartilhando ideias e conhecimento!

Gostou do que viu aqui? Leia também a retrospectiva de 2016 do Blog do Varejo!

Retrospectiva 2016: mais de 130 artigos com dicas de gestão, vendas e tendências de varejo

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Retrospectiva do Blog do Varejo: 150 artigos sobre gestão, tendências, vendas e marketing"

Comentar