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A tão sonhada “cama de hotel” e a experiência dos hóspedes

A tão sonhada “cama de hotel” e a experiência dos hóspedes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 28/11/17

Você já parou para pensar sobre o que todos os seus hóspedes mais desejam? No que eles estão pensando no momento em que cruzam seu saguão? O que garantirá uma lembrança mais duradoura de seu estabelecimento? Não? A gente revela: Tudo o que eles querem é uma cama confortável, convidativa! A famosa “cama de hotel”.

Vejamos alguns hóspedes típicos:

  • O jovem casal que entra em seu estabelecimento após dirigir durante seis horas, com duas crianças pequenas no banco de trás.
  • O profissional que chega às sete da noite, depois de pegar o avião da madrugada e passar o dia assistindo a palestras, fazendo contas, preenchendo tabelas e conhecendo possíveis clientes.
  • O casal aposentado que faz o check-in cedo e, apesar de todos os sorrisos e chamegos, anda lentamente e com dificuldade até o quarto. Abraçados, felizes, mas com dificuldade.

Coloque-se no lugar deles. O que eles querem? Dormir bem, descansar e, no dia seguinte, desejar transportar aquela maravilhosa cama de hotel para o quarto deles!

cama de hotel

Não é à toa que tantos estabelecimentos passaram a oferecer um menu de travesseiros. O funcionamento é simples: alguns dias antes da chegada do hóspede, o pessoal do atendimento manda uma mensagem por e-mail ou celular, pedindo para que o cliente escolha entre os diversos tipos de travesseiros disponíveis. O Hotel Benjamin, em Manhattan (Estados Unidos), foi além e criou o pomposo cargo de Concierge do Sono, um profissional cujo único propósito é fazer os hóspedes dormirem bem. Interessante, não?

Mas você não precisa exagerar e contratar seu gerente do sono. O que precisa, sim, é tomar alguns cuidados para fazer com que a primeira impressão de seus hóspedes seja a melhor possível – especialmente quando o assunto for a tal “cama de hotel”. Para isso, siga as dicas abaixo!

5 dicas para fazer da sua “cama de hotel” um atrativo para hóspedes

1 – Crie parcerias

Sua cidade tem uma fábrica de colchão ou travesseiros? Ótimo, vá até ela e proponha uma parceria para que ambos lucrem.

Parcerias com fábricas de colchões ou grandes redes de lojas de móveis permitem que você tenha um produto de qualidade a preço reduzido, em troca de um “test-drive”. Crie promoções cruzadas. Quem gostar do colchão, tem direito de adquiri-lo direto da fábrica com um preço exclusivo para os hóspedes do hotel.

Leia também!

Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes

2 – Lembre que padrão de cama de hotel é casal

cama de hotelUma cama grande passa a ideia de ser mais confortável. Mesmo para quem viaja sozinho! Portanto, dê preferência aos modelos queen ou king-size.

Você pode levantar duas objeções: quartos duplos e quartos em que não cabe uma cama grande.

Bem, aí entra o item “parceria”, de novo. Existem vários modos de fazer uma cama de casal se tornar duas de solteiro, e a fábrica pode criar colchões sob medida que passem a impressão de uma cama grande e extra-confortável, mesmo em espaços reduzidos. Encontre seu caminho!

3 – Valorize a cama

Alguns hotéis projetam os quartos ao redor da cama. Mas você não precisa chegar a esse extremo! Você pode valorizar a protagonista do seu quarto de outras formas:

  • Adicione algum detalhe de cor contrastante com o resto do quarto, para que a cama se destaque. Pode ser algo simples como uma fronha ou cobertor. Mas não exagere, o importante é mostrar que você cuida dos detalhes!
  • Para aumentar a sensação de limpeza e conforto opte por roupas de cama predominantemente brancas (exceção para quartos temáticos).
  • Seja obsessivo com a limpeza; sua roupa de cama deve estar imaculada.
  • Faça com que a cama tenha um ligeiro perfume calmante, que passa a ideia tanto de limpeza extra como de conforto.
  • Pense em algo impactante para a cabeceira. Quanto maior ela for, maior será a sensação de luxo e conforto. E não precisa ser algo caro. Tecidos e papel de parede criam a ilusão de cabeceiras luxuosas muito bem.

4 – Não esqueça o resto da trindade

Na maioria das pesquisas, colchão confortável é um dos itens mais desejados pelos hóspedes – junto com uma cortina ou veneziana blecaute e um bom chuveiro. Na hora de investir em seus quartos, pense primeiro nesses itens que fazem a diferença.

Leia também!

É verdade que seus hóspedes podem ter interesses particulares, dependendo do tipo de estabelecimento que você comanda. Portanto, antes de colocar em prática qualquer ideia, trabalhe para conhecer os seus clientes. Os artigos abaixo podem ajudá-lo nessa missão!

5 – Cuide dos detalhes do resto do quarto

O sucesso de um hotel está nas pequenas coisas. Sim, um percentual muito significativo de hóspedes está focado na “cama de hotel”, mas isso não significa que eles não olhem para as outras coisas.

Uma pequena cesta de frutas e chocolate, ainda mais se acompanhada de um bilhete personalizado, tem o poder de cativar.

Combine com seu pessoal: enquanto o hóspede estiver fazendo o check-in, alguém deve ir até o quarto, e, além de deixar a cesta, abrir a janela (ou ligar o ar-condicionado, depende do clima), ligar a música ambiente bem baixa e outras ações que criam um clima convidativo de “casa”.

Foque no que é mais importante para seus clientes, vai valer a pena!

Saiba mais sobre como melhorar a experiência dos seus hóspedes lendo:

Imagens: Freepik; Flaticon

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