fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: Como construir uma carreira de sucesso no varejo

Vídeo: Como construir uma carreira de sucesso no varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 4/09/17

Quer saber como construir uma carreira de sucesso no varejo? Assista à entrevista que Paulo Melancia, gerente de Serviços Financeiros da Gazin, concedeu com exclusividade ao nosso blog. As dicas dele vão ajudá-lo a ser um profissional cada dia melhor!

Dicas para quem quer construir uma carreira de sucesso no varejo

Paulo Melancia começou na Gazin como técnico de segurança de trabalho, há 17 anos, e foi evoluindo com o passar do tempo, até chegar ao cargo de liderança que ocupa atualmente. E é da sua própria história que vem a primeira grande lição. Questionado sobre como conseguiu construir uma carreira de sucesso no varejo, Melancia é direto… 

carreira de sucesso no varejo

Estudando, fazendo o que tinha que fazer, realizando minhas metas e também contribuindo para a empresa!

O varejo, então, retribuiu essa minha dedicação em forma de carreira, de chances e de oportunidades, destaca.

O gerente da Paranatec e do Consórcio Gazin frisa que o varejo é carente de inovação, por isso, as pessoas que querem ter uma carreira promissora nessa área precisam estudar o mercado e os consumidores constantemente. “Dessa forma será possível inovar, sair na frente da concorrência, e conquistar mais clientes“, pontua.

A importância do conhecimento

Melancia comenta que o cliente da atualidade tem tudo o que precisa ao seu alcance, o tempo todo. Informações, preços, condições, tudo isso está disponível na internet. “Como se destacar nesse cenário, então?”, você pode se perguntar. Ele responde:

O que faz o consumidor hoje ir a uma loja, ou escolher uma loja, é o atendimento. Essa é a melhor forma de se diferenciar da mesmice de preços e produtos. Porque esses fatores são muito parecidos em todo o mercado, já um bom atendimento é difícil de ser copiado. Por outro lado, essa também é a forma mais barata de destacar sua loja“, indica.

construir uma carreira de sucesso no varejo

Entender o que acontece no mercado, conhecer as principais tendências, saber mais sobre gestão. Na visão de Melancia, tudo isso é muito importante para construir uma carreira de sucesso no varejo e para que o varejo possa cumprir o seu papel de ajudar e encantar os clientes.

Você faz parte do dia a dia do cliente, você transforma a vida dele. Fazendo com que as pessoas entendam o quanto é bonito o trabalho do varejista, dá mais sentido e dá mais prazer também fazer com que as coisas aconteçam e as metas se realizem“, reflete.

Gostou do que leu até aqui e quer aprender mais sobre como construir uma carreira de sucesso no varejo? Assista ao vídeo abaixo. Nele,  Paulo Melancia deixa ainda mais dicas para quem trabalha em vendas e quer se desenvolver cada vez mais.

Boas lições, não é mesmo? Agora é com você! Coloque as dicas de Melancia em prática, busque estar sempre em desenvolvimento e facilite sua construção de uma carreira de sucesso no varejo!

Sucesso!

Para ler os artigos citados no vídeo, clique nos títulos deles:

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


7 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 21
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

7

comentários em "Vídeo: Como construir uma carreira de sucesso no varejo"

Comentar