fbpx

Nossas Sugestões

Como a restrição no crédito pode ser boa para você

Como a restrição no crédito pode ser boa para você

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/09/14

Apesar de a economia estar em uma fase de recuo, os pequenos varejistas têm algumas vantagens sobre as grandes magazines. Confira a seguir, por que a restrição do crédito no mercado não necessariamente é ruim para os lojistas.

Com a diminuição das atividades econômicas, os bancos estão cada vez mais exigentes para a liberação de crédito. Uma reportagem do jornal O Globo apontou que “o desaquecimento da economia, a alta dos juros e as maiores exigências dos bancos para liberar crédito trouxeram de volta ao varejo uma tradicional opção de pagamento, o carnê”.

Diferentes das grandes lojas, que têm contratos com os bancos, a maioria dos pequenos lojistas tem carteira própria e não depende de financeira. Por isso, eles mesmos podem oferecer crédito ao cliente, trazendo de volta a compra pelo carnê – que promove o aceleramento das vendas. Além disso, a operação por carnês é muito mais rentável do que pagar as taxas cobradas pelas administradoras de cartão de crédito.

“O carnê tem a vantagem de atender pessoas que já esgotaram seu limite no cartão de crédito ou querem deixar o cartão para outras coisas. Mesmo que eu pague uma geladeira em 12 vezes, o valor abatido do meu cartão é o total, uns R$ 1.500. Isso acaba com o limite”, explica Miguel Ribeiro de Oliveira, vice-presidente da Associação Brasileira de Executivos de Finanças.

Então, não se deixe abalar pelas notícias ruins de falta de crédito no mercado. Já pensou em criar seu próprio sistema de carnês? Por que não fazer um teste e oferecer esse benefício para os clientes mais fieis? Com isso você cria um novo atrativo para os clientes e faz com que eles sempre tenham que retornar à sua loja.

Uma boa estratégia para fidelizar clientes e combater as baixas nas vendas, não?

Informações: Jornal O Globo

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


4 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

4

comentários em "Como a restrição no crédito pode ser boa para você"

Comentar