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Como agregar valor aos seus produtos vendendo online

Como agregar valor aos seus produtos vendendo online

Por Redação Blog Gazin Atacado • 8/06/15

Aposto que você já se fez a seguinte pergunta: Como agregar valor às vendas realizadas em minha loja. Certo?

Nesse sentido, existem vários caminhos. Um deles é inserir serviços na venda de seus produtos, como: atendimento personalizado, equipe especializada, estacionamento, assistência técnica, garantia etc.

Mas e quando a venda acontece pela internet? Não dá para oferecer estacionamento no site, nem mesmo ter vendedores especializados para ajudá-los na hora da decisão da compra, né?

Mais ou menos…

Na loja online, a lógica é a mesma da loja física: você deve oferecer a seu cliente uma experiência de compra marcante e um atendimento excepcional. Assim, irá garantir que ele saia satisfeito – e que pense em voltar.

Mas como fazer isso? Estas dicas podem ajudar:

Venda os benefícios

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Isso vale para qualquer tipo de venda: foque nos benefícios, não nas características. Além de falar que o notebook tem processador Intel® Celeron Dual Core, mostre que ele é excelente para assistir filmes ou rodar jogos mais pesados.

Na loja física, o vendedor irá falar isso ao cliente. Na sua loja virtual, é preciso deixar essa informação no site. Que tal incluir um vídeo do fabricante mostrando como o produto funciona na prática?

DICA: clique aqui e confira o post que fala das diferenças entre características e benefícios.

Mostre credibilidade

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Talvez você nem saiba, mas grande parte dos clientes que vão até sua loja chegaram aí por meio da indicação de outras pessoas.

Na loja online isso também funciona!

Digamos que o cliente foi até um concorrente seu na web e achou o mesmo produto que você vende por um preço menor. Porém, na sua página, tinha vários comentários de clientes satisfeitos, enquanto na do concorrente, ninguém havia indicado nada. É claro que ele vai preferir o caminho que é mais garantido. A recomendação de outros consumidores valoriza sua marca e pesa muito na decisão do consumidor. 

Por isso, convide seus clientes virtuais satisfeitos a deixarem depoimentos nas páginas de produtos que eles compraram ou até mesmo na área institucional do site. Você pode instalar plugins de redes sociais para facilitar isso. Assim, o cliente entra conectado pelo Facebook, por exemplo, e consegue imediatamente dizer o que achou da sua loja ou do produto que comprou nela.

Dê um toque humano ao atendimento

67630Assim como na loja física o seu cliente não quer ser tratado como “mais um”, na loja online ele também quer se sentir especial. Então, que tal enviar um e-mail especialmente para ele? Ou quem sabe ligar comentando sobre as promoções do site?

Mostre que, mesmo estando na internet, no meio de milhões de pessoas conectadas ao redor do mundo inteiro, sua loja ainda valoriza e se importa com cada um de seus clientes. 

DICA: clique aqui e aprenda como oferecer um atendimento personalizado. 

Mostre que você é um especialista

4377O cliente foi até uma loja, disse que precisava de um computador com bastante memória para trabalhar em casa, mas o vendedor insistiu em “empurrar” um modelo que estava na promoção e que era mais moderno – mas que não tinha o que ele precisava. Quando o cliente foi à outra loja, o vendedor mostrou os modelos disponíveis com as maiores capacidades e melhores performances, descobriu que o cliente era  designer e achou o modelo ideal para quem usa programas de edição de imagem.

Em qual loja você acha que o consumidor irá comprar?

Pois é, mesmo que seja mais caro, o cliente vai comprar na loja que se mostrou especialista no quesito computadores e que efetivamente o ajudou.

Na internet, a mesma coisa acontece. A diferença é que o consumidor vai procurar ajuda de especialistas antes de visitar sua loja online. Ele vai pesquisar sobre o tipo de computador que precisa para descobrir os modelos existentes e escolher o que mais se adequa às necessidades dele. Por isso, seja você o especialista que vai ajudá-lo nessa decisão. Crie conteúdos digitais sobre os produtos que você vende para ser encontrado pelo seu cliente quando ele fizer essa busca. 

DICA: o post que fizemos sobre Marketing de Conteúdo pode lhe ajudar nessa missão. Clique aqui para ler.

Leve seus diferenciais em conta na hora de definir os preços

20344E assim como na sua loja física, na loja online, você também deve levar em conta todos os seus diferenciais na hora de definir seu preço. Talvez você tenha que aumentar o preço para poder oferecer uma entrega rápida e eficiente, por exemplo. Mas, no final das contas, a entrega de qualidade vai agregar valor aos seus produtos e vai pesar muito na hora da decisão de compra de seu cliente.

Na internet ou não, a briga pelo preço mais baixo nunca é o melhor caminho. Ofereça produtos de qualidade, com os melhores serviços e conteúdo especializado para dar ao seu cliente exatamente o que ele busca. Mais importante que ser a loja “mais barata” da web, é ser a “melhor loja” para os seus consumidores. 

DICA FINAL

Quer começar a vender pela internet mas não sabe como e nem tem estrutura para isso? Nós da Gazin Atacado podemos lhe ajudar. Quando você entra no programa Parceiro Gazin, fornecemos uma loja virtual para você vender sem precisar de estoque extra, utilizando diretamente nosso estoque de produtos. Clique aqui e saiba mais.

 Boas vendas!

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