fbpx

Nossas Sugestões

Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem

Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/04/17

Depois que o viajante fechou a reserva com o seu hotel ou pousada, o seu trabalho está finalizado e, agora, é só esperar o cliente chegar, certo? Não é bem assim. Você pode aproveitar esse período entre o fechamento e a data do check-in para ajudar o hóspede no planejamento da viagem e, assim, conquistar e encantar esse viajante. Quer saber como ajudar o hóspede no planejamento da viagem? Siga a leitura deste artigo!

O que você precisa saber antes de aprender como ajudar o hóspede no planejamento da viagem

De acordo com pesquisas da Google, após reservar um quarto de hotel e/ou comprar a passagem para o seu destino final, os viajantes vivem momentos de ansiedade e expectativa em relação à viagem. Nessa fase, grande parte deles ainda está realizando pesquisas sobre o destino escolhido, e espera que as empresas os ajudem nessa missão.

  • ajudar o hóspede no planejamento da viagem85% dos viajantes a lazer decidem quais atividades fazer apenas após chegar ao destino.
  • Nove a cada 10 viajantes esperam que as empresas das quais compraram serviços para a viagem forneçam informações sobre o destino.
  • 67% dos viajantes são mais leais às empresas de turismo que compartilham informações que ajudam a melhorar suas experiências de viagem.

Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem

Por tudo isso, saber como ajudar o hóspede no planejamento da viagem pode ser uma estratégia inteligente para você aumentar sua base de clientes fiéis e, ainda, atrair novos clientes para o seu hotel ou pousada. Sabendo disso, apresentamos a seguir algumas dicas sobre como ajudar o hóspede no planejamento da viagem, fornecendo informações relevantes para os viajantes e nos canais que eles mais utilizam. Acompanhe!

1) Esteja presente no mobile

como ajudar o hóspede no planejamento da viagemCada vez mais os viajantes utilizam smartphones para realizar suas pesquisas relacionadas às viagens. Especialmente as buscas locais, onde os usuários procuram por lugares (para comer, para dormir etc.) próximos à localidade onde eles se encontram.

Na hora de buscar mais informações sobre o destino e o que fazer naquela localidade, não é diferente. Por isso, o primeiro passo para ajudar o hóspede no planejamento da viagem é estar presente neste importante canal. Isso significa pensar em ações e conteúdo específicos para as plataformas mobile.

⇒ Clique aqui e saiba o que fazer para ter uma presença forte no canal mobile.

2) Crie conteúdo qualificado

como ajudar o hóspede no planejamento da viagemOferecer conteúdo qualificado é a melhor maneira de ajudar o hóspede no planejamento da viagem. Quando o seu hotel ou pousada fornece informações relevantes para a experiência do viajante, aumenta a credibilidade de sua marca e a fidelidade dos clientes.

Veja algumas ideias de conteúdo que podem ser explorados nesse sentido:

  • Conteúdo sobre o destino: forneça informações gerais sobre a cidade e a região – qual é o tamanho, número de habitantes, atividades locais, cidades vizinhas etc.
  • O que fazer na região: dê dicas de atividades que podem ser realizadas na região em que seu hotel se encontra.
  • Indique os melhores restaurantes: faça uma lista com a recomendação dos melhores restaurantes da cidade, incluindo diferentes tipos de gastronomia (comida local, restaurante italiano, pratos mexicanos, food trucks e assim por diante).
  • Os principais pontos turísticos: forneça informações gerais sobre os principais pontos turísticos da cidade, indicando os melhores dias e horários para visita.
  • Explore a história local: conte a história da sua região, explique o contexto histórico que formou as principais características da cidade.

Esse conteúdo pode ser divulgado em sua plataforma própria (site ou blog), ou compartilhado em seus perfis nas redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram etc.)

 Clique aqui e saiba mais sobre como desenvolver e divulgar conteúdo qualificado na hotelaria.

3) Forneça informações personalizadas

como ajudar o hóspede no planejamento da viagemOutra forma de encantar seu cliente antes mesmo de ele se hospedar em seu hotel ou pousada é oferecendo informações personalizadas de acordo com o perfil do viajante, que ajudarão a tornar a viagem ainda mais especial. Selecione os dados e informações que você tem do hóspede e desenvolva um roteiro especial para ele.

Se o cliente está viajando com os filhos, você pode oferecer opções de lugares na cidade para ele curtir com a família. Se o viajante gosta de esportes radicais, indique os lugares onde ele pode praticar essas atividades. E assim por diante.

Para captar esses dados, você pode:

  • Verificar as informações que o hóspede forneceu no momento da reserva.
  • Analisar o perfil e as publicações dele nas redes sociais.
  • Enviar e-mail com algumas perguntas para entender melhor as preferências e necessidades do viajante.

Assim, além de ajudar o hóspede no planejamento da viagem, seu hotel ou pousada irá se aproximar desse viajante e conhecer ele de maneira mais profunda. Com isso, você tem a chance de oferecer uma experiência incrível e, assim, ganhar um cliente fiel.

 Clique aqui e aprenda como criar ofertas personalizadas para atrair mais hóspedes.

Aprenda mais!

ajudar o hóspede no planejamento da viagemA fase após o fechamento da reserva é chamada de: momento “eu mal posso esperar”, porque é quando o viajante está na grande expectativa pela aventura da viagem. Mas essa é apenas uma das etapas que formam a jornada de compra do consumidor de viagens.

Leia os artigos abaixo para entender melhor esse processo de compra de viagens e entender como o seu hotel ou pousada pode alcançar seu cliente nas diferentes fases dessa jornada:

Sucesso!

Informações: Thinking with Google    |    Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


12 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

12

comentários em "Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem"

Comentar