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Como atender as expectativas dos viajantes da atualidade

Como atender as expectativas dos viajantes da atualidade

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/12/17

Quer saber como o seu hotel ou a sua pousada pode atender as expectativas dos viajantes da atualidade? Leia este artigo para descobrir o que as pessoas esperam durante uma viagem e conheça algumas ideias de ações que ajudarão seu estabelecimento a estar alinhado às principais demandas dos hóspedes atuais.

As expectativas dos viajantes da atualidade

Os viajantes atuais querem mais do que apenas visitar um lugar; eles querem viver experiências regionais genuínas e ter contato com a cultura local.

Sabendo disso, você precisa pensar em maneiras de atender as expectativas dos hóspedes por meio de serviços especiais alinhados ao que eles desejam.

Conheça a seguir três das principais expectativas dos viajantes da atualidade e confira dicas que vão facilitar seu trabalho de ajudar os hóspedes a alcançar esses objetivos e viver essas experiências durante a viagem.

1 – Uma nova aventura

expectativas dos viajantes da atualidade

Uma aventura pode ser referente a um esporte radical (pular de paraquedas, fazer rapel, rafting etc.), mas também pode significar vivenciar algo totalmente fora do comum – degustar uma comida exótica ou visitar um castelo de uma outra era, por exemplo.

  • Um estudo do TripAdvisor mostrou que 47% dos viajantes escolhem um destino por conta da cultura e das pessoas da localidade. Isso indica que a viagem é mais do que uma visita, é uma forma de ter acesso a experiências diferentes.

Como o seu estabelecimento tem atendido a essa expectativa dos viajantes?

Pense em maneiras de ajudar os hóspedes a vivenciarem a cultura local e também use os diferenciais regionais para chamar a atenção daqueles que estão em busca da próxima aventura.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Faça parcerias com a Secretaria de Turismo da sua região para criar pacotes especiais explorando atrações e atividades locais.
  • Entre em contato com os artistas da sua cidade para promover exposições e workshops falando sobre a cultura da sua região.
  • Crie guias especiais com dicas de lugares que promovem a cultura e a história da região – seja um restaurante local que só os moradores conhecem ou um museu que trata de uma tradição da cidade.

Dica de leitura:

2 – Experiências premium

expectativas dos viajantes da atualidade

As expectativas dos viajantes da atualidade giram em torno das experiências que eles vivem durante sua jornada. Nesse sentido, eles estão dispostos a pagar mais para terem acesso a experiências exclusivas ou premium.

pesquisa do TripAdvisor apontou que:

Os viajantes que dizem gastar mais em viagem fazem isso pois:

  • Acreditam que merecem esse mimo (49%).
  • É algo importante para a saúde e o bem-estar (31%).

Essa é uma oportunidade e tanto para o seu estabelecimento aumentar a satisfação dos hóspedes por meio do oferecimento de serviços extras e ainda faturar mais.

Estas são algumas ideias para atender essa expectativa dos viajantes atuais:

  • Ofereça serviços extras, como transporte, massagem, lavanderia etc.
  • Ofereça serviços premium, como quarto com amenidades especiais.
  • Ofereça serviços personalizados, como um menu de acordo com as preferências do hóspede.
  • Ofereça serviços de turismo, como um guia e/ou ônibus que leve o hóspede para os principais pontos da cidade.

Dica de leitura:

3 – Saúde e bem-estar

expectativas dos viajantes da atualidade

Poder experimentar produtos e serviços focados em saúde e bem-estar é uma das prioridades dos viajantes da atualidadeespecialmente quando se trata da escolha da hospedagem.

Por isso, é muito importante que o seu estabelecimento esteja atento a essa questão. Começando pela limpeza de todos os ambientes. Estar em um local com uma aparência limpa é o primeiro passo para o hóspede se sentir bem durante a estadia.

Indo além, é importante oferecer também serviços especiais focados na saúde e no bem-estar dos viajantes. Seja por meio de um café da manhã mais saudável ou com o oferecimento de atividades físicas.

Veja algumas ideias:

  • Crie pacotes especiais para pessoas que estão viajando com foco em relaxar.
  • Tenha menus diferenciados para viajantes com restrições alimentares (alimentos sem lactose, veganos etc.).
  • Ofereça serviços de atividades físicas. Se não for possível incluir esses serviços dentro da estrutura do hotel, faça parcerias com negócios da região.
  • Se a sua região é carente de algum serviço nesse sentido (academia; sessão de massagem), é sinal de que você tem uma grande oportunidade para criar uma estrutura interna no hotel e atender essa demanda.

Dica de leitura:

dar um toque mais pessoal na estadiaAo seguir essas dicas, seu estabelecimento conseguirá se destacar no mercado e atender as principais expectativas dos viajantes da atualidade. Ajudando seus hóspedes a viverem experiências memoráveis durante a viagem, sua marca ganhará mais força e mais recomendações.

Aposte nisso e comprove!

Sucesso!

Confira outras dicas que farão seu negócio estar alinhado às principais tendências de hotelaria:

Imagens: Freepik   |   Informações: Little Hotelier

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