Nossas Sugestões

Como hotéis e pousadas podem atrair hóspedes durante o inverno

Como hotéis e pousadas podem atrair hóspedes durante o inverno

Por Redação Blog Gazin Atacado • 1/07/18

Seu estabelecimento está em uma região em que o turismo é mais forte no verão ou no inverno? Seja qual for a situação, essa época de temperaturas mais baixas exige algumas ações direcionadas para alcançar os viajantes que preferem o frio – ou que estão fugindo dele. É disso que tratamos neste artigo! Conheça cinco dicas que o ajudarão a atrair hóspedes durante o inverno.

5 dicas para atrair hóspedes durante o inverno

Para alguns hotéis e pousadas, a queda na temperatura é sinônimo de baixa temporada. Já para outros, o vento frio traz mais movimento. Consequentemente, surgem boas oportunidades de atrair clientes!

De qualquer forma, é importante direcionar algumas ações específicas para essa época. Assim, você conseguirá explorar o potencial da sua região nesta época ou lidar com a queda no movimento.

As dicas que apresentamos a seguir irão ajudá-lo nessa missão. Adeque-as ao seu contexto e veja os resultados aparecerem!

1 – Aproveite o potencial da sua região

atrair hóspedes durante o inverno

Sua região recebe bastante turistas durante o inverno? Legal! Isso significa que seu estabelecimento tem tudo para ficar bem movimentado nos próximos meses. Aliás, se você faz um bom trabalho de marketing, é provável que já tenha muitas reservas adiantadas.

Mas se o inverno ainda não engrenou por aí, aqui vão algumas dicas que podem acelerar o processo. Tome nota!

  • Divulgue as atrações de inverno da sua região.
    Ao promover atividades e atrações locais que acontecem na sua região durante os meses de frio, você desperta o interesse do público em aproveitar essa época para explorar sua localidade. Assim, aumenta também as chances de atrair hóspedes durante o inverno.
    Não sabe como fazer isso? É simples! Reúna-se com sua equipe, listem as atrações e atividades que merecem ser valorizadas, e use a internet como sua aliada para propagar a mensagem. 

Para uma ajuda mais direcionada neste assunto, não deixe de ler este artigo: 5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região

  • Entre no clima e promova ações integradas às atrações de inverno.
    Digamos, por exemplo, que sua cidade tenha um festival de vinho ou de chocolate. Que tal promover algo relacionado no seu estabelecimento? Uma degustação de vinho ou workshop culinário envolvendo chocolate podem ser boas ideias.
    Isso vai fortalecer sua marca na região e aumentar as chances de atrair os turistas que foram ou estão planejando ir à sua cidade por conta do inverno.

Aprenda mais! Marketing local na hotelaria: como ser encontrado na sua região

2 – Ajude os viajantes a curtirem o frio, oferecendo serviços específicos para essa época

atrair hóspedes durante o inverno

Um passo importante para atrair hóspedes durante o inverno é criar ações que ajudem os viajantes a curtirem as temperaturas mais baixas.

E isso vale tanto para estabelecimentos que estão em uma região de alto turismo no inverno quanto para aqueles que enfrentam a baixa temporada durante os meses mais frios (como hotéis e pousadas em praias, por exemplo).

Dicas importante nesse sentido:

  • Ofereça serviços direcionados às épocas mais frias.
    Quem é que não gostaria de uma massagem relaxante em um ambiente aquecido? Ou, então, de poder curtir piscinas ou ofurôs térmicos? Dá para pensar também em oferecer aulas de
    hot yoga, sessão de cinema com lareira e cobertores… Enfim, essas são apenas algumas opções de atividades nesse sentido.
    Coloque a cabeça para funcionar e pense em outras!
    Ah, e tenha em mente que fazer parcerias com negócios locais que oferecem esses tipos de serviço pode ajudar seu hotel a expandir a experiência dos hóspedes durante o inverno!

Aprenda mais! Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes

  • Adapte o cardápio para essa época.
    Sopas, fondues, risotos, massas e outros pratos tradicionais de inverno irão atrair a atenção de muitos viajantes que gostam do frio.
  • Preocupe-se com os detalhes que ajudam aquecer o coração dos clientes.
    Deixar o quarto e o banheiro quentinhos esperando pelo hóspede, enviar um chá ou chocolate quente gratuito, oferecer mantas para eles se se aquecerem enquanto passeiam pela cidade. Essas são algumas pequenas ações que com certeza farão sua marca se destacar!

Aprenda mais! O que é omotenashi e quais são as lições que esse conceito traz para o seu estabelecimento

3 – Crie pacotes especiais para o inverno

atrair hóspedes durante o inverno

Para potencializar sua marca no inverno e aumentar as chances de atrair a atenção dos viajantes nessa época, crie pacotes especiais, com os serviços, diferenciais e atrações que o seu estabelecimento oferece nos meses mais frios.

Aprenda mais! Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes

Se a queda na temperatura é um dos motivos pela baixa temporada na sua região, esse tipo de oferta é ainda mais importante. Nesse sentido, é crucial se planejar antecipadamente para que, quando o inverno chegue, seu negócio já esteja preparado para lidar com a diminuição no movimento.

Aprenda mais!

4 – Atraia viajantes que preferem a época menos movimentada

atrair hóspedes durante o inverno

Sua região enfrenta uma queda no movimento turístico durante os meses mais frios? Não tem problema! Muitos viajantes preferem justamente explorar novos lugares nessa época. Afinal, as coisas costumam estar mais tranquilas e com menos turistas.

Se esse é o caso da sua localidade durante o inverno, crie ações de marketing específicas para atrair esse tipo de hóspedes. Por exemplo:

  • Faça campanhas de marketing destacando o fato de a sua região oferecer tranquilidade durante o inverno.
  • Ressalte que o viajante terá uma experiência diferenciada, ao vivenciar a região apenas com os locais.
  • Ofereça preços ou vantagens especiais para os hóspedes durante o inverno.

Aprenda mais! 5 dicas de Marketing para sobreviver à baixa temporada na hotelaria

5 – Ofereça conteúdo direcionado para os viajantes durante o inverno

atrair hóspedes durante o inverno

Por fim, outra ação fundamental para atrair hóspedes durante o inverno é ajudá-los com conteúdo útil. Afinal, certamente os viajantes estarão procurando dicas relacionadas a viagens nessa época mais fria – seja sobre o que levar na mala ou sobre questões importantes para quem viaja no frio. Ao oferecer esse tipo de conteúdo, sua marca se destaca e, assim, aumenta as chances de ser escolhida pelos clientes.

Confira algumas ideias de conteúdo relacionados a viagens de inverno:

  • X dicas para viajar no inverno com mais conforto.
  • O que levar na mala durante a viagem de inverno.
  • X truques para se manter aquecido durante viagens no inverno.
  • O que levar em consideração na hora de escolher um hotel durante o inverno.
  • X dicas de atrações da “cidade X” durante o inverno.

Aprenda mais! Marketing de conteúdo na hotelaria

Esperamos que as informações deste artigo o ajudem a destacar sua marca e a sua região nesses meses mais frios e, assim, atrair hóspedes durante o inverno!

  • E não esqueça de conferir todos os artigos indicados ao longo do post. Eles ajudarão a expandir ainda mais seu conhecimento e ter mais inspirações sobre como melhorar os resultados do seu hotel ou pousada em todas as estações do ano!

Bons negócios!

Imagens: Bigstock; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como hotéis e pousadas podem atrair hóspedes durante o inverno"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo