fbpx

Nossas Sugestões

Como atrair hóspedes no Dia dos Namorados

Como atrair hóspedes no Dia dos Namorados

Por Redação Blog Gazin Atacado • 8/06/17

A semana mais romântica do ano está chegando! E esta é uma ótima oportunidade para aumentar a ocupação do seu hotel ou pousada neste período. Saiba o que fazer para atrair hóspedes no Dia dos Namorados e aproveitar essa época para conquistar mais clientes fiéis.

7 dicas para atrair hóspedes no Dia dos Namorados

dia dos namorados na hotelaria

Para aproveitar este momento e atrair cada vez mais hóspedes, você precisa investir em ações especiais para essa data. São diversos serviços e programas que você pode oferecer antes, durante e depois da estadia do seu hóspede para proporcionar a ele uma experiência inesquecível. Estas são algumas possibilidades:

1 – Avise a sua base de contatos

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosLembre aos hóspedes que já passaram por seu hotel via e-mail marketing ou mensagem de texto que seu estabelecimento irá oferecer um jantar especial e uma hospedagem romântica. Assim, aqueles que ainda não se planejaram para a data podem decidir comemorar a ocasião em seu estabelecimento.

Dicas complementares:

2 – Faça parcerias

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosCaso você não consiga oferecer um grande jantar ou café da manhã especial para essa data, faça parcerias com restaurantes locais para complementar o seu pacote para o Dia dos Namorados. Assim, você consegue atrair hóspedes no Dia dos Namorados e ainda apoia a economia local.

Dica complementar:

3 – Faça uma promoção de acordo com seu público-alvo

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosConheça bem sua base de clientes para oferecer algo de acordo com o perfil do seu público. Por exemplo, se o seu estabelecimento é frequentado por um público mais jovem, você pode oferecer desconto ou promoção via redes sociais. Mas se seus clientes costumam ter uma faixa etária mais alta, uma promoção dessas não teria tanta adesão. Use as informações que tem dentro da empresa a seu favor para atrair hóspedes no Dia dos Namorados e sempre!

Dica complementar:

4 – Promova concursos e sorteios especiais

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosRealizar sorteios e concursos é uma ótima maneira de divulgar sua marca e também pode ajudar a atrair hóspedes no Dia dos Namorados. Aí vão algumas ideias de como colocar essa ideia em prática:

  • Declare seu amor e concorra a uma estadia com direito a jantar romântico no hotel.
  •  Conte sua história de amor em nosso portal – o casal da história mais votada ganha um fim de semana no hotel com tudo pago.
  • Envie uma foto que traduza seu amor – a foto mais curtida em nossa página ganha uma noite especial no hotel.

5 – Crie uma programação para o Dia dos Namorados

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosTer uma programação específica para essa data no seu estabelecimento vai ajudar a atrair hóspedes no Dia dos Namorados. Como essa é uma ocasião mais romântica, foque as atividades dessa época em programas de casal.

Exemplos:

  • Jantares românticos à luz de vela.
  • Massagens relaxantes para casais.
  • Piqueniques especiais no jardim do hotel.
  • Passeios de barco a dois.
  • Música romântica ao vivo no jantar.

6 – Ajude os hóspedes a declararem seu amor

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosOutra maneira de chamar a atenção dos apaixonados nessa época é mostrar que seu hotel ou pousada pode ajudar eles a declararem seu amor. Nesse sentido, ofereça alguns serviços que podem funcionar como um presente.

Exemplos:

  • Café da manhã especial na cama.
  • Rosas espalhadas pelo quarto.
  • Entrega de buquês de flores.
  • Encomenda de serenata.

7 – Alie-se a influenciadores digitais

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosOs influenciadores digitais (pessoas com muitos seguidores nas redes sociais) podem ajudar a divulgar a marca do seu hotel ou pousada nessa data. Ofereça a possibilidade de um influenciador digital passar o Dia dos Namorados em seu hotel em troca de ele fazer a divulgação do estabelecimento e da experiência que ele viveu nos canais em que atua. Assim, com certeza muitos seguidores dessa personalidade da internet ficarão interessados em conhecer seu estabelecimento.

Dica complementar:

Ideias inspiradoras para atrair hóspedes no Dia dos Namorados

Os hóspedes esperam que seu hotel tenha uma decoração bem romântica neste dia 12 de junho, com flores, cortesia de bebidas ou amenidades especiais. Mas você pode fazer isso e muito mais!

Veja o que alguns hotéis brasileiros já ofereceram e inspire-se:

  • atrair hóspedes no Dia dos NamoradosAula especial de pole dance (Breezes Costa do Sauípe – BA).
  • Quick massage para o casal com hora marcada (Blue Tree Premium Faria Lima – São Paulo SP).
  • Jantar à luz de velas no maior complexo astronômico da América Latina (Brotas Eco Resort – Brotas SP).
  • Promoção em que os participantes escreviam uma declaração em um hotsite e a mais criativa ganha um fim de semana com café da manhã em uma das 22 unidades do hotel (Blue Tree).

DICA: não se esqueça de avaliar as ações dos seus concorrentes mais próximos. Analisar o que os hotéis da sua região estão preparando para essa data pode ajudar a destacar o seu estabelecimento. Clique aqui e saiba como monitorar os concorrentes no setor hoteleiro.

O que fazer depois do Dia dos Namorados?

Depois dessa ocasião especial, é importante dar continuidade às ações para conquistar de vez a fidelidade dos hóspedes, entender a eficácia das campanhas especiais dessa data e garantir que os clientes ficaram satisfeitos com a estadia do Dia dos Namorados. Veja algumas ações que você pode realizar nesse sentido:

a) Monitore os resultados da campanha

Depois de realizadas as campanhas do Dia dos Namorados, analise com sua equipe o que deu certo e o que pode ser melhorado. Ter este registro é importante para acertar nas próximas oportunidades – seja no Dia dos Namorados ou em outras datas comemorativas.

b) Peça feedback

atrair hóspedes no Dia dos NamoradosTambém é importante fazer uma pesquisa de satisfação com os hóspedes que se hospedaram em seu hotel ou pousada no Dia dos Namorados. Isso também vai ajudá-lo a entender as ações que foram mais efetivas e o que precisa ser melhorado nos próximos anos.

Além disso, sempre que possível, peça para os clientes deixarem um depoimento (no site ou nas redes sociais) contando sobre a experiência que tiveram em seu estabelecimento. Isso vai ajudar a fortalecer sua credibilidade e, consequentemente, atrair hóspedes no Dia dos Namorados e o ano todo.

Dicas complementares:

Ainda dá tempo de se preparar e fazer o seu hotel aproveitar as oportunidades dessa época. Siga as dicas desse artigo para atrair hóspedes no Dia dos Namorados e também conquistar novos clientes fiéis para qualquer época do ano.

Sucesso e um ótimo Dia dos Namorados no seu estabelecimento!

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como atrair hóspedes no Dia dos Namorados"

Comentar