fbpx

Nossas Sugestões

Serviços especiais para atrair viajantes a trabalho

Serviços especiais para atrair viajantes a trabalho

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/07/17

Pensar em ações específicas para atrair viajantes a trabalho pode fazer o seu estabelecimento se destacar no mercado e faturar mais. Duvida? Dá uma olhada nestas estatísticas:

  • As viagens de negócio representam 50% das receitas de fornecedores como hotéis e agências de viagens. 

Fonte: pesquisa da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

  • Só no primeiro trimestre de 2017, esse público gastou cerca de R$ 1,8 milhão em diárias em hotéis nacionais

Fonte: relatório da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Pois é, não dá para ignorar o potencial que o turismo corporativo tem para movimentar o seu hotel ou pousada!

Para ajudá-lo a saber como chamar a atenção desse público, reunimos seis ideias sobre como oferecer serviços para atrair viajantes a trabalho. Leia e inspire-se para criar ações parecidas em seu estabelecimento.

6 ideias para atrair viajantes a trabalho

atrair viajantes a trabalhoQuem faz viagens de negócios geralmente tem pouco tempo e não consegue desfrutar de todos os serviços que o hotel oferece. Ou, ainda, pode precisar de serviços especiais fora do horário de rotina.

Para conseguir atrair viajantes a trabalho é importante levar em consideração quais são as necessidades específicas desse tipo de hóspede. Ele pode precisar apenas de algumas horas no meio do dia para tomar um banho e trocar de roupa para participar de um reunião, ou necessitar uma sala especial para fazer uma apresentação de negócios.

Hotéis de várias partes do mundo já adaptaram seus serviços pensando nessa rotina agitada, criando estratégias para atrair viajantes a trabalho. Estas são algumas ideias do que você pode fazer:

1 – Espaço relaxante para espera

atrair viajantes a trabalhoUm hotel de Hong Kong oferece um espaço chamado “Salão Timeless”, uma espécie de SPA e sala de descanso. O objetivo é recepcionar os hóspedes cujos quartos ainda não estão prontos ou aqueles que chegaram mais cedo por conta de mudanças no horário do voo. É uma ótima maneira de dar boas-vindas a quem vai se hospedar no seu estabelecimento – inclusive os viajantes a trabalho!

2 – Banho rápido

atrair viajantes a trabalhoA Hydra New York espalhou banheiros com espaço para banho em diversas áreas da cidade para atender as pessoas que gostam de correr ou andar de bicicleta antes de ir ao trabalho, ou aquelas que vão sair à noite depois do expediente e precisam de um banho antes do encontro. Você pode oferecer este serviço em seu hotel, disponibilizando quartos por algumas horas para pessoas que estão a trabalho nas proximidades. Elas com certeza valorizarão esse serviço extra.

3 – Aluguel de salas de reunião

atrair viajantes a trabalhoAlugar os ambientes do hotel para encontros de negócio é uma ótima maneira de atrair viajantes a trabalho. Isso porque esse tipo de serviço pode ser o diferencial que fará com que seu estabelecimento seja escolhido.

Muitas vezes, empresários precisam fazer reuniões estratégicas fora da empresa e, se o hotel tiver um lugar agradável para isso, será uma opção confortável para o hóspede.

4 – Quartos por horas

atrair viajantes a trabalhoUm aplicativo chamado Recharge permite que um hóspede alugue um quarto de hotel em Nova York por algumas horas sem a obrigatoriedade de pernoite. Esta é uma ótima maneira de atrair viajantes a trabalho e manter a ocupação elevada também em períodos de baixa temporada. Mesmo que seja por algumas horas do dia e que isso signifique adotar uma nova logística de limpeza e ocupação…

DicaDiferentes maneiras de oferecer quarto na hotelaria

5 – Cozinha 24 horas

atrair viajantes a trabalhoNas viagens corporativas, muitas vezes os profissionais ficam em reuniões até tarde da noite e, quando chegam no hotel, estão com uma “fome de leão”. O problema é que a maioria dos estabelecimentos fecha a cozinha depois de certo horário. Por isso, para atrair viajantes a trabalho, é importante oferecer um cardápio 24 horas (mesmo que o menu não seja muito variado).

6 – Comunicação mobile

atrair viajantes a trabalhoPesquisas mostram que quem viaja a trabalho (especialmente os millennials) prefere utilizar ferramentas que deem autonomia e agilidade no processo de reserva. Nesse sentido, oferecer comunicação mobile – mais rápida e personalizada – é uma ótima maneira de atrair viajantes a trabalho.

Ao utilizar essas plataformas para enviar informações sobre a estadia e permitir que o hóspede faça pedidos via dispositivo móvel, seu hotel vai facilitar muito a vida dele, tornando-se uma das melhores opções para quem viaja com o tempo contado – como é o caso dos viajantes corporativos.

Dicas:

Aprenda mais:

Leia outros artigos que já publicamos aqui no Blog da Hotelaria e que também vão ajudá-lo a criar ações para atrair viajantes a trabalho:

Dica extra!

Adaptar-se ao viajante de negócios, proporcionando serviços flexíveis e uma comunicação mais ágil pode garantir que seu hotel esteja preparado para a nova geração que está no mercado de trabalho.

Segundo o Brookings Institution, a geração millennials será a metade da força de trabalho global até 2020, e eles são duas vezes mais propensos a fazer viagens a negócios do que a geração baby boomer.

Coloque essas dicas em prática para atrair viajantes a trabalho e transformar a estadia desse tipo de hóspede em uma experiência agradável e marcante. Assim, serão grandes as chances de ele voltar ao seu estabelecimento – seja em outra viagem corporativa ou até em uma viagem de lazer com a família e/ou amigos!

Sucesso!

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


11 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 9
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

11

comentários em "Serviços especiais para atrair viajantes a trabalho"

Comentar