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Como aumentar as reservas de salas de reunião em seu hotel ou pousada

Como aumentar as reservas de salas de reunião em seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 6/08/19

Saiba como aumentar as reservas de salas de reunião em seu hotel ou pousada. Dessa forma, ficará mais fácil atrair e fidelizar viajantes corporativos!

Já falamos bastante sobre a importância de oferecer experiências marcantes na hotelaria. Os artigos abaixo, por exemplo, são prova disso.

A ciência por trás da experiência dos hóspedes
Guia para melhorar a experiência dos hóspedes
Detalhes que fazem toda a diferença na experiência dos hóspedes
5 formas de usar CRM na hotelaria para melhor a experiência dos hóspedes
5 dicas para proporcionar uma experiência marcante para os seus hóspedes

Porém, o viés da maioria dos conteúdos sobre esse tema foi o dos hóspedes de viagens a lazer.

No entanto, com o índice de viagens corporativas crescendo cada vez mais, não podemos ignorar a importância deste grupo de clientes. E, portanto, precisamos pensar na experiência oferecida a eles!

Neste sentido, estabelecimentos hoteleiros têm muito a ganhar ao oferecer a possibilidade de reservas de salas de reunião e espaços para realização de eventos corporativos. 

Curioso para saber como oferecer esse serviço de forma diferenciada? Siga a leitura deste artigo. É sobre isso que falamos a seguir!

Leia também!

– Serviços especiais para atrair viajantes a trabalho

Viagens corporativas como forma de motivar e desenvolver os profissionais

Como aumentar as reservas de salas de reunião

Ao mesmo tempo em que viagens corporativas são focadas em produtividade, cada vez mais as empresas as utilizam como forma de motivar e desenvolver os profissionais. Por isso, com o crescimento da relevância da “experiência do cliente” e um foco maior no bem-estar dos funcionários, essa modalidade de turismo deve ser encarada com grande atenção por gestores hoteleiros.

Atualmente, não é mais suficiente simplesmente atender requisitos de capacidade ou fornecer um local adequado aos viajantes a trabalho. Para obter a atenção desse segmento, é preciso entender o pensamento dos clientes e proporcionar experiências únicas e uma comunicação eficaz e rápida.

Como tudo isso pode ser aplicado na prática?

As dicas que apresentamos a seguir podem ajudá-lo nessa missão. Elas foram baseadas em dois materiais:

– O Guia Prático: como os hotéis podem reservar mais reuniões e eventos em 2019, desenvolvido pela Skift (empresa de pesquisa focada nos setores de turismo e viagem).
Esta pesquisa realizada pelo SiteMinder (sistema de gestão de reservas, gestão de canais de vendas e controle de processos).

Confira!

Leia também:

Tendências na gestão de viagens corporativas em 2019

Dica #1 para aumentar as reservas de salas de reunião:
Venda a experiência, não o espaço

reservas de salas de reunião na hotelaria

Hotéis e pousadas que oferecem ambientes experimentais e conseguem elevar o nível de reuniões e eventos impressionam os participantes e se tornam as preferidos dos planejadores de viagens corporativas, que cada vez mais procuram locais independentes, peculiares e únicos. 

Neste sentido, que tal, por exemplo:

– Proporcionar aos hóspedes uma reunião de negócios durante um almoço, ao redor de uma piscina?
– Ou até mesmo nas dependências de uma suíte presidencial?
– E se essa reunião permitir acesso ao spa do hotel?

Boas ideias, não?

  • O case inspirador da rede Omni Hotels & Resorts

Esta rede ficou conhecida por priorizar a oferta de experiências aos viajantes corporativos. No Louisville Hotel, por exemplo, há um exclusivo “speakeasy”. Ou seja, um bar secreto com uma pista de boliche e um design vintage.

Além disso, a empresa construiu hotéis ligados a estádios de futebol, oferecendo facilidades aos hóspedes interessados pelos eventos realizados nesses locais.

Bacana, não?

Para pensar!

A criação de um espaço descontraído, com deck, sombreiros e sofás para realização de um happy hour após um longo dia de reuniões é uma das ideias práticas que podem ser adotadas no seu estabelecimento com este objetivo.

E por que não fazer parcerias com bares e restaurantes locais para que ofereçam um coquetel diferenciado aos seus hóspedes após um grande evento?

Leia também!

Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes
4 exemplos de parcerias na hotelaria que deram muito certo

  • Explore a realidade virtual no seu hotel ou pousada

Já falamos sobre o potencial da realidade virtual no mercado de viagens aqui no blog. O que não falamos, porém, é que essa tecnologia também pode ser aproveitada para elevar a experiência dos viajantes corporativos!

Se você puder  investir em equipamentos de realidade virtual, pode oferecer essa experiência como diferencial. Ela pode ser usada, por exemplo, para promover uma reunião mais dinâmica, ou até mesmo para facilitar a vida de pessoas que participam de conferências a distância.

Dica #2 para aumentar as reservas de salas de reunião:
Adapte a comunicação para cada público

aumentar as reservas de salas de reunião

Sua base de clientes é composta por uma ampla gama de gerações, certo? E, como você deve saber, cada faixa etária reúne e processa informações de maneira diferente!

Portanto, você precisa fornecer as informações corretas, no hora certa, através dos canais certos para os seus clientes e potenciais clientes. Seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou ainda via redes sociais, o importante é estar preparado para falar com seu cliente da forma mais assertiva possível.

Leia também!

Como se comunicar com os hóspedes antes e depois da estadia
Como atender e se comunicar com clientes de diferentes gerações

  • Cuide com a velocidade das suas respostas

Quem planeja viagens corporativas, valoriza a agilidade nas respostas ao longo do processo de reserva e durante a organização e realização de reuniões e eventos. Portanto, uma forma de acertar na comunicação é dando respostas na velocidade almejada pelo seu público.

Assim, oferecer a possibilidade de o cliente reservar salas de reunião online pode ser um diferencial. Porém, não deixe de acompanhar o processo via e-mail ou telefone. Afinal, ao implementar essa etapa de acompanhamento, você aumenta as chances de confirmação de reservas. 

Dica #3 para aumentar as reservas de salas de reunião:
Ofereça tecnologia e estrutura de qualidade

salas de reunião na hotelaria

Seja para uma reunião corporativa íntima ou uma reunião importante, os clientes querem que tudo flua sem problemas. Se tudo fluir bem em termos de conexão, logística e equipamentos, os clientes farão a reserva novamente e indicarão outras empresas para o seu hotel ou pousada.

  • Mostre suas instalações de negócios on-line

Seja no seu próprio site, em sites de pesquisa ou em redes sociais, exponha fotos atualizadas de suas instalações. Afinal, isso transmite mais confiança aos interessados e, portanto, ajuda a aumentar o índice de reservas de salas de reunião.

Além disso, divulgue uma lista de comodidades e pacotes de reuniões corporativas, pois quanto mais acessível seu hotel for e quanto mais informações entregar, melhor. Caso tenha autorização para publicar imagens de eventos recentes em suas redes, melhor ainda, já que os cases de sucesso costumam ser eficazes para atrair novos clientes.

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Dica #4 para aumentar as reservas de salas de reunião:
Se ajuste ao orçamento do seu cliente

Para atrair o maior número possível de clientes corporativos e aumentar as reservas de salas de reunião e eventos, esteja sempre preparado para negociar. Além disso, ofereça opções que atendam todo tipo de porte de evento e empresa.

  •  Explore diferentes formatos de pacotes

Além da possibilidade de realização de grandes reuniões, se a sua estrutura permitir, ofereça opções que incluam a realização de vários pequenos eventos de uma só vez.

Que tal, por exemplo, fechar um pacote que inclua hospedagem de diversos executivos, aluguel de salas de reunião e, além disso, serviços adicionais – como spa, alimentação e traslado?

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Dica #5 para aumentar as reservas de salas de reunião:
Faça parcerias e ofereça tudo o que as empresas precisam

Por fim, a parceria com agentes de viagens, planejadores de eventos e profissionais de eventos é outra atitude importante para que o mercado de viagens e eventos corporativos saiba que seu hotel ou pousada está aberto para eventos de negócios.

Para oferecer o melhor para seus hóspedes corporativos, pense nas suas instalações de reunião a partir de uma perspectiva de negócios. Ao oferecer tudo o que as empresas precisam para realizar grandes reuniões, você fideliza clientes e consegue cada vez mais atrair o público almejado para o seu estabelecimento.

Use essas dicas para aumentar as reservas de salas de reunião, realizar mais eventos e ter sua ocupação em alta todo o ano.

Esperamos que as experiências e dicas compartilhadas possam ajudar seu negócio a crescer.

Sucesso!

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