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Como chamar a atenção e conquistar a confiança do seu público neste Natal

Como chamar a atenção e conquistar a confiança do seu público neste Natal

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/12/16

Que o Natal é um período em que os clientes compram mais, isso você já sabe. O desafio é: como chamar a atenção dos clientes e convencê-los a comprar em sua loja – ao invés de ir no concorrente?

O segredo é estar presente nos diferentes canais que os consumidores utilizam para se comunicar e também passar credibilidade no atendimento. Confira a seguir as dicas de dois especialistas sobre como colocar isso em prática:

conquistar-clientes-natal11 – Ofereça uma experiência multicanal para o seu cliente

Smartphone, tablet, computador, notebook, redes sociais, mensagens instantâneas. As ferramentas e plataformas que os clientes utilizam atualmente para se comunicar e consumir expandiram muito. Sua loja acompanhou ou tem acompanhado essas mudanças?

valquiria-garskeSegundo Valquíria Garske, consultora em inteligência comercial, os lojistas devem estar presentes nas diferentes plataformas utilizadas pelos clientes para interagir com eles e, assim, criar um relacionamento mais próximo. “Devemos nos preocupar com essas mudanças que aconteceram na comunicação e precisamos preparar a nossa equipe de vendas e nossos canais de vendas para lidar bem com isso”, destaca.

Lembre-se: oferecer diferentes canais de compra e comunicação pode ser o que fará seu cliente escolher a sua loja ao invés do concorrente!

conquistar-clientes-natal-22 – Use números e depoimentos de clientes satisfeitos para chamar a atenção

Com tantas opções de lojas onde comprar seus presentes de Natal, o cliente pode ficar perdido e ter dificuldade na hora de decidir em qual ir. Para ajudá-lo nesse processo, destacando sua loja no mercado, você pode utilizar depoimentos de clientes satisfeitos. É o que garante César Frazão, especialista em varejo.

cesar-frazaoEle explica que isso ajuda a passar credibilidade no discurso do vendedor, pois muitos consumidores podem achar que ele está falando bem daquele determinado item apenas porque quer vendê-lo. “Quando o vendedor fala ‘Veja o que o meu cliente falou sobre o meu produto’, aí sim isso funciona. Porque não é o vendedor que está dizendo, é uma outra pessoa que comprou e garante que a compra valeu a pena”, indica.

Aprenda mais!

Gostou das dicas? Saiba que estes e muitos outros especialistas gravaram vídeos exclusivos para os leitores do Blog do Varejo com dicas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do Natal.

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Esperamos que as dicas dos especialistas possam ajudá-lo a vender mais e a conquistar muitos clientes nesse final de ano.

Boas vendas e Feliz Natal!

Imagens: Freepik

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