Quer se destacar na hotelaria? Garanta que seus hóspedes saiam de seu hotel ou pousada levando na bagagem lembranças para a vida toda! Para fazer isso é preciso dar um toque mais pessoal na estadia!
A boa notícia é que os pequenos e médios estabelecimentos hoteleiros saem na frente dos gigantes quando se trata de personalizar a hospedagem. Por terem processos mais enxutos, fica mais fácil para negócios menores adicionar detalhes que fazem toda a diferença na percepção do viajante.
Não sabe como fazer isso? As dicas abaixo irão inspirá-lo a criar ações para dar um toque mais pessoal na estadia e, assim, promover experiências incríveis que ficarão gravadas na memória e no coração dos seus hóspedes. Vamos lá?
As ideias abaixo podem ser executadas facilmente por estabelecimento de qualquer porte. Confira e coloque-as em prática, adaptando para a realidade do seu negócio e do seu público!
Quem gosta de cozinhar, quando viaja fica tentado a fazer experimentos com ingredientes locais. Nesse sentido, muitos viajantes preferem escolhem se hospedar em lugares que possibilitam a utilização da cozinha. Caso, por exemplo, dos quartos e casas disponíveis no Airbnb*!
Mesmo sendo um hotel ou pousada tradicional, seu estabelecimento também pode atrair esse público e promover experiências gastronômicas que contribuirão para tornar uma viagem inesquecível. Você pode fazer isso de duas formas:
Pense nisso!
*Dicas de leitura!
Outra forma de dar um toque mais pessoal na estadia em seu hotel ou pousada, é criando um espaço para os hóspedes trocarem informações e dicas de viagens. Assim, cada novo viajante que chegar vai ver que outras pessoas viveram experiências incríveis enquanto estiveram em seu estabelecimento.
Aí vão algumas sugestões de ações nesse sentido:
Dica de leitura!
Quanto mais o hóspede conhecer seu negócio, mais íntimo da sua marca ele irá se sentir. Por isso, compartilhar informações sobre os fornecedores do seu estabelecimento também é uma ótima alternativa para dar um toque mais pessoal na estadia – especialmente se são fornecedores locais. Assim, além de saber mais sobre o seu negócio em si, o viajante também vai conhecer melhor as empresas tradicionais da região.
Você pode fazer isso:
Dica de leitura!
Além de contar histórias relacionadas aos fornecedores do seu negócio, para dar um toque mais pessoal na estadia em seu hotel ou pousada também é interessante compartilhar a história do próprio estabelecimento.
Exemplos de ações nesse sentido:
Dica de leitura!
Se você não pode colocar a sugestão número 1 em prática, essa é outra forma de aproximar os hóspedes por meio de uma refeição e recriar aquele clima de “domingo em família”. Durante o fim de semana, ofereça um jantar ou almoço coletivo. Assim, em vez de sentarem em mesas individuais, os viajantes irão compartilhar a mesma mesa.
E ainda que eles peçam pratos diferentes, o fato de estarem juntos vai incentivar a conversa. E não há nada mais gratificante durante uma viagem do que conhecer novas pessoas e, quem sabe, fazer novos amigos, não é mesmo? Isso contará muitos pontos a favor do seu estabelecimento!
Essas são apenas algumas ideias. Esperamos que elas possam inspirá-lo a criar ações parecidas em seu estabelecimento. Assim, mais do que oferecer uma hospedagem, seu hotel ou pousada irá oferecer aos viajantes caminhos para a vivência de experiências incríveis.
Coloque algumas dessas sugestões em prática e depois volte aqui para nos contar o que achou. Ajudá-lo a atrair, conquistar, encantar e fidelizar clientes é nossa grande missão.
Sucesso!
Como comentamos no início, pequenos e médios estabelecimentos têm vantagem na hora de oferecer uma estadia mais aconchegante. Use isso a seu favor! A seguir, confira outras dicas que vão ajudar a dar um toque mais pessoal na estadia em seu pequeno hotel ou pousada: