Ficar de olho nas tendências internacionais é importante para acompanhar as movimentações do mercado de viagens e sair na frente da concorrência! Sabendo disso, revelamos a seguir as descobertas de uma pesquisa realizada pela Direct Marketing Association (DMA), do Reino Unido. O objetivo do estudo era entender o que um estabelecimento hoteleiro precisa oferecer para engajar o consumidor de viagens da atualidade. E as principais respostas foram:
Apesar de o estudo ter sido em outro país, ele aponta tendências importantes no mercado de viagens, que certamente se aplicam ao mercado brasileiro! Vamos analisar juntos os dados referentes a quatro aspectos importantes para o sucesso da relação cliente – estabelecimento hoteleiro?
Os dados apresentados a seguir mostram como engajar o consumidor de viagens da atualidade e apontam o que o seu hotel ou pousada deve fazer para atender as demandas desse novo viajante. Acompanhe!
Obs.: leve em consideração que esses dados se referem ao consumidor de viagens a lazer.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores de viagens utiliza o canal online para fazer reservas. No entanto, ainda existem viajantes que preferem utilizar o telefone ou mesmo um agente nessa etapa da jornada de compra. Atualmente, essa divisão está assim:
Dicas de leitura para utilizar essas informações a seu favor!
A pesquisa apontou que as características mais valorizadas pelo consumidor de viagens são:
Além disso, autenticidade e transparência também são fatores muito valorizados pelo consumidor de viagens:
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O que faz o viajante ser leal à uma marca de viagem? Segundo a pesquisa, além de atendimento qualificado, ofertas e recompensas também contam muito nesse sentido. O estudo identificou que os principais motivos para a lealdade dos consumidores de viagens são:
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Para atender bem os clientes e oferecer experiências marcantes a eles, é preciso ter uma equipe muito bem capacitada, é verdade. Mas não é só isso. A tecnologia também desempenha um papel importante no atendimento e na experiência proporcionada pelo estabelecimento hoteleiro. Por isso mesmo, é preciso investir em ferramentas digitais na gestão de um hotel ou pousada. Afinal, elas podem dar mais agilidade e eficiência aos processos.
A pesquisa da DMA apontou que:
Dicas de leitura!
E aí, seu estabelecimento já está aliado a tudo isso que ajuda a engajar o consumidor de viagens da atualidade?
As informações levantadas nessa pesquisa irão ajudá-lo a alinhar os processos do seu hotel com as necessidades e expectativas de seus clientes!
Não deixe de ler os artigos indicados ao longo do texto para aprender mais sobre como colocar em práticas ações nesse sentido!
Sucesso!