fbpx

Nossas Sugestões

Como fazer suas primeiras vendas na internet

Como fazer suas primeiras vendas na internet

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/01/16

Pode ser que depois de ler o nosso Guia do e-commerce para o pequeno varejista, que reúne dicas sobre como começar sua loja online e como vender mais na web, você tenha resolvido criar sua loja virtual. Porém, agora, você pode estar se perguntando: “tá, e o que eu preciso fazer, efetivamente, para fechar minhas primeiras vendas pela web?”.

A resposta é simples: segue as dicas que apresentamos a seguir!

Com a ajuda delas, você vai dar o pontapé inicial em suas vendas pela internet. Saiba quais são e comece hoje mesmo a conquistar clientes na sua loja virtual!

como vender na internet (2)

1) Envie um e-mail para uma lista qualificada

Nós já explicamos neste artigo aqui por que o e-mail é uma ferramenta fundamental para suas vendas. E não poderia ser diferente nesse seu começo na web! Assim, para começar a alavancar suas vendas na web, aproveite o potencial dessa ferramenta e envie um e-mail apresentando sua loja online para uma lista qualificada.

Se você já tem uma loja física, pode aproveitar os contatos de seus clientes atuais para avisá-los que agora também irá vender pela internet. Além disso, avise seus amigos e familiares e peça para eles ajudarem a espalhar a novidade!

como vender na internet (1)

2) Venda para pessoas próximas

Falando em amigos e familiares, esses podem ser seus potenciais primeiros clientes!

Não estamos sugerindo que você obrigue sua mãe a comprar algo em sua loja, mesmo que ela não vá utilizar. Trata-se de aproveitar o relacionamento próximo que você tem com essas pessoas para mostrar sua loja, seus produtos e incentivá-las a comprar com você. Em um domingo em família, por exemplo, você pode descobrir que sua sobrinha está precisando de um computador novo e passar o link de sua loja para que ela dê uma olhada.

3) Realize uma campanha, um sorteio ou um concurso cultural

como vender na internet (5)

Essas são excelentes formas de fazer as pessoas falarem sobre sua marca. Crie, por exemplo, uma campanha que vai dar um brinde para os primeiros dez clientes a comprarem em seu e-commerce. Ou, então, promova o sorteio de um brinde para quem comprar no primeiro mês do site. Você pode, ainda, realizar um concurso com o objetivo de premiar a foto mais criativa tirada com o celular que está em promoção em sua loja online… Enfim, esses são só alguns exemplos de como engajar as pessoas na sua loja virtual. Solte sua imaginação para chamar a atenção de seu público e conquistar os clientes que irão estrear suas vendas na web.

–> O artigo que você lê clicando aqui reúne algumas dicas sobre como fazer promoções memoráveis. Não deixe de ler!

como vender na internet (6)

4) Use seus contatos nas redes sociais

É bem provável que você tenha uma conta no Facebook e que tenha alguns amigos nessa rede, certo? Então, por que não aproveitar esse canal para divulgar sua loja virtual e fazer suas primeiras vendas por lá? Você pode, por exemplo, divulgar sua loja em seu mural, mostrando para todos os seus contatos. Uma outra boa ideia é selecionar alguns amigos que você sabe que têm interesse pelos produtos que você vende e enviar uma mensagem direta para eles, falando que, agora, podem também comprar os itens em sua loja online. Se não conseguir vender nada de cara, pelo menos, vai deixar sua marca gravada na mente deles.

No entanto, cuide para não virar spammer, aquele cara chato que usa redes pessoas apenas com objetivos profissionais. Saiba respeitar os limites do bom senso e intercalar propaganda com relacionamento. Isso é fundamental para que suas estratégias na internet tragam resultados positivos.

como vender na internet (3)

5) Faça anúncios na web

Outra forma de mostrar sua loja ao mundo e atrair os primeiros compradores é promovendo anúncios nas redes sociais e também campanhas pagas no Google, para que seu e-commerce apareça em destaque nas buscas do seu público-alvo. Para executar essas duas ações, você irá precisar da ajuda de profissionais especializados. Mas, acredite, o investimento vale a pena, pois isso irá ajudar a dar um alcance maior para sua marca – o que é extremamente importante no início e pode ajudar a garantir a primeira de muitas vendas!

como vender na internet (4)Dica final:

Se você ainda não tem uma loja online, mas gostaria de ter e não sabe por onde começar, precisa conhecer o Parceiro Gazin, um projeto que disponibiliza, de forma descomplicada e rápida, uma loja virtual pronta para você utilizar. E o melhor: você nem precisa de estoque extra para isso, pois pode utilizar, de maneira remota, todo o estoque da Gazin Atacado. Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais.

Sucesso e boas vendas!

 Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como fazer suas primeiras vendas na internet"

Comentar