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Como uma loja pode melhorar o seu atendimento ao cliente online?

Como uma loja pode melhorar o seu atendimento ao cliente online?

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/09/19

Está na hora de melhorar seu atendimento ao cliente online! Saiba como fazer isso lendo este artigo!

Atender bem o cliente é um princípio básico do sucesso no varejo. Afinal, um bom atendimento, combinado com um produto de qualidade e um ótimo serviço, satisfaz o cliente e aumenta as chances de torná-lo fiel à sua marca. Por isso é comum que gestores invistam em treinamentos que ajudem a preparar os vendedores para atenderem os consumidores da melhor forma possível.

Contudo, com a evolução da tecnologia e o crescimento do e-commerce, um bom atendimento presencial, apesar de ainda ser fundamental, não é mais suficiente para destacar uma empresa varejista das demais.

O mesmo atendimento que você oferece para o seu cliente em sua loja física,
deve oferecer nos diferentes canais digitais.

Imagine a seguinte situação: um cliente entra em sua loja, espera e ninguém vai atendê-lo. Ou, então, quando finalmente é atendido, o funcionário fala que vai resolver o problema dele, mas demora para voltar. O que irá acontecer? Esse cliente irá embora. E você perderá a chance de fechar uma venda!

O mesmo acontece se você não se preocupar em oferecer um bom atendimento ao cliente online. Ou seja, se um consumidor deixar uma dúvida no site da loja e sua equipe demorar horas, ou até dias, para respondê-lo, ele perderá o interesse. Ou irá comprar com a concorrência!

Não é o que você quer, é?

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo nessa missão, apresentamos a seguir 5 ferramentas que ajudam a melhorar – e muito – seu atendimento ao cliente online. Conheça-as e escolha a(s) melhor(es) para as suas necessidades!

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5 ferramentas para melhorar seu atendimento ao cliente online

Como melhorar seu atendimento ao consumidor online

Ferramenta #1 para melhorar seu atendimento ao cliente online:
Zendesk

ZendeskO Zendesk é uma das ferramentas de atendimento ao cliente mais utilizadas no mundo – atualmente, mais de 200 mil empresas aproveitam os benefícios da ferramenta. Além disso, de acordo com o relatório Customer Engagement, desenvolvido pela Gartner – empresa de consultoria que desenvolve tecnologias relacionadas a introspeção de clientes –, essa é a ferramenta B2C mais bem avaliada no quesito atendimento ao cliente.

O Zendesk possui funcionalidades que permitem monitorar, priorizar e solucionar chamadas dos clientes; base de dados; um chat que se abre automaticamente no seu site e em dispositivos móveis ou pode ser usado como mensagens em apps, além do Zendesk Message (integrado ao chat, permite interagir com os clientes diretamente em aplicativos como Facebook ou Twitter).

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Ferramenta #2 para melhorar seu atendimento ao cliente online:
Intercom

IntercomTida como uma das principais ferramentas para atendimento ao cliente do mercado, o Intercom é um sistema utilizado tanto para vendas, como para marketing e suporte. Em sua proposta incluem-se captação, contenção e retenção de clientes.

Utilizando o Intercom, você cria uma comunicação direta com o seu cliente ou lead, além de ter acesso a relatórios. Al€em disso, pode utilizar uma área de suporte para sanar as principais dúvidas do seu público.

Com o Intercom você consegue, por exemplo:

– Encontrar os clientes mais qualificados;
– Segmentar o envio de mensagens para aumentar o engajamento;
– Interagir com novos usuários;
– Criar seu banco de artigos de ajuda para os clientes fazerem autoatendimento.

Ferramenta #3 para melhorar seu atendimento ao cliente online:
Help Scout

Ferramentas para melhorar seu atendimento ao cliente online – Help ScoutCom o Help Scout é possível criar um perfil para cada consumidor, permitindo ao varejista entender quem são os seus clientes, o que eles pensam e desejam. Isso, por sua vez, torna mais fácil a missão de oferecer um atendimento personalizado para seus clientes.

Se você deseja que seus clientes sejam bem atendidos e estejam satisfeitos ao mesmo tempo que a sua marca evolui no mercado, o Help Scout á uma ótima ferramenta. Afinal, ela permite que você gerencie os atendimentos repassando cada caso ao setor responsável.

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Ferramenta #4 para melhorar seu atendimento ao cliente online:
Customer.guru

Ferramentas para melhorar seu atendimento ao cliente online – customer.guruPara saber como seu cliente se sente em relação ao seu atendimento online, nada melhor do que fazer com que ele aponte os pontos positivos e negativos do seu atendimento.

Com a ajuda do Customer.guru isso é possível! Afinal, esta é uma ferramenta de votação através da qual seus clientes podem avaliar a satisfação com os serviços que você oferece. Com essas informações, você saberá o que pode ser melhorado e o que deve ser mantido do jeito que está.

Ou seja, com os dados das votações feitas pelo Customer.guru, você terá uma ótima base de como aprimorar os seus serviços de atendimento online.

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Ferramenta #5 para melhorar seu atendimento ao cliente online:
NeoAssist

Ferramentas para melhorar seu atendimento ao cliente online – neoassistCom um posicionamento diferente, a NeoAssist customiza soluções para cada cliente individualmente, a partir de quatro passos.

1) Estudo da empresa, para saber melhor como ela funciona e quais são suas necessidades.
2) Criação de um projeto e apresentação das soluções ideais.
3) Instalação prática da plataforma, acompanhada da implementação do projeto e do treinamento dos colaboradores para utilizar a ferramenta.
4) Acompanhamento com a equipe da NeoAssist, que ajuda a saber como aprimorar o processo ao longo do tempo.

Muito legais essas ferramentas para melhorar o atendimento ao cliente online, não é mesmo?

Caso você ainda não utilize alguma ferramenta ou software para melhor seu atendimento online, não perca mais tempo. Estude essas e outras opções e encontre a ideal para as suas necessidades.

Já utiliza algum sistema, mas ele não está nessa lista? Deixe um comentário! Sua experiência pode inspirar outros profissionais do varejo.

Sucesso!

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