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Como oferecer mais conveniência em sua loja

Como oferecer mais conveniência em sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 27/08/18

Diversos estudos sobre tendências no varejo revelam que os consumidores querem cada vez mais conveniência na hora de comprar. Quer saber como atender a essa importante demanda? Leia este artigo e entenda como oferecer mais conveniência em sua loja por meio de processos, serviços e produtos alinhados às necessidades do seu público!

O que significa gerar conveniência

Quando se fala em oferecer mais conveniência, muitos empresários pensam logo em qual software ou aplicativo devem adotar. É verdade que o uso de ferramentas digitais pode ajudar a oferecer mais conveniência no processo de compra. No entanto, a tecnologia não é o fator central para isso!

oferecer mais conveniência em sua loja

Para efetivamente oferecer mais conveniência em sua loja, em primeiro lugar, é importante se preocupar em conhecer a fundo seu público. A partir desse conhecimento, será possível entregar produtos, serviços e processos que facilitem a vida dele.

Saiba mais lendo este artigo:A importância da conveniência nos processos de compra no varejo

Como oferecer mais conveniência em sua loja

A seguir, conheça algumas formas de tornar o processo de compra da sua loja mais conveniente para os clientes – seja no atendimento na loja física ou no ambiente online.

1 – Conheça seus clientes de verdade

oferecer mais conveniência em sua loja

Este é o primeiro e mais importante passo para oferecer mais conveniência em sua loja.

Ter um processo de compra mais conveniente significa ter serviços e produtos que facilitem a vida dos seus clientes, certo? Então, é crucial saber o que efetivamente seu público precisa, prefere e busca.

Os artigos abaixo o ajudarão a entender melhor essas questões:

2 – Avalie como sua loja atende às necessidades dos clientes

oferecer mais conveniência em sua loja

Depois de conhecer melhor as necessidades e preferências do seu público, é hora de avaliar como seu negócio está alinhado ao que os seus clientes buscam e entender como melhorar nesse sentido.

Avalie questões como:

De que forma sua loja atende às necessidades dos clientes atualmente?
Quais são os processos e as ofertas que precisam ser melhorados para ajudar mais os clientes?
Quais são os serviços e produtos que poderiam deixar o dia a dia dos clientes mais fácil?
Como o processo de compra da sua loja pode ser mais prático para os clientes?
Existe alguma ferramenta ou plataforma que contribuiria para tornar os processos da sua loja mais convenientes para os clientes?

Abaixo, apresentamos alguns artigos que o ajudarão a analisar melhor a eficiência dos seus processos da e oferecer mais conveniência em sua loja:

3 – Capacite sua equipe de vendas

oferecer mais conveniência em sua loja

Para oferecer mais conveniência em sua loja, a abordagem dos vendedores precisa estar alinhada às necessidades e preferências do seu público.

Para isso, é fundamental capacitar a equipe de vendas para ter um atendimento focado em facilitar a vida dos clientes que entram no seu estabelecimento.

Leia estes artigos para entender como avaliar o desempenho dos vendedores e como treiná-los de forma eficiente:

4 – Atue em multicanais

oferecer mais conveniência em sua loja

Uma empresa é multicanal quando oferece diversas opções de canais de vendas e comunicação aos clientes. Como venda via site e-commerce, via e-mail, via telefone e na loja física, por exemplo. Se sua loja é multicanal, o consumidor tem várias formas de adquirir seu produto e entrar em contato.

E o que isso tem a ver com um processo de compra mais conveniente?

Bem, se gerar conveniência está relacionado a oferecer processos alinhados ao perfil dos clientes, atuar em multicanais é um fator fundamental nesse sentido. Afinal, os consumidores atuais pesquisam e compram utilizando diferentes plataformas.

Sendo assim, ao ser uma loja multicanal, sua loja estará alinhada a esse comportamento dos clientes e irá facilitar a vida deles.

Seu negócio pode atuar em multicanais de diferentes maneiras:

Oferecendo a opção de ele comprar pela internet (clique aqui e saiba como ter uma loja online utilizando o estoque da Gazin Atacado).
Oferecendo diferentes canais de comunicação para o cliente entrar em contato com a loja.
Integrando os processos e informações dos diferentes canais.

A seguir, confira materiais com dicas práticas sobre como sua loja pode começar a atuar em multicanais:

Agora, é hora de transformar essas informações em conhecimento útil para o seu negócio! Discuta essas questões e compartilhe esses conteúdos com sua equipe para criar estratégias focadas em facilitar o processo de compra e o dia a dia dos seus clientes.

Sucesso e boas vendas!

Imagens: BigstockFreepik

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