fbpx

Nossas Sugestões

Como produzir conteúdo em vídeo para sua loja de forma simples e eficiente

Como produzir conteúdo em vídeo para sua loja de forma simples e eficiente

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/03/16

Recentemente, escrevemos um artigo aqui no blog falando sobre a importância da utilização de vídeos na comunicação com os clientes e revelamos como a sua loja pode começar a gravar e divulgar esses materiais.

–> Perdeu o post sobre o qual estamos falando? Leia já clicando aqui.

Mas mesmo depois de ler esse artigo, pode ser que você esteja em dúvida sobre a possibilidade de efetivamente fazer vídeos, por achar que a produção desse tipo de conteúdo só é possível em grandes empresas. Hoje, então, nossa ideia é fazê-lo entender que isso não é verdade!

Para isso, apresentamos o canal do YouTube de uma pequena empresa do interior de Minas Gerais que é um exemplo de que é possível, sim, fazer vídeos com simplicidade e qualidade, focando no conhecimento que os profissionais da loja têm a oferecer. Acompanhe!


Especialistas de plantão

vídeo varejoNo canal da Bicicletaria Santa Fé (clique aqui e conheça), os vídeos são focados em responder as principais dúvidas dos clientes, além de realizar testes de produtos e ensinar detalhes sobre a montagem e a manutenção de bicicletas.

Entenda o que faz esse canal ser um exemplo para os pequenos lojistas:

  • Tudo é feito com uma câmera simples, sem muita produção, mas com um conteúdo de qualidade.
  • Todas as informações são baseadas no conhecimento dos profissionais, o que dá muita credibilidade para a loja.
  • A linguagem utilizada é bem coloquial. Por isso, a impressão que se tem é de uma conversa entre amigos. Isso aproxima o público e promove a identificação dos clientes.
  • As informações estão alinhadas às necessidades do público e os temas são passados de acordo com as dúvidas e sugestões enviadas pelos espectadores.
  • Além disso, o canal é uma forma de se comunicar e se aproximar de grupos de ciclistas, público de grande interesse para a loja.

Dicas de conteúdos para aplicar também nos vídeos de sua loja:

Testes de produtos

A Bicicletaria Santa Fé promove, em seu canal, testes de produtos para mostrar a eficácia dos itens que vende. Em um dos vídeos, por exemplo, a equipe realiza o teste de capacete, mostrando como ele protege o ciclista em caso de queda. Assista:

Dica para você aplicar essa ideia na sua loja: Separe alguns itens para realizar testes. Além de usar nos vídeos, você pode deixá-los disponíveis na loja, para que o cliente também os experimente ao vivo. Pode ser que os produtos não estejam em bom estado para a venda depois dessas ações, mas pode apostar: o investimento valerá a pena, pois os testes podem ser essenciais para a decisão de compra do consumidor.

Dicas para escolher produtos

Em seus vídeos, a loja de bicicleta mostra a seus clientes como escolher os melhores produtos. Os responsáveis pelo canal no YouTube alertam, ainda, sobre os cuidados e os erros a se evitar na hora da compra. Confira:

Dica para você aplicar essa ideia na sua loja: informe ao seu cliente o que ele deve levar em conta na hora de escolher determinado produto. Isso ajuda em dois sentidos: contribui para tirar dúvidas dos clientes e também divulga os produtos que a loja vende.

Informações sobre como montar os produtos

Outra forma que o canal tem de ajudar os clientes é indicando como montar, na prática, os produtos que a loja vende. Os vídeos mostram o passo-a-passo bem detalhado. Veja um exemplo:

Dica para você aplicar essa ideia na sua loja: ao criar esse tipo de conteúdo, sua loja aumenta a chance de ser encontrada por algum cliente que esteja buscando informações sobre determinado produto. Novamente, além de ajudar o cliente, dessa forma, você estará divulgando sua marca e os produtos que vende.

Divulgação de novidades

Outro exemplo da Bicicletaria Santa Fé a ser seguido é a utilização do canal para a divulgação de novidades que chegaram na loja e o repasse de informações sobre as atualizações dos produtos. Como eles fizeram neste material:

Dica para você aplicar essa ideia na sua loja: ao mostrar as novidades que chegam na loja, você estará mostrando que a empresa está atualizada com as inovações do mercado, e também vai ajudar o cliente a entender melhor o produto que foi lançado recentemente.

Comece a fazer os seus vídeos!

Então, gostou das dicas e lições extraídas do canal do YouTube da Bicicletaria Santa Fé? Esperamos que essas informações possam incentivá-lo e ajudá-lo a também criar conteúdo em vídeo para sua loja. Inspire-se nesse exemplo e destaque sua marca no mercado!

Boas vendas.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 12
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como produzir conteúdo em vídeo para sua loja de forma simples e eficiente"

Comentar