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Como reforçar a segurança e a credibilidade da sua loja virtual

Como reforçar a segurança e a credibilidade da sua loja virtual

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/01/17

Imagine a seguinte situação:

Uma pessoa entra em seu estabelecimento, acessa o seu sistema e coleta diversas informações importantes dos seus clientes, tais como dados pessoais e bancários, além de também roubar informações sigilosas de sua empresa.

É claro que, por meio de todo um esquema de segurança, você não permite que isso aconteça em sua loja física. Então, por que deixaria sua loja online correr esses riscos?

É por isso que, ao montar uma operação de venda pela internet, é crucial que o varejista se preocupe com a segurança do e-commerce.

Se você já vende pela web e quer reforçar a segurança do seu site ou está pensando em abrir uma loja online e quer saber o que precisa fazer para deixá-la mais segura, as informações deste artigo irão ajudá-lo!

Conheça, a seguir, as medidas que você pode tomar para garantir que o seu e-commerce esteja a salvo de invasores e de esquemas de fraude.

Certificados e selos de segurança

A segurança da operação ainda é o principal fator que faz com que as pessoas tenham medo de comprar pela internet. Por isso, se você quer ter sucesso no ambiente digital, precisa mostrar que sua loja online é segura, que o cliente pode comprar tranquilamente nela. Saiba o que pode ajudá-lo neste sentido:

 

1) Certificação digital

O Certificado Digital SSL (também conhecido como SSL) é o serviço que garante que as informações dos seus clientes sejam armazenadas de forma sigilosa e segura.

Quando você acessa um site e na barra de endereço aparece “https”, juntamente com o símbolo de um cadeado, significa que aquela página possui o Certificação Digital SSL instalada.

Esse serviço funciona assim: quando o cliente insere suas informações pessoais no cadastro da loja, esses dados são trancados e apenas o servidor do site é capaz de acessá-los. Da mesma forma, quando a loja envia uma informação para o cliente, apenas ele pode acessá-la. Sendo assim, se alguém de fora dessa transação tentar acessar as informações, não irá conseguir.

2) Site blindado

Além de proteger as informações de seus clientes, você também precisa proteger a loja como um todo. Nesse sentido, o serviço de blindagem do site ajuda a identificar possíveis brechas de segurança, evitando que, por exemplo, alguém invada sua loja online e a tire do ar.

Ao estar atento para as falhas que podem gerar problemas de segurança ou facilitar invasões, você poderá tomar ações cabíveis a tempo de evitar que isso aconteça.

Esse serviço funciona assim: periodicamente, ele faz uma varredura no site, procurando pontos de vulnerabilidade de segurança. Fazendo uma comparação com a loja física, é uma verificação minuciosa para garantir que todas as portas do estabelecimento estejam fechadas, evitando que ladrões entrem.

3) WAF (Web Application Firewall)

Atuando de forma parecida com a blindagem, a WAF também garante a segurança do site, evitando invasões.

No entanto, essa ferramenta não só identifica possíveis problemas de segurança, como também age em cima deles.

Esse serviço funciona assim: caso haja alguma atividade que possa prejudicar a segurança do site, a WAF age com comandos para evitar qualquer possível invasão. A grande vantagem é que o serviço funciona 24 horas por dia.

4) Selo Ebit

Esse é um certificado da boa reputação da sua loja. A Ebit é uma empresa especializada na categorização de lojas online que utiliza as avaliações dos próprios clientes para fornecer o seu selo.

Assim, ter um selo Ebit em sua loja significa que os consumidores que compram com você estão satisfeitos com o serviço oferecido, que seu e-commerce é eficiente e seguro.

Esse serviço funciona assim: depois que cada cliente finaliza a compra em seu e-commerce, ele faz uma avaliação dizendo se ficou satisfeito ou não em cada uma das etapas da transação – desde a compra até a entrega.

Quanto mais bem avaliada sua loja for pelos clientes, mais valiosa será a medalha que ela recebe: bronze (boa), prata (muito boa), ouro (ótima) e diamante (excelente). Para alcançar a medalha diamante, por exemplo, seu e-commerce precisa ter 85% de consumidores dizendo que voltarão a comprar na loja e 85% confirmando a entrega no prazo.

⇒ O serviço de avaliação da Ebit é gratuito. Clique aqui e saiba mais.

Como ter esses certificados e selos de segurança em seu e-commerce

Instalar essas ferramentas em sua página exige conhecimento na área de desenvolvimento – além de uma mensalidade. Por isso, se sua loja online foi desenvolvida por alguma empresa ou profissional de programação, peça ajuda a eles para identificar quais são os serviços de segurança que seu site possui, como reforçar essas funcionalidades para deixar o e-commerce ainda mais seguro e quais os melhores fornecedores para contratar esses serviços. 

E se você ainda não tem uma loja online, não se esqueça de levar isso em consideração na hora de escolher o sistema no qual sua operação de vendas na internet será construída

Uma opção segura e prática é o sistema Parceiro Online Gazin, em que oferecemos uma plataforma completa e fácil de utilizar para você começar a vender pela internet com rapidez e segurança. Clique aqui e saiba mais.

Informações: Nuvem shope-commerce Brasil   |   Imagens: FreepikFlaticon

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