Nossas Sugestões

Como se preparar para atrair e receber turistas nas Olimpíadas 2016

Como se preparar para atrair e receber turistas nas Olimpíadas 2016

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/05/16

Entre 5 e 21 de agosto deste ano acontecem os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com a previsão do Ministério do Turismo, nesse período, o país deve receber cerca de meio milhão de turistas estrangeiros.

Seu hotel ou pousada está preparado para receber esse público?

Os hotéis do Rio de Janeiro serão os mais requisitados, é claro, mas o turismo brasileiro como um todo estará mais movimentado nessa época. Por isso, mesmo não estando na região dos jogos, seu negócio ainda tem potencial para receber muitos hóspedes.

Sabendo disso, apresentamos a seguir algumas dicas sobre como seu hotel ou pousada pode se planejar para receber os turistas nas Olimpíadas 2016. Acompanhe e aproveite!

atrair-hóspedes-olimpíadas-2016 (2)1) Prepare sua equipe

É imprescindível que sua equipe esteja preparada para receber os turistas que vem para as Olimpíadas. Ter pelo menos dois colaboradores que falam inglês é indispensável. Se você contar com colaboradores fluentes em outros idiomas, melhor ainda. Além disso, prepare materiais de divulgação do hotel e das atrações turísticas da cidade em língua estrangeira. Isso vai chamar a atenção dos viajantes que não falam Português, e as chances de eles escolherem o seu estabelecimento em detrimento de um com a comunicação toda em nosso idioma serão muito grandes.

atrair-hóspedes-olimpíadas-2016 (5)2) Incentive o turismo local

Os turistas que vêm para os jogos olímpicos irão aproveitar sua estadia no Brasil para conhecer melhor o país. Então, mesmo não estando no Rio de Janeiro, seu hotel ou pousada tem muito a ganhar nessa época. Faça parcerias com hotéis e com associações de turismo do Rio de Janeiro para que eles divulguem a sua região e indiquem o seu negócio para os turistas internacionais que aproveitarão o tempo no país para conhecer outras cidades além da “maravilhosa”.

atrair-hóspedes-olimpíadas-2016 (1)3) Acompanhe a programação dos jogos

Seu hotel ou pousada precisa entrar no clima das Olimpíadas para tirar o melhor desse evento. Transmitir os jogos, promover festas temáticas e proporcionar atividades relacionadas são ações importantes para envolver os turistas dessa época. Se, por exemplo, você for receber uma família japonesa, no dia em que algum atleta japonês estiver competindo, pode fazer um evento especial para transmitir a competição, servindo comidas típicas do país. Eles com certeza se sentirão muito bem acolhidos.

atrair-hóspedes-olimpíadas-2016 (3)4) Ofereça serviços associados às atrações

Essa dica vale especialmente para os hotéis do Rio de Janeiro e região. Oferecer serviços associados às atrações das Olimpíadas pode elevar a experiências de seus hóspedes. Se você sabe, por exemplo, que há um grupo hospedado que irá assistir a determinado jogo, que tal providenciar o transporte para que eles possam ir e voltar tranquilamente? Você pode ainda fornecer bandeiras do respectivo país deles para que possam torcer pelos atletas da sua terra natal.

atrair-hóspedes-olimpíadas-2016 (6)5) Invista forte na divulgação online do seu hotel

Se a pesquisa na web já é comum entre os turistas locais, para os viajantes estrangeiros ela é ainda mais fundamental. Por isso, ter uma forte presença online (e em diferentes idiomas) vai fazer com que seu hotel ou pousada seja encontrado pelos turistas internacionais quando eles estiverem pesquisando onde ficarão em sua estadia no país.

Veja algumas dicas nesse sentido:

É importante criar materiais de divulgação em inglês, pois é nesse idioma que a maioria dos estrangeiros irá buscas informações na web.

Gostou dessas dicas? Como o seu hotel ou pousada está se preparando para receber os turistas nas Olimpíadas? Deixe um comentário revelando seus planos para aproveitar melhor essa época. Suas dicas podem ajudar a fortalecer o turismo nacional. E assim, todos saem ganhando!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como se preparar para atrair e receber turistas nas Olimpíadas 2016"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo