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Como se preparar para receber hóspedes estrangeiros em seu hotel ou pousada

Como se preparar para receber hóspedes estrangeiros em seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/06/16

Com o Brasil em evidência mundial mais uma vez, com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (tem dicas para aproveitar este evento aqui!), seu hotel ou pousada precisa estar preparado para receber turistas de diferentes nacionalidades. Neste sentido, alguns cuidados com detalhes especiais podem fazer com que esses clientes que vieram lá do outro lado do mundo saiam satisfeitos e felizes com a estadia.

Quer saber como preparar seu hotel ou pousada para receber hóspedes estrangeiros? Confira as dicas a seguir:

1) Forneça materiais de comunicação específicos para esse público

como receber hóspedes estrangeiros (4)Se você quer atrair turistas internacionais, o primeiro passo é fornecer informações em inglês em seu site. Afinal, é dessa forma que eles poderão encontrar sua empresa. Além disso, prepare também informativos sobre o hotel e dicas da cidade na língua inglesa para entregar a eles no check-in.

O inglês é o idioma mais falado no mundo, por isso ele serve como base para a comunicação internacional. Mas se seu hotel recebe com frequência estrangeiros que não falam inglês (falantes de espanhol, japonês ou alemão, por exemplo), também é interessante preparar materiais de comunicação no idioma destes hóspedes. Isso mostra atenção e consideração do seu hotel por eles.

como receber hóspedes estrangeiros (2)2) Invista no preparo dos profissionais do hotel

Os profissionais do seu hotel ou pousada precisam estar preparados para receber esses clientes. É interessante investir em um curso preparatório para que os colaboradores consigam, pelo menos, ter uma comunicação básica em inglês. Uma forma de garantir o preparo total é oferecer ajuda de custo para que os profissionais façam um curso de idiomas – assim, um colaborador pode fazer inglês, outro espanhol etc.

Caso você precise se comunicar com um hóspede estrangeiro e sua equipe ainda não esteja preparada, é interessante contratar um tradutor para auxiliá-lo nesse processo. Isso vai mostrar ao cliente que você se importa em se comunicar bem com ele para garantir o seu bem-estar e conforto.

como receber hóspedes estrangeiros (5)3) Disponibilize diversas formas de pagamento

Outra dificuldade que muitos clientes estrangeiros podem ter é quanto à moeda local. Esteja preparado para lidar com isso também. Como? Oferecendo diferentes formas de pagamento que possam facilitar esse processo: cartão de crédito e transferência bancária, por exemplo.

Outra dica nesse sentido é fazer uma parceria com uma casa de câmbio de sua região. Assim, se o cliente precisar comprar mais moeda local, você pode acionar seu parceiro e ele pode ir até o hotel ajudar o hóspede de forma rápida e eficiente – oferecendo comodidade e exclusividade.

como receber hóspedes estrangeiros (3)4) Ajude-o com o jet lag

Algumas horas de diferença no fuso horário podem interferir de forma profunda no relógio biológico do seu hóspede internacional. Assim, pode ser que ele tenha dificuldades para dormir à noite ou para ficar acordado durante o dia.

Você pode auxiliá-lo oferecendo serviços que o ajudem a dormir durante a noite. Exemplo: aula de meditação, sons e aromas relaxantes, bebidas especiais (chás, chocolate quente, etc), iluminação adequada, entre outros.

Já se a dificuldade do hóspede é para acordar, ajude-o ligando para despertá-lo pela manhã e ofereça opções de atividades para que ele se mantenha ativo: caminhadas, passeios pela cidade, esportes, etc.

como receber hóspedes estrangeiros (1)5) Faça ele a viver a experiência local

O hóspede estrangeiro chega no Brasil querendo vivenciar uma experiência diferente. E você pode dar uma mãozinha para tornar isso possível. Aí vão algumas sugestões de como fazer isso:

  • Ofereça um cardápio que represente a culinária regional.
  • Prepare passeios por alguns dos lugares mais típicos da região.
  • Ofereça materiais que contem a história da cidade.
  • Dê dicas de restaurantes e lojas que fujam da rota turística.

Gostou das dicas? O que seu hotel ou pousada faz para receber turistas estrangeiros? Quais são as principais dificuldades em relação a esses hóspedes? Deixe um comentário aqui embaixo com sua opinião. Quanto mais conhecermos a sua realidade, mais poderemos ajudá-lo com dicas e informações importantes para melhorar os resultados de seu negócio.

 

Imagens: Freepik; Iconfinder

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