Nossas Sugestões

Como usar o Google para impulsionar seu negócio

Como usar o Google para impulsionar seu negócio

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/08/16
  • A cada segundo, 2,3 milhões de buscas são realizadas no Google no mundo.
  • Por mês, o buscador realiza mais de 100 bilhões de pesquisas.
  • Por ano, o Google faz ao todo cerca de 2 trilhões de buscas.

Números impressionantes, não é mesmo?

Essas estatísticas indicam um fato incontestável: seus prospects e clientes estão fazendo buscas no Google.

Então, que tal usar essa poderosa plataforma para ser encontrado por eles e alavancar suas vendas?

Confira a seguir algumas dicas sobre como usar as ferramentas disponibilizadas pelo Google para destacar sua loja na web.

Anúncios no Google

google-para-vender-maisJá explicamos aqui no blog (aqui) como o SEO pode ajudar a destacar sua marca nas buscas do Google de forma orgânica, ou seja, gratuita. Mas existe também outra maneira de fazer sua loja aparecer entre os primeiros resultados da ferramenta de busca: por meio de anúncios!

Com o Google AdWords, você cadastra algumas palavras-chave específicas relacionadas ao seu negócio e, quando os internautas buscarem por esses termos, irão encontrar sua loja entre as primeiras opções.

Esse serviço é pago e para trazer os melhores resultados possíveis exige certo conhecimento. Nesse sentido, é importante contratar um profissional ou empresa especializada para executar os anúncios. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Google Ads.

Google Shopping

google-para-vender-maisEssa é uma ferramenta do Google específica para compras. Nela, os consumidores podem fazer comparação de produtos e preços em diferentes lojas online. Além de aparecer na página principal de busca, os seus itens irão aparecer também na página específica dessa plataforma – www.google.com/shopping.

Para estar presente nesse canal, sua loja precisa fazer um anúncio do tipo “listas de produtos”, que funciona como uma divulgação do seu inventário na web, mostrando o que os consumidores poderão encontrar na sua loja.

Esse também é um serviço pago e demanda ajuda de profissionais e empresas especializadas em marketing digital. Para saber mais sobre o Google Shopping, clique aqui.

Google Meu Negócio

google-para-vender-maisEssa funcionalidade permite criar um espaço para sua loja na web. É como se você colocasse a sua loja no mapa do Google. Com essa ferramenta, seus clientes poderão encontrar sua loja, conhecer o endereço e saber como chegar até lá.

Além disso, no Google Meu Negócio seus clientes podem deixar comentários e fazer avaliações sobre sua loja. Isso é fundamental para aqueles casos em que o consumidor está pesquisando sobre a empresa antes de decidir fazer negócios com ela. Os feedbacks dos clientes darão mais credibilidade à sua marca.

Clique aqui para saber mais sobre o Google Meu Negócio. Essa funcionalidade é gratuita e você mesmo pode cadastrar sua empresa. Clique aqui para aprender o passo a passo.

Google Analytics

google-para-vender-maisQuer saber em quais páginas do seu e-commerce ou do seu site os clientes passam mais tempo? Quais produtos eles mais buscam em sua loja online? Qual conteúdo atrai mais visitantes ao site? Tudo isso e muito mais é possível descobrir por meio do Google Analytics!

Essa ferramenta do Google analisa o comportamento dos visitantes do seu site. Com isso, é possível conhecer melhor o seu público e fazer ações no sentido de atraí-lo. Se, por exemplo, determinada campanha de marketing trouxe muitos visitantes ao site, você já sabe que pode apostar no formato utilizado para conseguir ganhar mais clientes.

Esse serviço é gratuito, mas para conseguir utilizá-lo você precisa de ajuda especializada para cadastrar sua página no Google Analytics. Saiba mais clicando aqui.

Dica final

Se você quer se destacar na internet, mas ainda não possui uma loja online, a Gazin pode ajudá-lo a aproveitar todo o potencial da web para se conectar com seus clientes e vender mais.

Com o programa Parceiro Gazin, você pode ter um e-commerce de forma prática e fácil – e, o melhor, sem precisar de estoque extra para isso. Confira:

Para saber mais sobre o programa Parceiro Gazin clique aqui.

Bom trabalho e boas vendas!

Imagens: Freepik; Iconfinder

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


9 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 16
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

9

comentários em "Como usar o Google para impulsionar seu negócio"

Comentar

  1. Tiago disse:

    Woooooow, era justamente o que eu precisava!! Não sei como dei a sorte de vir parar aqui, mas eu gostei!!!
    Obrigadão, tenho certeza que isso vai dar uma boa impulsionada em meu negócio.

  2. Excelentes dicas e material.

    Eu usei e estou usando muitas dessas técnicas no meu blog de games e também, no site que criei para o meu sogro, que trabalha como profissional liberal. Espero ter bons resultados em breve.

    Posto novamente daqui alguns dias, com os resultados

  3. Ben Popov disse:

    Excelente artigo! Com a sua permissão, vou deixar aqui o link para o meu artigo Como Aparecer na Primeira Página do Google: Guia Completo 2016: http://aulaplus.com.br/aparecer-primeira-pagina-google

Em destaque no Blog do Varejo