Nossas Sugestões

Treinamento gratuito: como vender colchões Gazin

Treinamento gratuito: como vender colchões Gazin

Por Redação Blog Gazin Atacado • 15/01/18

Poucas coisas na vida são tão importantes quanto uma boa noite de sono, não é mesmo? Por isso mesmo, comprar colchão é coisa séria! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a aumentar as vendas dos seus colchões Gazin, preparamos este artigo. Nele, você vai conhecer melhor nossos colchões e terá acesso a dicas e informações importantes para atender com mais eficiência os clientes que não veem a hora de dormir melhor.

Boa leitura!

Os colchões Gazin

Se você é novo por aqui, talvez não saiba, mas a Gazin Atacado é parte do Grupo Gazin.

Essa história começou a ser contada há mais de 50 anos, quando Mário Gazin adquiriu uma pequena loja na cidade de Douradina, no interior do Paraná.

→ Para conhecer mais sobre a história do Grupo Gazin, clique aqui.

Atualmente, além da Gazin Atacado, o grupo Gazin é formado por negócios de Varejo, Viagens, Serviços, Crédito, Agronegócio e pela Gazin Colchões – uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil.

colchões Gazin

Com mais de 20 anos de atuação, a Gazin Colchões possui seis fábricas que produzem colchões, estofados, travesseiros, espumas e molas. Tudo desenvolvido com as mais modernas técnicas e equipamentos disponíveis no mercado nacional e internacional.

Hoje, utilizando nosso conhecimento e experiência nessa área, vamos dar algumas dicas importantes para ajudar você, lojista, a conhecer melhor os colchões Gazin e a atender com mais eficiência os clientes que vão ao seu estabelecimento em busca de suporte para ter um sono mais confortável e tranquilo.

Preparado para aprender muito?

O tamanho ideal do colchão

colchões Gazin

Tão importante quanto identificar o tipo de colchão ideal para um cliente, é entender qual é o tamanho de colchão mais adequado para as necessidades dele e para o espaço disponível.

Portanto, antes de oferecer algum tipo de colchão ou perguntar qual modelo o cliente está procurando, questione sobre o tamanho do quarto.

Lembre que é importante que, depois de ter o colchão instalado, as pessoas possam transitar pelo quarto sem ter que esbarrar nos móveis ou pular em cima da cama.

  • Dica! Destaque para o cliente que é importante que haja um espaço de, pelo menos, 60 cm entre a cama e o guarda-roupa, principalmente se o móvel tiver portas de abrir, em vez de portas de correr.

Esclarecer essa questão de espaço no início do atendimento vai evitar que, por exemplo, o cliente fique encantado com um determinado modelo, para, só depois, descobrir que não tem espaço para ele no quarto. Pior ainda é se o cliente descobre isso só no momento da entrega: é insatisfação e reclamação na certa!

Então, evite frustrações e garanta que o cliente leve um colchão com tamanho adequado para ele.

Estes são os principais tamanhos de colchão:

colchões Gazin

colchões Gazin

Os materiais dos colchões Gazin

Outro ponto importante na hora de vender colchões, é conhecer os materiais que compõem os produtos. Assim, você poderá orientar o consumidor com informações técnicas relevantes, que apontem o melhor modelo para ele.

A seguir, conheça os principais materiais que fazem parte da composição dos colchões Gazin.

TIPOS DE CAMADAS DE CONFORTO

colchões Gazin

  • Pillow top. Uma camada externa de conforto, posicionada em cima do colchão (como se fosse um grande travesseiro).
  • Euro pillow. Também é uma camada extra de conforto, mas com um acabamento melhor; o design acompanha o restante do colchão.
  • Euro top duplo. Possui camadas de conforto nas partes superior e inferior do colchão – permitindo o revezamento dos lados utilizados.
  • Euro in. A camada de conforto está acoplada internamente no colchão.
  • Duplo Euro in. Camada de conforto interna nos dois lados do colchão.

TIPOS DE MOLAS

Molas Bonel

colchões Gazin

Molas com formato de ampulheta. São chamadas bicônicas, pois formam dois cones opostos em seu corpo metálico. Isso faz com que o colchão tenha maior elasticidade e conforto.

Molas ensacadas

colchões Gazin

Não possuem atrito entre si, oferecendo ausência completa de ruídos. Elas agem em conjunto com a espuma e garantem maior firmeza e conforto ao colchão. Como são independentes, a pressão é localizada, o que torna o molejo do colchão excelente, principalmente quando é de casal, pois o movimento de uma pessoa não interfere no conforto da outra.

Molas ensacadas pillow

colchões GazinEssas molas são ensacadas individualmente, o que significa maior quantidade de molas por metro quadrado. Esse tipo de mola também garante mais individualidade nos movimentos, oferecendo uma camada extra de conforto.

TIPOS DE ESPUMAS

colchões Gazin

  • Espuma Viscoelástica. Tecnologia desenvolvida pela NASA, molda-se com facilidade ao corpo, acomodando os pontos de tensão e oferecendo elevado conforto e melhor circulação sanguínea.
  • Espuma Viscoelástica Gel. Possui as mesmas características da espuma viscoelástica, com adição de partículas em gel que propiciam a dissipação do calor.
  • Látex. O látex possui excelente elasticidade, é indeformável e adaptável à forma do corpo. Proporciona posição correta da coluna vertebral em qualquer posição adotada durante o sono. Além disso, tem uma estrutura que proporciona ventilação constante ao colchão.
  • Látex Gel. Conta com todos os benefícios da espuma látex, além de possuir um gel que garante a redução de temperatura, contribuindo para a criação de um microclima ideal para dormir.
  • Espuma HR. É uma espuma de grande durabilidade e bom suporte, garantindo uma distribuição uniforme quando sujeita a pressões, permitindo um extremo conforto e durabilidade. Espuma de alta resiliência, que recupera sua forma original mais rapidamente.
  • Espuma HR Soft. Espuma que traz todo o conforto e resiliência da HR convencional, com um toque mais macio e suave, entregando maior conforto ao produto.
  • Espuma Hiper Soft. São caracterizadas por um toque inicial muito macio e baixa resistência à compressão. São usadas em aplicações de alto conforto.
  • Espuma Convencional. É um material sintético e flexível, possui baixa deformação permanente e um suporte de carga que garante aos produtos muito mais resistência ao peso aplicado sobre eles.

Densidade dos colchões de espuma

Outra questão importante na hora de oferecer o melhor colchão de espuma para o seu cliente é entender qual é a densidade adequada para o peso e a altura dele.

É importante que o colchão seja flexível, mas que também seja firma, ou seja, que seja confortável, mas ofereça sustentação, proporcionando uma posição ortopedicamente correta, que apoie o corpo e minimize os esforços musculares durante o repouso.

De acordo com as especificações do INMETRO, estas são as densidades recomendadas:

colchões gazin

Aprenda mais sobre os colchões Gazin

colchões gazin

Gostou das informações apresentadas até aqui? Saiba que ainda há muito mais o que aprender sobre os colchões Gazin e sobre como atender com mais eficiência os clientes que buscam trocar de colchão.

Faça os cursos gratuitos da Academia do Varejo e conheça mais dicas para vender colchões!

  • Na Academia do Varejo, oferecemos diversos cursos online gratuitos sobre as diferentes linhas de colchões Gazin e sobre como oferecer o melhor modelo de colchão aos seus clientes.

 CLIQUE AQUI e inscreva-se gratuitamente!

Dica extra!

Outra forma de melhorar seu atendimento na hora de vender colchões é conferindo as informações do blog da Gazin Colchões. Lá, você encontrará informações sobre:

  • Como ajudar seu cliente a ter uma noite de sono melhor.
  • As vantagens de dormir em colchões com molas ensacadas individualmente.
  • Novidades e lançamentos da Gazin Colchões.
  • E muito mais!

CLIQUE AQUI e confira o Blog da Gazin Colchões.

→ E confira também mais dicas, informações e novidades nas redes sociais da Gazin Colchões: YouTube e Facebook.

Com tudo isso, vai ser impossível você não aumentar suas vendas de colchões Gazin. Bons estudos e boas vendas!

Imagens: Gazin Colchões

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


4 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

4

comentários em "Treinamento gratuito: como vender colchões Gazin"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo