Nossas Sugestões

Treinamento gratuito: como vender condicionadores de ar

Treinamento gratuito: como vender condicionadores de ar

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/09/17

Como a proximidade do verão, um produto em especial ganha a atenção dos consumidores: os aparelhos de ar condicionado. Se a sua loja vende esse item, você precisa preparar seus vendedores para atender bem os clientes que buscam aliviar o calor. E a Academia do Varejo pode ajudá-lo a capacitar sua equipe para vender condicionadores de ar com mais eficiência! Entenda como e tenha acesso a excelentes dicas sobre como vender condicionadores de ar lendo este artigo!

Dicas para vender condicionadores de ar

vender condicionadores de ar

1) Entenda o que o cliente busca em um aparelho de ar condicionado

vender condicionadores de arPara ter êxito ao vender condicionadores de ar, sua equipe de vendas precisa entender o que o cliente procura adquirir com esse aparelho. A resposta mais óbvia pode ser: refrigerar (ou, em alguns casos, aquecer) o ambiente.

Mas a expectativa do consumidor em relação a esse produto vai além. Ao entrar na loja para comprar um condicionador de ar, o seu cliente busca aparelhos que proporcionem:

  • Conforto térmico.
  • Baixo consumo de energia elétrica.
  • Qualidade do ar.
  • Harmonização com o ambiente.
  • Baixo nível de ruído.

Dica:

Escute o cliente e entenda quais são as reais necessidades dele para oferecer o melhor produto para o que ele precisa. Por exemplo: se o cliente ou alguém da família dele tem problemas respiratórios, aparelhos que possuam funções que garantem a limpeza do ar são mais adequados. Se é importante para o cliente que o condicionador de ar combine com a decoração da sala, ofereça aparelhos mais discretos ou com design diferenciado.

2) Calcule a potência necessária para que o aparelho tenha a eficiência esperada

vender condicionadores de arPara vender condicionadores de ar com eficiência, sua equipe precisa conhecer algumas questões técnicas importantes sobre esse produto. Sabe-se, por exemplo, que a potência do aparelho de ar condicionado é medida em BTU e que existem produtos com diferentes potências.

Como, então, indicar o condicionador de ar com a potência ideal para o ambiente em que o cliente pretende instalar o aparelho?

Para isso, o vendedor deve conversar com o consumidor e descobrir qual é a carga térmica do ambiente. Carga térmica nada mais é do que os fatores que contribuem para o aumento de calor, tais como aparelhos eletrônicos, paredes que têm contato com o sol, janelas e até o número de pessoas. Quanto maior a carga térmica, maior deve ser o BTU.

Este é o cálculo que deve ser feito:

  • Para cada metro quadrado, multiplica-se 600 BTU (sendo que, se há muita incidência de sol, pode-se adicionar até 800 BTU);
  • Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira não é contabilizada);
  • Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU.

3) Obtenha conhecimento especializado para vender condicionadores de ar

vender condicionadores de arSe você gostou das dicas acima, saiba que ainda existem muitas outras informações importantes sobre esses aparelhos que irão ajudar os vendedores a se tornarem verdadeiros especialistas. Assim, sua loja vai vender condicionadores de ar como nunca!

Todas essas informações você encontra no treinamento disponível na Academia Gazin – nossa plataforma de ensino virtual GRATUITA.

No curso sobre condicionadores de ar, você irá aprender:

  • A história dos condicionadores de ar;
  • As expectativas dos clientes ao comprar um aparelho de ar-condicionado;
  • Como identificar as melhores opções para o que o cliente busca;
  • Os tipos de condicionadores de ar disponíveis no mercado;
  • O funcionamento de cada modelo;
  • Os componentes que formam esses aparelhos;
  • Conceitos essenciais sobre condicionadores de ar;
  • Novas tecnologias e tendências em aparelhos de ar condicionado.

vender condicionadores de ar

Depois de fazer esse curso, a sua equipe irá vender condicionadores de ar com muito mais segurança e eficiência e seus clientes sairão da loja muito mais satisfeitos.

A Academia do Varejo Gazin é gratuita! Para saber mais sobre esse projeto e como acessar este e outros cursos, CLIQUE AQUI.

Leia também: Treinamento gratuito para vendedores: dicas para vender TVs

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Treinamento gratuito: como vender condicionadores de ar"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo