fbpx

Nossas Sugestões

Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data

Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data

Por Redação Blog Gazin Atacado • 8/05/19

Pense e responda: sua loja está preparada para aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia das Mães? Para ajudá-lo a garantir que essa data renda bons frutos para o seu negócio, reunimos em um só lugar todos os conteúdos publicados aqui no Blog do Varejo que trazem informações importantes e dicas de especialistas sobre como vender mais no Dia das Mães.

A seguir, você terá acesso a uma coletânea de conteúdos divididos em três categorias:

Planejamento.
Atendimento.
Dicas de especialistas.

São artigos, entrevistas, vídeos e um guia gratuito que farão a diferença na sua preparação para as vendas de Dia das Mães (neste ano e nos próximos!). Depois de conferir todo esse material, você vai saber dizer com propriedade como vender mais no Dia das Mães!

Ah, e no fim tem um item extra: um checklist que vai orientar seu trabalho. Um material para você baixar e usar como seu aliado na jornada de vendas de Dia das Mães – e também nas demais datas comemorativas!

Clique nos links para ser direcionado diretamente à respectiva seção.

1) PLANEJAMENTO

– Como criar um planejamento para datas comemorativas.
– Quais são as ações que sua loja precisa colocar em prática para se preparar para o Dia das Mães.
– Como treinar sua equipe para o Dia das Mães.
– Como se preparar para aumentar suas vendas no Dia das Mães.
– 6 erros que sua loja precisa evitar no Dia das Mães.

2) ATENDIMENTO

– Dicas de atendimento para essa data especial.
– O que são vendas emocionais e como isso é importante no Dia das Mães.
– 10 dicas práticas para vender mais no Dia das Mães.
– Quais perguntas fazer no atendimento aos clientes do Dia das Mães.
– Como montar um guia de presentes para ajudar os clientes.
– Prepare sua loja para o Dia das Mães com a ajuda do merchandising.
– Como fidelizar os clientes do Dia das Mães.
– Dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais no Dia das Mães.

3) DICAS DE ESPECIALISTAS 

– Estratégias para fazer os clientes do Dia das Mães voltarem o ano inteiro.
– Como ir além e proporcionar um atendimento encantador no Dia das Mães.
– Estratégias de marketing para o Dia das Mães.
– Vídeo: Como vender mais e melhor no Dia das Mães.

4) DICA PARA AJUDAR A COLOCAR AS AÇÕES EM PRÁTICA 

– Checklist para colocar todas essas ações em prática.

Prepare seu bloco de anotações, e vamos lá!

Como vender mais no Dia das Mães:
1) PLANEJAMENTO

Como criar um planejamento para datas comemorativas

como vender mais no dia das mães

O ano é separado em meses, mas, para os lojistas, o calendário anual também é divido pelos ciclos do varejo, que são marcos que dizem respeito às diferentes datas comemorativas – volta às aulas, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, etc. 

Quer saber como utilizar esses ciclos para vender mais em ocasiões especiais? 

Clique aqui e aprenda a se preparar para aproveitar melhor as datas comemorativas e a criar um planejamento focado nas datas mais importantes para sua loja.

5 motivos para preparar sua loja para o Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Você sabia que o Dia das Mães é considerado o segundo Natal do ano para o comércio? É que, todos os anos, o segundo maior volume de vendas de presentes acontece nessa data!

Razão suficiente para preparar ações especiais em sua loja para aproveitar o potencial dessa época, não é mesmo?

Mas se você ainda não está convencido, clique aqui e conheça cinco grandes razões para preparar sua loja especialmente para o Dia das Mães. Saiba quais são elas e convença-se a entrar no clima.

Como treinar sua equipe para o Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Oferecer bons treinamentos de vendas para sua equipe é fundamental o ano inteiro. Porém, em períodos especiais (como o Dia das Mães) é ainda mais importante. Afinal, com um potencial gigante de gerar mais vendas, uma equipe bem preparada pode fazer toda a diferença e conquistar resultados ainda melhores que os já esperados.

Entrevistamos diversos especialistas em vendas e conseguimos com eles dicas preciosas para você treinar sua equipe e ensiná-la como vender mais no Dia das Mães. Clique aqui, saiba o que eles têm a dizer e prepare-se para ver suas vendas crescerem nos próximos dias!

Dicas para se preparar e aumentar suas vendas no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

A preparação para o Dia das Mães envolve mais do que decorar o ambiente. Só pendurar alguns coraçõezinhos de papel não é suficiente para atrair os clientes para a sua loja. Além de preparar a loja visualmente, com uma decoração toda especial, é preciso pensar em estratégias de vendas totalmente focadas na data.

Clique aqui e aprenda como se planejar para o Dia das Mães, aproveitando ao máximo essa data para fortalecer suas vendas.

6 erros que as lojas cometem no Dia das Mães

como vender mais no dia das mães

Os principais erros que as lojas cometem no Dia das Mães têm origem na falta de planejamento e foco específico nesta data. Para aproveitar ao máximo as oportunidades dessa data, sua loja precisa evitar cometer essas falhas.

Clique aqui e saiba como evitar e/ou corrigir esses erros e ter ótimos resultados no Dia das Mães.

Voltar ao índice

Como vender mais no Dia das Mães:
2) ATENDIMENTO

Entendendo os verdadeiros clientes no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Apesar de as mães serem o foco principal do momento, talvez o seu público-alvo daqui até o segundo domingo de maio não seja composto por elas. Pense bem: quem são as pessoas que compram os presentes para as mães no Dia das Mães? São filhos, maridos, namorados, genros, noras, netos, chefes, amigos, enteados e assim por diante.

Por isso, é nesses públicos que você precisa focar seu atendimento! Afinal, eles é que irão até sua loja para comprar os presentes. Clique aqui e aprenda dicas para atender e ajudar os verdadeiros clientes da sua loja no Dia das Mães.

Vendas emocionais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Uma das principais descobertas do neuromarketing é que as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente. Ou seja, o processo é muito mais irracional do que imaginamos. Assim, na hora da venda, é preciso impactar o inconsciente do consumidor, ativando suas memórias, emoções e experiências positivas.

Para entender como isso funciona na prática, basta pensar nas vendas do Dia das Mães, em que um dos mais nobres sentimentos está em jogo. Nessa época, o cliente não compra apenas um produto, seu objetivo é adquirir algo que traduza o amor que sente por sua mãe (ou pela pessoa que desempenha o papel de mãe na vida dele). 

Clique aqui e saiba mais sobre a importância das emoções nas vendas dessa data.

10 dicas práticas para você vender mais no Dia das Mães

programas de fidelidade

Vender no Dia das Mães não é muito diferente de vender em qualquer época do ano. A diferença é que, nessa data, as estratégias são todas voltadas a um público específico.

Clique aqui e confira dicas muito simples e práticas que mostram como vender mais no Dia das Mães e, ainda, conquistar clientes fiéis.

O que perguntar para os clientes para vender o presente ideal no Dia das Mães

como vender mais no dia das mães

Saber o que perguntar para os clientes é fundamental para o sucesso no varejo. Afinal, as perguntas que o vendedor faz durante a etapa do levantamento de necessidades podem definir o sucesso de uma venda e ainda garantir que o cliente volte à loja em outras ocasiões.

Clique aqui e conheça algumas perguntas que podem ajudar sua equipe de vendas a indicar o produto ideal para cada consumidor que entrar na sua loja em busca de presentes para o Dia das Mães.

Como criar guias de presentes e aumentar as vendas em datas comemorativas

como vender mais no Dia das Mães

Sua missão como varejista deve ser ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões de compra. Para isso, uma das suas tarefas deve ser facilitar a busca de inspiração para que eles encontrem o “presente ideal” em cada data comemorativa. Afinal, dessa forma você estará ajudando o cliente no momento em que ele mais precisa!

Quer saber como fazer isso? Clique aqui conheça nossas dicas sobre como criar guias de presentes para fortalecer a marca da sua loja e, assim, vender mais em datas comemorativas!

Prepare sua loja para o Dia das Mães com a ajuda do merchandising

merchandising para o dia das mães

Apesar de o Dia das Mães ser naturalmente uma data que leva muitos consumidores ao varejo, se você não se preocupar em preparar a sua loja, os resultados poderão não ser tão bons quanto você espera…

Precisa de ajuda para deixar sua loja pronta para o “segundo Natal do varejo”? A reportagem que você clicando aqui é para você! Nela, apresentamos um verdadeiro guia de merchandising para o Dia das Mães. Confira!

Como transformar as vendas de Dia das Mães em semente para um ano de bons resultados

Como fidelizar os clientes do Dia das Mães

Mais do que boas oportunidades de vendas, o Dia das Mães pode ser uma excelente oportunidade para você fidelizar clientes. Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a transformar as vendas deste período em semente para um ano de bons resultados, produzimos um artigo que apresenta dicas práticas para garantir que os clientes desta data voltem o ano todo.

Clique aqui para ler!

3 dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais neste Dia das Mães

dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais

Liderar uma equipe de vendedores não é uma tarefa fácil. Além de entender muito bem de vendas, um bom líder precisa saber lidar com profissionais de diferentes perfis, estar sempre disposto a dar feedback sobre a performance de seu time, entender (e atender) as necessidades de seus colaboradores, manter a equipe motivada, e assim por diante.

Com tantas tarefas desafiadoras, é fundamental contar com o apoio de ferramentas que facilitem a jornada de alguma forma. As dinâmicas de grupo, por exemplo, podem ser grandes aliadas!

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a engajar sua equipe a se dedicar às vendas de Dia das Mães, apresentamos a seguir três dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais. Clique aqui e confira!

Voltar ao índice

Como vender mais no Dia das Mães:
3) DICAS DE ESPECIALISTAS

Venda mais no Dia das Mães – e no ano inteiro!

Como vender mais no Dia das Mães

Mesmo em cenários de incertezas, é possível, sim, superar as dificuldades e vender com eficiência e qualidade. Para isso, basta ter um pouco de criatividade, bastante foco e muito trabalho. É o que garante Claudio Diogo, palestrante e especialista em vendas, marketing e consumo.

Clique aqui e confira as dicas dele para entender melhor seu público e ajudá-lo verdadeiramente em todas as ocasiões, fazendo com que os clientes comprem hoje e, o melhor, voltem sempre!

4 dicas para encantar seus clientes no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

José Ricardo Noronha, autor do livro Vendas! Como eu faço?, recomenda: no Dia das Mães, não foque apenas em vender, foque em encantar!

Com essa data tão especial e tão representativa para o varejo vêm também grandes oportunidades para vender mais e melhor, o que só se faz possível com uma equipe 100% dedicada, comprometida e focada em encantar os seus clientes para, assim, transformá-los nos maiores embaixadores e fãs da sua loja.”

Clique aqui e conheça as dicas do especialista sobre como vender mais no Dia das Mães encantando os clientes e os transformando em fãs!

Vendas de Dia das Mães: teoria e prática em debate com Fabricio Medeiros

Como vender mais no Dia das Mães

Para ajudá-lo a se preparar para o Dia das Mães, conversamos com Fabricio Medeiros, consultor de vendas que tem formação em Educação Executiva em Business pela Universidade da Califórnia, em Negociação por Harvard e é professor de Negociação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e leia a entrevista em que ele revela as principais diferenças entre a forma como mulheres e homens compram, aponta três dicas preciosas para você garantir o sucesso das suas vendas de Dia das Mães, indica como você deve treinar sua equipe de vendas para aproveitar esta data, e muito mais.

Guia para criar promoções para o Dia das Mães

Promoções para o Dia das Mães

Boas promoções podem ser excelentes ferramentas para atrair e conquistar clientes em datas comemorativas. Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a criar promoções para o Dia das Mães que funcionem de verdade, reunimos neste artigo tudo o que você precisa levar em conta na hora de definir suas ações promocionais para esta data comemorativa.

Além disso, apresentamos 6 ideias de promoções que podem ser facilmente replicáveis em sua loja. Confira!

Vídeo: Como vender mais e melhor no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Claudio Diogo não quer apenas ajudá-lo a saber como vender mais no Dia das Mães. Ele quer que você entenda o que precisa fazer para aproveitar todas as datas comemorativas para aumentar suas vendas e fidelizar clientes. É sobre isso que ele fala no vídeo abaixo! Assista e confira dicas preciosas sobre como vender mais no Dia das Mães e SEMPRE!

Voltar ao índice

Como vender mais no Dia das Mães:
4) CHECKLIST

Como vender mais no Dia das Mães

Deixou para se planejar para o Dia das Mães em cima da hora e não sabe por onde começar? A ferramenta que apresentamos a seguir vai ajudá-lo a organizar as ideias e criar um plano de ação para impulsionar suas vendas!

O checklist abaixo foi criado a partir da ferramenta 5W2H, amplamente utilizada no planejamento de empresas do mundo todo. Essa sopa de letrinhas, que pode parecer estranha a princípio, é muito poderosa. Quando bem empregada, fornece respostas diretas para transformar informação em planejamento e, depois, em execução.

A sigla vem do inglês e significa:

5W:

– What (o que será feito?).
– Why (por que será feito?).
– Where (onde será feito?).
– When (quando será feito?).
– Who (por quem será feito?).

2H:

– How (como será feito?).
– How much (quanto vai custar?).

Na tabela abaixo, reunimos os principais tópicos trabalhados nos artigos e reportagens publicados até aqui para que você, em conjunto com sua equipe, possa colocar a mão na massa, sair do óbvio e vender mais.

Como disse o consultor Claudio Diogo, “se os clientes estão parando de comprar, nós precisamos vender para eles”. E o 5W2H será bastante útil nessa missão!

Aproveite para reler os artigos enquanto preenche a planilha. Isso vai ajudá-lo a ter mais ideias e a fixar melhor as dicas apresentadas.

Dica extra!

Crie uma versão gigante do 5W2H e cole-a na parede de um lugar em que toda a equipe possa ver as ações dia após dia.
Você pode, inclusive, mudar as ideias de acordo com a campanha de vendas vigente.
Saia do comum, coloque boas ideias em prática, conte com a Gazin e venda mais!

Voltar ao índice
5 vídeos com dicas para vender mais no Dia das Mães

Está planejando fazer reuniões esta semana com sua equipe para potencializar as ações de vendas de Dia das Mães? Os vídeos abaixo podem ser seus aliados. Dê o play, assista com a equipe e, juntos, debatam ideias para vender mais e melhor daqui até domingo!

E-book gratuito! Guia para vender mais no Dia das Mães

E não deixe de baixar nosso guia gratuito “Como vender mais no Dia das Mães”. Neste e-book, você irá aprender sobre os seguintes temas:

– A importância de preparar sua loja para as datas comemorativas.
– Como planejar as ações para as datas comemorativas no varejo.
– Técnicas de merchandising para vender mais no Dia das Mães.
– Como criar promoções para o Dia das Mães.
– Exercícios práticos para treinar a equipe para vender mais no Dia das Mães.
– Como fidelizar clientes do Dia das Mães e fazê-los voltar o ano inteiro.

Além disso, terá acesso a um checklist de ações para vender mais no Dia das Mães. Que tal?

CLIQUE AQUI e baixe gratuitamente este material!

Agora você já sabe como vender mais no Dia das Mães!

Um guia e tanto para vender mais no Dia das Mães, não?

Boas vendas!

Imagens: Freepik; Flaticon; Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 34
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data"

Comentar